Skip to main content

Olá a todos. Estou de férias em Espanha, mais precisamente Benidorm e a velocidade de internet é inexistente.

Coloco a foto para que confirme. Liguei para o apoio da NOS e segundo me disseram, não há nada a fazer. Estão comigo mais 2 telemóveis da mesma conta, basicamente na mesma situação.

Consegui ter ligeiramente mais velocidade 3.20 MBA de download quando limitei o tlm a rede 3G em H+ lá me fui safando.

Isto já aconteceu alguém?

Que soluções tem a NOS para resolver isto ?

Nenhuma solução, não é responsabilidade da Nos.

Estás noutro país, ligado a um operador desse país, a responsabilidade da cobertura, ou falta dela no caso, é dos operadores espanhois. 

um bem haja 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @N Cristo,

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

A cobertura de rede móvel é da responsabilidade do operador ao qual está ligada no momento.

Pode consultar mais informações sobre o roaming e operadores com parceria com a NOS aqui.

Obrigado 

Responsabilidade temos sempre…

Eu tenho um contrato com a NOS que pode ser rompido por qualquer das partes, desde que 1 delas não cumpra.

Certamente a NOS tem um contato com a operadora espanhola para coberta de x ou y e pode romper ou não caso uma das partes não cumpra.

Agora eu não conheço as operadoras espanholas. Serão tão boas como as nossas a nível de coberturas.... ?

Terá a NOS opção com outra operadora ?

Nos dias de hoje já não existem essas velocidades, a menos que se queira.

A NOS vai mandar uma carrinha de propósito a espanha colocar uma antena á tua beira para resolver

Obrigado pelas vossas respostas.

Boa noite @N Cristo,

Sugiro que ligue o equipamento manualmente aos parceiros da NOS e escolha o melhor.

Boa sorte e boas férias 😊

Bom dia @N Cristo

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Ligue-se, por favor, uma das parcerias alternativas, sendo que está ter dificuldade com aquela a que se ligou. 

Aceda às definições e escolha manualmente outra rede. 

Teste e, de seguida, dê-nos o seu feedback.
Obrigado

Bom dia @N Cristo

@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Ligue-se, por favor, uma das parcerias alternativas, sendo que está ter dificuldade com aquela a que se ligou. 

Aceda às definições e escolha manualmente outra rede. 

Teste e, de seguida, dê-nos o seu feedback.
Obrigado

Bom dia @Mário P. 

Já tinha alterado a rede para manual e escolhido entre as disponíveis. Movistar nem deixa fazer o registo na rede. Mudei as definições como já referi apenas para 3G e vai dando na Orange.

Também já reiniciei o tlm. É o que há.

Obrigado 

Se o pretendido é ter uma velocidade maior, o 3G não é alternativa ao que pretende, @N Cristo
Diga-nos, por favor, se em nenhuma das redes consegue ter o 4G. 
Obrigado 

Percebo perfeitamente @Mário P. 

Mas é aquela que me dá mais velocidade.

Por isso estou com 3G. Os 5 são melhores que 0.5 e já dá para o necessário.

Contudo muito obrigado.

Vamos endereçar esta questão, @N Cristo

No entanto, e infelizmente, não conseguimos verificar cobertura ou sinal de outros operadores. 
Agradecemos o alerta. 
Obrigado

Comentário