Header
Respondido

Acesso ao IP externo a partir da rede interna.


Boa tarde,

 

Tenho configurados alguns port forwards no router para conseguir aceder a serviços a correr nas minhas máquinas cá de casa a partir do exterior.  Isto está a funcionar muito bem.

 

No entanto, a partir da rede interna, não consigo aceder aos mesmos portos no IP externo do router.

Ou seja:

  • consigo fazer ping ao IP interno do router (192.168.1.1), mas não ao IP externo (87.196.111.XXX);
  • a partir do exterior consigo abrir uma página web a correr numa das minhas máquinas, mas o mesmo endereço (http://87.196.111.XXX/) não funciona a partir da rede interna.

Na interface de configuração do router não encontrei nenhuma opção para ligar/desligar o NAT Loopback. 

 

Alguém me consegue ajudar?

 

icon

Melhor resposta por CP001 26 February 2024, 19:27

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Boa tarde,

 

Junto-me à reclamação e sugestão de melhoria. A maioria dos routers que a NOS tem lançado desde 2018 não são compatíveis com NAT Loopback. Existem alternativas aqui descritas, sendo que a que aconselho é a aquisição de um router próprio e a ativação do modo bridge na porta 4:

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @luismsgomes e partilha do @CP001 de mais informações sobre este tema.

Endereçámos o vosso testemunho internamente, junto das equipas responsáveis para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Iremos, futuramente, agrupar todos os comentários sobre este tema num só tópico, de forma a organizar a consulta de informação sobre este tema no Fórum, assim com a sua visibilidade pela restante comunidade.  

Agradecemos a vossa disponibilidade e interesse.

Comentário