Skip to main content
Header
Megabyte
August 17, 2023

Alargar a rede por cabo

Gostaria de alargar o sinal por cabo em casa. Tenho o router na sala mas gostava de ligar o PC que tenho no escritório, por cabo, para ter velocidades de Internet melhores.

Tenho powerlines mas as velocidades são muito baixas. 

O que posso fazer?

17 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
August 17, 2023

Boa noite @SLB,

Por favor informe a marca e modelo das powerlines que usa.

Obrigado

SLBAutor
Megabyte
August 17, 2023

SLBAutor
Megabyte
August 17, 2023

Este é o extended q está no escritório 

Jorge C
Super User
Super User
August 17, 2023

Uma ótima solução para melhorar a cobertura Wi-Fi em sua casa é o Wi-Fi Total da NOS. Este serviço é projetado para se adaptar às necessidades específicas da sua casa em termos de número de divisões e pisos, bem como ao tipo de utilização que faz da internet.

O Wi-Fi Total inclui dispositivos Super Extenders com Wi-Fi inteligente. Estes extensores ajustam-se automaticamente às suas atividades e otimizam continuamente a rede, garantindo que possa realizar tarefas como estudar, trabalhar, ver filmes em 4K ou jogar online em qualquer parte da casa, sem comprometer a velocidade.

Se está à procura de uma solução abrangente para melhorar a cobertura e a qualidade do Wi-Fi, recomendo que explore mais detalhes sobre a solução Wi-Fi Total e o Wi-Fi Total 6e da NOS.

Obrigado

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 18, 2023

4 soluções amigo 

1. Wi-Fi total, uma rede de repetidores de sinal wireless 
  2. powerlines, que já tem e aparentemente não funcionam bem (pode ser devido a má instalação da rede elétrica)
  3. por um cabo rj45 do router até o local onde que melhor net ( recomendo um CAT6 ou superior para evitar perdas)
  4. agendar com a nos um técnico para meter o router numa divisão mais central da casa (tem custo de 40€ da deslocação+ m de cabo que for preciso instalar)

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
August 18, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @SLB,

A comunidade partilhou uma boa ajuda e alternativas para a situação que apresenta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
SLBAutor
Megabyte
August 22, 2023

Como posso agendar a visita de um técnico?

Super User
August 22, 2023

Bom dia @SLB antes de pedir o técnico, partilhe que velocidade tem por cabo no router. Depois diga se tem a planta das ligações eléctricas da sua casa, veja se pode ligar a powerline no caminho mais directo entre o router, a caixa onde está o controlo eléctrico e a tomada onde precisa ligar a powerline. As powerline têm de estar sozinhas numa tomada para serem mais eficazes. Depôs disto se vir que nada pode fazer ligue ao apoio técnico para solicitar o técnico como pede.

Guimas
Super User
Super User
August 22, 2023

Só uma correção, a ida de técnico é 49.99€

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 22, 2023

Como posso agendar a visita de um técnico?

agendar é só ligar pro apoio ao cliente, mas sugiro fazer como o amigo @atcrs disse

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda