Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite Pretendo saber qual o melhor preço para ter só internet e qual?Obrigado
Bom dia,Desde a passada sexta-feira, dia 17 de Novembro que a rede de internet em minha casa não corresponde ao que efetivamente pago. Ou seja, para as velocidades 500/100 apenas atinjo os picos de 100/20 em alguns períodos do dia, visto que existe uma avaria na zona. Contudo, a resolução desta avaria tende a prolongar-se no tempo, visto que quando ligo para o vosso serviço a mensagem automática vai atualizando dia a dia… Contudo na zona não é visto ninguém a tentar resolver o assunto.Hoje a mensagem automática já refere que a avaria será resolvida até dia 23. Ora, como o meu trabalho é utilizar a internet julgo que estou a ser prejudicado durante este período de tempo, pelo que solicito a indicação como posso ser ressarcido destes dias (até à sua integral resolução) do valor por não cumprimento das velocidades contratadas e pagas.Aconselho também a atualizarem o site relativamente às vossas ocorrências, pois nada é indicado… (https://www.nos.pt/ocorrencias)Caso sejam necessários mais
Tenho o serviço de internet fixa da nos em casa, através de um modem e há uns dias contactei a nos porque não a tv não apanhava nenhum canal ao que a solução foi mandar um técnico a minha casa resolver, mas agora não tenho tv nem internet, não sei o que fizeram na assistência mas preciso disto resolvido. O modem pisca como normal mas não tem rede suficiente nem para mandar uma msg de WhatsApp (o modem está ligado a um router). já reiniciei tudo várias vezes.
boa tardeJá faz mais de 1 mÊs que não consigo aceder à pagina nosnet nem no computador, nem na app do Telemovel nada. Coloco email pass enviam código, coloco o código enviado por msg a pagina abre e fecha de imediato dizendo que NAO CONSEGUE COMUNICAR COM O ROUTER.Como fazer para resolver?
Boa tarde a todos,Reconheço que sou um leigo nesta matéria, mas se fosse possível, muito agradecia a vossa ajuda e aconselhamento para o seguinte: Possuo no piso 1, o Giga Router 5.0 da NOS, com 1000mpbs contratados e do qual está ligado á box, ao telefone á TV e um desktop. Nas propriedades dessa ligação, o desktop apresenta um link speed de 1000Mbps(Receive/Transmit). No piso 2, possuo 3 desktops ligados via Rj45-Cat6e, a um router Tenda N300, mas qualquer um deles, apenas apresenta um link speed de 100Mbps.Pela investigação que fiz, este router Tenda não suporta velocidades acima dos 100Mbps, dai ficaria explicado (julgo eu), a velocidade dos 100mbps nos 3 PCs.Li entretando no forum, uma nota em que se falava que numa ligação em bridge, a velocidade máxima possível e nessa altura era de 100, mas não consegui encontrar mais informação se isso está atualmente alterado ou se mantem. Sem mais, chego finalmente ao meu pedido de ajuda:Substituindo o Tenda N300, por um GigaRouter do mercad
Tenho o vosso serviço de satélite, e agora já passa a fibra no meu prédio, já vieram cá instalar para a meo e Vodafone, liguei para o vosso apoio ao cliente na semana passada e dizem que não podem alterar..Mas porque é que não podem? Ficou prometido em agosto deste ano e existe as gravações e emails como prova, que mal tivessem a fibra que iam mudar, visto que o satélite era provisório..Por telefone não quiseram ajudar, se não fizerem nada, vou ter que apresentar queixa a entidade reguladora e cancelar o contrato por justa causa.Peço se faz favor para manderem vir cá um técnico para resolver este problema. Obrigado.
Boa noite,fiz agora a instalação do Giga Router seguindo as indicações que vêm na caixa. A internet está a funcionar e consegui conectar os telemóveis (Iphones). Consegui também conectar-me com um Macbook, no entanto tenho um Lenovo com o Windows 10 Enterprise (versão 22H2) e não me aparece nenhuma das redes, nem a 2,4 nem a 5. Com o router antigo não tinha esse problema. Já reiniciei, já mudei o canal nas configurações avançadas e tudo sem sucesso. Agradecia uma ajuda rápida, pois, é um computador de trabalho. Cumprimentos
A internete tem falhado sempre ao fim de semana e feriados, se for para continuar assim gostaria de rescindir o contrato com a nos, esteve aqui um funcionário da Vodafone que diz que arede deles nao falha. Sou cliente a mais de 20anos mas não sera por muito mais com estas falhas....
Olá! Recentemente deparei-me com um problema um tanto estranho. Quando tento ir ao shoppy.gg não consigo aceder ao site. Tentei dar ping ao mesmo e a dns dá resolve ao domínio porem o request dá time out… Com vpn consigo aceder ao site sem problemas nenhuns, poderá ser a NOS a bloquear o website? Se sim, por qual motivo? Reinstalei o Windows e o problema presiste o que me diz que não é nenhuma definição de firewall local. O erro acontece em qualquer dispositivo conectado à rede (Computador por Ethernet, telefone por Wi-Fi etc.).
Boa tarde Peço desculpa desde já meu incómodo fiz uma adesão a fibra porque atualmente trabalho em wi fi mas em breve tenho que trabalhar em casa por cabo infelizmente atualmente a fibra não é possível instalar em minha casa por problemas de cabo na rua pública mas preciso ter internet por cabo em casa aderi à internet e televisão por satélite a uma velocidade máxima de 40 pois infelizmente é a única solução por enquanto minha pergunta será que consigo trabalhar em casa ? Ou vou ter problemas?
Boa tarde!é possível ter contratado 500 mb de internet e ter só ao ser dispor 95 mb?é que durante algum (muito) pensei que era do equipamento, e mais tarde verifiquei que era do serviço prestado. Onde está a garantia de 75%.Estou a falar de net por cabo no serviço por fibra ótica.
Fui confrontado com a PUR por parte da NOS para explicar a lentidão da ligação 4G.Indicam que consumi +200GB e que por isso a PUR foi activada.Não faço ideia se gastei ou não essa quantidade de dados pq não tenho forma de validar o consumo na area de cliente - é o Kanguru XL que NÃO tem limite de dados e como tal diz: Tudo incluído.Há alguma forma de saber os dados consumidos no Kanguru XL na area de cliente?@NOS caso não haja, importam-se de implementar essa funcionalidade?Ou então acabem com a PUR, afinal já estamos quase em 2024...
Como ativar o Modo Bridge neste Modem F@st 5657?É possível?Obrigado.
Bom dia! Temos alguns sítios na internet, hospedados no Brasil. Consigo acessá-los através da internet do telemóvel mas não consigo pela internet de casa, ambos da NOS. O que pode estar ocorrendo? Obrigada.
as duas redes wifi do meu rooter alteraram o nome da rede. Aparecem com um sufixo “2” em todas as redes ( 2.4, 5G e guest). Na APP está o nome sem esse sufixo.Além disso, esse sufixo aparece quando tento ligar de alguns equipamentos (laptop), fazendo a listagem de redes no telemovel, aparece o nome correto.O problema é que tenho outros equipamentos (shellys) que também deixaram de ligar e penso que seja por estarem a “ver” a rede com o nome alterado.Alguma ideia do porque desta alteração do nome visivel das redes em alguns equipamentos e de como resolver?
O kanguru tornou-se um péssimo serviço, cortam a velocidade com querem, quando querem e apetecem.Quando se liga para o apoio somos dados duas opções, continuar a pagar um serviço que não funciona ou pagar para terminar o contrato devido a fidelização. So tenho o kanguru porque a minha zona não tem fibra, na altura de aderir foi me indicado este serviço com solução ate chegar a fibra e poder migrar os serviços para a NOS. Quando chegar a fibra são escusados de viram bater a minha porta, NOS nunca mais.
Viajei, recentemente, para a Alemanha e reparei que a internet do meu cartão Sim da Nos (2º. cartão), exclusivo para a internet móvel, deixou de funcionar, apesar de ter estado operacional no dia de chegada.O mais impressionante é que o meu cartão da Meo (1.º cartão), o qual utilizo para realizar chamadas e enviar mensagens e que contém 5gb de internet móvel, continua a funcionar, portanto, não vejo razão para que o meu cartão da Nos, o qual oferece 20gb de internet no estrangeiro e internet móvel ilimitada, em Portugal, não esteja a funcionar, como prometido no contrato.
Escatelares, Santiago do Cacém, 7540-061. boa tardeInformo que continuo com muita lentidão na minha internet. Já me ligaram e informaram que a antena está a ser reparada, mas já passaram 4 meses e os problemas continuam. isso tem-nos causado muitos transtornos a nível profissional. Enviamos mails que não chegam ao destino por lentidão da internet, drivers que preciso atualizar que demoram 273h para descarregar 545MB, uso frequentemente o icloud para documentos, que não consigo abrir por causa da lentidão da internet. Se o problema é da antena deviam proporcionar aos vossos clientes uma solução, na qual espero da vossa parte. Todos os meses, desde 2009 que tenho as minhas faturas todas em dia, nunca falhei convosco, e espero que me deem uma solução para este probema que se arrasta há mais de 4 meses e cada vez está pior. já ficamos sem serviço de internet 2 vezes seguidas durante algumas horas.Agradeço que considerem uma solução para este problema.AtentamenteIvan matiasdownlaod drive d
Boa tarde vieram trocar o router e diz que é mais recente mas eu tenho dúvidas parece bem mais velho, será que estou enganada? E as luzes estão a piscar vermelha e azul é normal?
Bom dia pessoal. Precisava da vossa ajuda para tentar perceber uma coisa. A minha casa tem cerca de 70 metros quadrados. O router principal está na sala de estar, sendo o quarto a divisão ao lado a internet raramente lá chegava. Quem diz quarto diz as outras divisões também. Foi-me proposto pela nós usar os plumes deles. Foram colocados um junto ao router por cabo Ethernet e outro no quarto por cabo Ethernet também. O que acontece é que hoje em dia fazendo um teste de velocidade por Wi-Fi nas várias divisões deparo-me com sala de estar 200/200quarto com plume 80/80cozinha30/30 quarto n 2 25/20 Os valor representa download/upload respectivamente. Sendo que tenho contratado 1gb/200mb. Parece-me muito pouco visto que tanto na cozinha como no quarto n2 mal consigo ver um vídeo no telemóvel. O que me dizem sobre isto? Não é normal pois não? cumprimentos a todos
Boa noite, Tenho vindo a reparar numa falha intermitente da internet (perda de pacotes creio) que seja no meu computador ( ligado por fio) ou por wi-fi no meu télemovel. É algo que acontece durante alguns segundos, duas a três vezes por hora, o que se torna bastante frustrante ao fim de um dia. Alguma solução num futuro próximo ? Já sou cliente da NOS há alguns anos e sempre houveram problemas destes, que desapareciam e voltavam meses depois. Mas há limites.
Boa noite, Verifico que após a alteração do tarifário Kanguru XL fiquei sem acesso aos dados móveis, já desliguei e liguei o equipamento, já verifiquei o APN e mesmo assim estou sem dados móveis. Tenho rede LTE 4G. Gostaria que fosse verificada esta situação com a maior brevidade possível, dependo deste serviço a nível profissional.
Boa noite,Enquanto pesquisava sobre os Hotspots da NOS, estava a preencher todos os meus dados para ver como ficaria o preço final da adesão ao mesmo e acabei por enviar o pedido de adesão sem querer.Recebi notificação a dizer que receberia o cartão do hotspot entre 3 a 5 dias úteis e que depois pagaria as faturas, mas eu não tinha intenção de aderir, o que posso fazer para cancelar?Eu não sou cliente NOS, nem tinha login efetuado quando enviei o pedido de adesão, só criei o meu login depois para tentar cancelar esse pedido, mas sendo assim não consigo aceder ao mesmo, pois ainda não tinha conta aqui quando pedi a adesão. Vou ter de pagar durante 12 meses como diz nas informações? Obrigada pela atenção. Melhores cumprimentos.Alexandra F
Boa tarde, Tenho o serviço de telemóvel, TV e Internet fixa em casaJá a bastante tempo que me deparo na perda de velocidade na Internet, a velocidade é tão lenta que uma simples pagina da Internet não abre.A única maneira de voltar a ter Internet é em desligar o Router e voltar a ligar.Este procedimento tenho que fazer varias vezes por semana.Penso que este procedimento não seja normal.Alguém com o mesmo problema Obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.