Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas, gostava de saber qual é a velocidade maxima das plume v1, se elas são wifi 5 ou wifi 6 e se elas tem 5ghz ou so 2.4. Obrigado.
Cada vez mais difícil continuar cliente da NOS…Depois de me terem obrigado a pagar mais do dobro por um serviço de internet móvel medíocre... Agora não tenho acesso a esse serviço na minha área de cliente.. e não tenho acesso às configurações do meu router se tiver o cartão instalado.. Estão sempre a inventar onde não devem!! Melhorar a qualidade/velocidade do serviço de internet móvel, nada!! Para resolver qualquer problema é uma dor de cabeça!!Impossível ter acesso a suporte sem custos, na hora... Ou sem ter que ir a uma loja... Onde a ajuda que dão implica sempre tentar impingir algum extra/produto!!
Boa noite,Desde dia 28 de novembro que ando no processo de alteração de titularidade e instalação do serviço ip fixo. Apenas no dia 7 de dezembro é que consegui que fosse aberto um incidente para a instalação.O incidente foi aberto, com data de conclusão a 14 de dezembro. A data não foi respeitada e, por mais que insista, o máximo de informação que recebi foi um SMS que diz:“Ainda estamos a resolver o assunto que nos reportou com número XXX (Processo em curso so aguardar resposta do scoring), entramos em contacto nos próximos dias. Obrigado”Desde o início que deixei bastante claro que necessitava o serviço activo antes do final do mês. Quanto tempo tenho de aguardar até rescindir o contrato por incumprimento do serviço?Não vou aguardar indefinidamente, se não conseguem instalar o serviço, vou contactar outro operador que o faça.
Boa tarde. Tenho na minha casa vários dispositivos iOT ligados à rede. Até ontem estes dispositivos recebiam sinal do router NOS (o router redondo) e de outro router (repetidor) que comprei para poder ter sinal sempre forte em todas as divisões.Porém o router que tinha comprado avariou-se e ficou só o da NOS a fornecer sinal. Como neste router tenho definido 2 redes 2,4G e 5G, agora tenho todos os dispositivos ligados à 2,4G e pelo que já percebi causam perturbação no trafego dos PCs e TVs…Podem confirmar se posso alterar a rede wifi do router NOS para 1 só wifi, em vez de estar separada em 2 tipos de wifi, e se o router NOS redondo seleciona o tipo de frequência a fornecer automaticamente aos dispositivos se só tiver 1 setup de wifi? Recomendam comprar um novo repetidor para aumentar o sinal nas restantes divisões? Tenho um que a NOS me forneceu à alguns anos atrás, mas infelizmente é muito fraquinho 😊. Cumprimentos,João Rodrigues.
Eu posso solicitar a troca de um router que acho que não esta a entregar o alcance e velocidade contratada (nem por cabo).
BOA NOITE COMO FAÇO PARA SABER O PIN DO MEU ROUTER PARA LIGAR A UMA IMPRESSORA?
Boas,Gostaria de ter tratado deste assunto por email, mas dado que a NOS não providencia email, venho por aqui tentar obter esclarecimentos. Atualmente, tenho um serviço de internet fixa em meu nome que foi contratado em outubro 2022, encontrando-se ainda no período de fidelização de 2 anos.O atual contrato de arrendamento que tinha irá terminar no final de Dezembro, e irei mudar-me para Braga, com necessidade de internet a funcionar a partir de 2 Janeiro. Gostaria de entender se é possivel manter o atual contrato por completo sem renovação do periodo de fidelização, efetuando apenas a transferencia do serviço e contrato para a nova morada?Caso afirmativo, haveria algum custo associado à assistência técnica (e seria possível obter uma estimativa)?Dado que não tenho a intenção de modificar mais nada no atual contrato e desejo apenas ajustar a morada, como cliente da NOS há mais de 2 anos (contando contratos anteriores), não percebo a necessidade de renovar o período de fidelização por
Boa tarde Estou novamente sem serviço NET fixo desde as 22h do dia 26/12/2023 e preciso de ajuda para repor o serviço em funcionamento novamente já reiniciei o modem e o serviço volta mas só durante uns minutos 2 a 3 minutos e depois fica outra vez down Obrigada
Bom dia Nós Infelizmente o meu serviço fixo tem vindo a falhar imenso nas 2 últimas semanas tendo vindo a piorar de dia para dia até ao dia de hoje (23 outubro) que a mais de 6horas que não tenho ligação internet…Os problemas com as ligações NOS na minha zona (Freamunde paços de Ferreira) têm sido imensas Tenho vários aparelhos que funcionam com internet, câmaras, detetores anti-fumo, detetores de fugas de gas ..etc Quero pedir que resolvam a situação que se tornou muito desagradável e causa muito transtorno na minha vida quotidianaCumprimentos
Internet cada vez mais fraca por vezes nem da sala onde esta o router para a cozinha que fica a 5 metros consigo ter net e mesmo na sala primeiro que consiga abrir qualquer coisa no telemovel mais vale ligar os dados moveis
Boa tarde, tenho a velocidade de internet a menos de metade do contratado, isto é 93 mbps qundo deveria ser de 200mbps…Até agora não tinha tido qualquer tipo de problema, ate estava satisfeito não tinha falhas, a velocidade andava no contratado, acabado o primeiro contrato de fidilização negociei para mais 2 anos e pouco tempo depois já começam a aparecer os problemas, liguei para o apoio não resolveram deram-me outro nº para ligar em causa o 16991 penso que seja um nº com custos associados….Começo a estar arrependido de não ter aceite outra proposta que tive de outra operadora que fui cliente a alguns anos atrás so mudei por eles não terem a fibra a passar primeiro na minha residencia agora já tem.
Comprei um cartão IoT para usar com o Apple Watch. Li o qr code no telefone e quando tento passar o número para o Watch, diz que o tarifário não permite. Diz também para contactar o fórum para ativar e desactivar o serviço.
Já é a Segunda vez que chego a casa e o telemóvel de serviço liga-se com sucesso ao Wi-Fi 2.4GHz que TENHO DESLIGADO.Tenho que entrar em https://nosnet.pt/wifi e LIGAR no botão e depois desligar novamente para ficar apenas o Wi-Fi 5GHz activo.CHITA-Hub5 versão 7.2.4.9.1b5Podem verificar?
Estão a cobrar me 30€ pela ativação do router que troquei por avaria.Quando fui á loja trocar não mencionaram esse fato.Aguardo esclarecimentos
Boa noite. Gostaria de saber se é possível alterar o PIN do router da NOS, que já vem com o próprio equipamento. Obrigado.
Já á alguns dias que não consigo aceder á página de gestão de acessos, seja por browser, ou pela APP.dá sempre o mesmo erro:Tenho regras criadas que quero mexer, e como não consigo está a dificultar/impedir que os equipamentos possam aceder á net.o que fazer para eliminar as regras ou conseguir aceder ás mesmas?Ironicamente, o sistema permite criar novas, mas depois continua a dar erro no acesso a todas.
Tenho um pacote TV Uma com 3 telemóveis . Dois dos telemóveis têm muitos dados móveis por usar. Queria fazer a distribuição dos dados para o terceiro telemóvel porque só tem 500 Megas. Mas a função na App diz que não tenho telemóveis associados ao serviço, o que é uma incongruência.
ECO WiFi nao segue as regras criadas. Na versao anterior do software do router (via aminhanet.nos.pt) a regra: “Desliga o router no intervalo: 01H00 ate 07H00 (todos os dias)”. Esta regra funcionava em pleno. Agora nesta versao do software (via nosnet.pt) isso nao funciona mais. Eu gostaria: que alguma das vossas excelencias (da toda poderosa NOS) reconfigura-se a dita regra por mim. Porque eu nao dou mais conta nesta versao. que no futuro. Antes de alterar o software no meu router, guardassem uma copia/backup das configuracoes do mesmo afim de a repor de cada vez que os senhores se lembram de fazer uma actualizacao. que os senhores creditassem 3euro (a descontar no montante a pagar por mim, na minha proxima fatura) de cada vez que eu tenho de entrar no forum para corrigir problemas criados por vossas excelencias e assim fazer o trabalho de “debugger” para a NOS. ObrigadoJose Silva
Bom dia, eu Carla Duque, portadora do serviço NOS 3Pro, venho por este meio reiterar o descontentamento pelo serviço de internet que usufruo, uma vez que o serviço de internet fornecido é muito lento e de forma fortuita e continuada deixa de funcionar constantemente, pelo que nos dias de hoje é manifestamente insuficiente. No decorrer do presente ano, fiz diversas reclamações junto da operadora, onde me foi prometido que no segundo semestre do corrente ano seria instalado o serviço de fibra na minha área de residência. Uma vez que nos encontramo-nos no último mês do segundo semestre, gostaria que me informassem qual o ponto de situação.Após ter contactado com o meu advogado, o mesmo informou que caso a situação continue sem resolução, poderá estar reunida as condições para rescindir o contrato antecipadamente com a operadora de comunicações, pelo que solicito com a maior brevidade possível, seja instalado um novo serviço, transição do serviço para a fibra ótica, uma vez que existe
Porque deixei de ter Wi Fi ba casa toda, sem razão aparente?O que .mudou ou pretendem aumentar no preço?
Boa tarde,Pretendo colocar WiFi NOS numa segunda casa, associada ao pacote que já tenho. É possível? Como funciona e quais os preços? Obrigada.
Bom dia Reparei que me foi cobrado um valor pela ligação ao Apoio de cliente, 1.50€.Como posso ser reembolsada desse valor cobrado indevidamente?Obrigada
Recorri ao fórum nos porque a internet é muito lenta. Algumas centenas de bits. Recebi uma recomendação para substituir o modem que só tenho há alguns meses, para o roteador huawei B535 não encontrei no site da área do cliente como entrar em contato com a empresa NOS na rede. O que pode ser feito, por favor e obrigado.
Bom dia. Sou cliente NOS e tenho internet fixa via Satélite. Acham que mudando de router para um da Xiaomi ou da Asus (ou de outra marca caso queiram sugerir) consigo obter melhores resultados do que com o router que tenho atualmente (router Huawei da NOS)? Obrigado.
Boa noite, preciso de trocar o IP e o nome do WI-FI relativo ao router. Queria saber se é possível fazer a troca de um novo router pelo meu router. Funciona perfeitamente, a única razão é a mesma dita anteriormente.Melhores cumprimentos
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.