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Cartão SIM de internet móvel que só funciona em 3G
Bom Dia, Já há alguns anos que tenho um serviço de Net Móvel Zero. Nos últimos meses tenho tido muito problemas de cortes no acesso à Internet fixa. Na maioria dessas vezes telefonei para o suporte e nada foi resolvido de modo definitivo. Uma das ultimas vezes disseram que davam 50GB de Internet móvel para poder estar em casa a trabalhar, visto que a avaria ia ser longa. Esta situação já aconteceu pelo menos duas vezes. Na primeira vez foi feito o carregamento em telemóveis NOS. Na vez mais recente foi feito o carregamento de 50G no SIM do serviço de Internet móvel Net Zero. Eu preferia que fosse feito o carregamento num cartão SIM Kanguru pré-pago que já estava instalado no hot spot, com serviço 4G. Não era possível por não estar associado ao meu contrato. O meu telemóvel não é da NOS, por isso também não era possível ser usada para este carregamento. Coloquei o cartão SIM NetZero num Hot Spot 4G e só consegui serviço de 3G. Telefonei para o suporte, há cerca de uma semana, e disseram-me que era melhor ir uma loja para trocar o SIM. No dia 2022.06.08 fui à loja do CC Colombo e disseram-me que era necessário adquirir uma segunda via do cartão SIM. Acabei por comprar, por 7,50€, um cartão SIM que já permite ter serviço 5G. Coloquei o cartão no hot spot 4G e só consegui serviço de 3G. Fui novamente à loja, hoje dia 2022.06.10, para ver o que se passava. A pessoa que me atendeu esteve a ver e verificou que o serviço NetZero não permite ter o serviço 4G. Fiquei espantado que só se tenha sabido isso depois de adquirir um cartão SIM de 5G!!! Se era assim podia continuar com o meu velhinho cartão SIM que diz ZON (que afinal não sei se é só 3G ou se problema é o serviço que é só 3G). Sendo assim aceito duas soluções: Devolução do valor de compra da segunda via, que é inútil. Pode ser crédito um vez que, conforme informação da loja, não se pode devolver a segunda via. Colocar este serviço NetZero em, pelo menos, 4G. Obrigado. Cumprimentos, LFR.
Fixed Internet has not been working for several days. What is the best way to record the fact of a complaint to the operator?
The further we go, the worse it becomes. Nos started as an incompetent and cheating provider (details are here). And after 30 days since the contract started, Nos demonstrated that it has no quality of services as well. The fixed internet stopped working in my flat on Thursday, 5/01. I have tried to fix it with the Nos app. The app stated that there was no fixed internet and tried to reboot the router and fix it remotely. I followed the app’s instructions, so it made a few attempts, but nothing was repaired. I was in a hurry, so I decided to try the next day again. On Friday, 6/01, the fixed internet still wasn’t working. Again, I have tried to fix it with the Nos app. The app stated that I had troubles with fixed internet and started an automatic procedure. A few attempts were without a result (what a surprise!). Finally, the app gave up and arranged a call to a technician.I explained to a technician that I didn’t have internet since 5/01, and he answered that he knew it. He also said that the earliest day to arrange a technician’s visit is 8/01. The technician also insisted that a three-day shortage of fixed internet was typical for Nos. So, they were not going to fix it faster and were not going to deduct it from the invoice. I pay for the fixed internet to be sure that I have a fast and reliable connection. And I need to be sure of it at any moment. I am dead sure that a three-day lack of services shouldn’t be typical in any circumstances. In case of an accident, the operator should find a way to deal with the problem fast, and while the client doesn’t have a fixed internet, offer alternatives to the client. E.g., make a mobile internet unlimited. And of course, the days without fixed internet should be deducted from the bill. So, my question is: what is the correct and fast way to send Nos an official complaint? If the problem occurs a few more times, I will complain to ANACOM and insist on contract termination due to not providing services and non-fulfillment of the terms of the contract by the operator without any penalties/compensation from the client. Hence, I want to ensure that my complaints to NOS are recorded correctly.
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