A configuração de segurança WPA2 CONTINUA SEM se manter configurada! O problema não ficou resolvido após várias intervenções, inclusivé mudança de router e password. Gostaria de ver uma solução para esta situação uma vez que ainda tenho mais 6 meses de contrato, o qual definitivamente não será renovado. Cumpr.
Boa tarde
Para mudar o tipo de encriptação, utilize um computador ligado por cabo de rede:
- Aceda a https://nosnet.pt/home
- Escolha WiFi em https://nosnet.pt/wifi
- Mude a configuração em https://nosnet.pt/wifi/advanced-configuration
- Escolha WPA+WPA2
Obrigado
Agradeço a atenção e tempo despendido na resposta contudo não é essa a solução para um problema que existe desde o inicio. O problema reside na desconfiguração, actualmente semanal e por razões que desconheço, do router, não por desconhecimento de como o configurar. Cumpr.
Agradeço a atenção e tempo despendido na resposta contudo não é essa a solução para um problema que existe desde o inicio. O problema reside na desconfiguração, actualmente semanal e por razões que desconheço, do router, não por desconhecimento de como o configurar. Cumpr.
Por favor informe a marca e modelo do router para a comunidade poder ajudar.
Obrigado
Router CHITA-HUB5 versão 7.2.4.7.1b4
Julgo ser isto…
Router CHITA-HUB5 versão 7.2.4.7.1b4
Julgo ser isto…
Esse router tinha um bug conhecido, aparentemente em resolução.
Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
É bug do router. Não lhe referiram? Não há nada a fazer.
É bug do router. Não lhe referiram? Não há nada a fazer.
É bug do router. Não lhe referiram? Não há nada a fazer.
É bug do router. Não lhe referiram? Não há nada a fazer.
Não referiram bug, apenas arranjam desculpas sem sentido como devia usar uma password com caracteres especiais etc.lol
O router foi trocado já por 2 vezes se não me engano e o problema persiste. Eles apenas não sabem o que fazer e nem estão interessados em resolver. Preferem fornecer uma segurança mais fraca pois não lhes interessa se a rede dos clientes possa ser ‘hackeada’. No caso de ser o problema é do utilizador não do fornecedor. Ainda se fosse de borla ou a um preço simbólico de 2€ mensais parecia mal criticar e não tinha muito por onde nos queixarmos, mas não é o caso.
O problema está mais do que identificado. O Router v2 tem um chipset puma que tem uma falha grave e aparentemente impossivel de corrigir. (...) Nos EUA até processos em tribunal a Intel teve graças a este chipset Puma.”
Sempre que há um excesso de processamento, o chipset puma aquece e o router entra em reboots sucessivos.
Como o problema nao tem solução, pois é estrutural, a Intel resolveu indicar a norma wap+wap2 como defeito, visto esta norma exigir menos processamento do que só a norma wap2, e por isso é que sempre que o cliente muda para wap2, o sistema reconhece e volta para a norma wap+wap2 para proteger o router.
Eu compreendo o dilema da NOS, ter comprado grandes quantidades deste router e agora ter de o atirar para o lixo, mas também acho que o fabricante Intel deveria ser responsibilizado e obrigado a recolher este chipset, em vez de arranjar soluções de remedeio.
Quem quiser ler mais aconselho estes artigos:
https://approvedmodemlist.com/intel-puma-6-modem-list-chipset-defects/
https://www.reddit.com/r/teksavvy/comments/z40m3r/this_is_what_a_puma6_intel_chipset_modem_does_to/
https://lookgadgets.com/articles/intel-puma-modems-list/
A Intel é um tubarão e a NOS não tem poder para enfrentar e nem se quer meter nisso porque não vale a pena pois está a lidar com meia dúzia de clientes que repararam neste problema, porque 98% pensa que a segurança do router é a password e mais nada. Logo, deixa andar porque se perderem essa meia dúzia de clientes não é razão para abrir falência. Agora, sem dúvida, é cómico ver e ouvir os ‘técnicos’ a arranjarem desculpas idiotas, a mudarem de router para mostrar que a NOS tenta resolver o problema, a fingir que estão a tratar da situação quando telefonam para outro colega, pensando que estão a falar com um mortadela. Enfim…Mas para não me estar a chatear com rescisões, porque a NOS vai sempre tentar ir buscar dinheiro e depois eu vou ter que meter a DECO no meio, e para evitar ter que escrever 100 mails para resolver o assunto a meu favor, vou esperar e quando terminar o contrato vou dar uma volta á concorrência.
A Intel é um tubarão e a NOS não tem poder para enfrentar e nem se quer meter nisso porque não vale a pena pois está a lidar com meia dúzia de clientes que repararam neste problema, porque 98% pensa que a segurança do router é a password e mais nada. Logo, deixa andar porque se perderem essa meia dúzia de clientes não é razão para abrir falência. Agora, sem dúvida, é cómico ver e ouvir os ‘técnicos’ a arranjarem desculpas idiotas, a mudarem de router para mostrar que a NOS tenta resolver o problema, a fingir que estão a tratar da situação quando telefonam para outro colega, pensando que estão a falar com um mortadela. Enfim…Mas para não me estar a chatear com rescisões, porque a NOS vai sempre tentar ir buscar dinheiro e depois eu vou ter que meter a DECO no meio, e para evitar ter que escrever 100 mails para resolver o assunto a meu favor, vou esperar e quando terminar o contrato vou dar uma volta á concorrência.
A NOS pode perfeitamente trocar o router por uma versão diferente. Nem precisa de alteração contratual pelo que não se justifica.
Infelizmente a NOS nao aprendeu a liçao, o problema continua também no router V6 com o mesmo chipset Intel puma.
Como diz o nosso povo, à primeira todos caem, à segunda só vai quem quer.
A MEO tem um bom router, desenhado nos laboratorios de Aveiro, a Vodafone também, só a NOS é que continua a fazer coleção de maus routers em vez de comprar um bom, vá-se lá perceber.
Boa tarde a todos,
Agradecemos a vossa partilha.
A situação que reportam já está identificada e em fase de resolução. Seremos breves.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Agradecemos a vossa partilha.
A situação que reportam já está identificada e em fase de resolução. Seremos breves.
Pedimos desculpa pelo transtorno.
Obrigado
Todos os clientes que estão no
Se 1 ano e meio pelo menos, que é o meu tempo de contrato e o tempo que tenho este problema, for considerado brevidade….
Estamos a acompanhar a situação e assim que tenhamos novidades partilharemos connvosco, aqui.
Obrigado
Aqui no
Infelizmente o outro, o Resolve, é da Worten e a NOS nunca teve.
Bom dia.
Para quando a resoluçao deste problema antigo?
Por mais que mudemos para wap2, ele volta sempre para wap+wap2
É muito aborrecido as configurações nao se manterem, além de ser uma falta de segurança.
Obrigada
HAS
Boa tarde
Compreendemos e lamentamos o transtorno. De momento, a dificuldade ainda se encontra em resolução.
Obrigado
Boa tarde
Para mudar o tipo de encriptação, utilize um computador ligado por cabo de rede:
- Aceda a https://nosnet.pt/home
- Escolha WiFi em https://nosnet.pt/wifi
- Mude a configuração em https://nosnet.pt/wifi/advanced-configuration
- Escolha WPA+WPA2
Obrigado
Isto é brincadeira? Só pode. O meu router altera a configuração de WPA2 para WPA diariamente. Como só uso aparelhos Apple este aviso nos dispositivos deixa-me louco.
Optem por aparelhos de qualidade para “dar” aos clientes e não estas chinesadas sem qualidade nenhuma.
Boa noite
Agradecemos o seu testemunho.
Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.
Tem algum equipamento acessório de Wi-Fi ligado ao router NOS?
Obrigado
Comentário
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