Skip to main content
Header

Telemóvel NOS

Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone

• 4,688 Tópicos
  • 28,507 Comentários
4685 Tópicos
Não sei mais onde recorrer
Em junho deste ano comprei casa e ESCOLHI a NOS para ser o meu fornecedor de telecomunicações. O meu pai toda a vida trabalhou com a vossa empresa (desde o tempo da zon e tvcabo creio), cresci "ao vosso lado". Quando fui para a universidade sempre insisti com os meus colegas de casa que queria o serviço da NOS, e sempre assim foi. Em junho deste ano comprei a minha casa e ia precisar de instalar um serviço de telecomunicações e ficaria em meu nome, não tive dúvidas, escolhi a NOS. Fiquei a saber que no meu prédio não tinha fibra da NOS, apenas da vodafone e meo. Não me demoveu, eu sabia quem queria na minha casa. Pois bem, correu-me tudo mal. - O telefone fixo, não é fixo, é um telemovel e eu vivo numa zona com baixissima rede movel, pelo que é praticamente fazer/receber chamadas neste telefone fixo...a NOS nada faz para me ajudar. - Prometeram-me aquando do contrato que teria 30€ de voucher para o videoclube, eu não pedi nada, fiquei contente com a oferta. Passou-se umas semanas e nada, quando ligo pela segunda/terceira vez a questionar dizem-me que devo estar enganado, mas eventualmente lá me enviam 6 vouchers de 5€ de videoclube. Problema a seguir, não tenho acesso ao videoclube. Após várias chamadas (cobradas) com o apoio técnico, primeiro fazem-me ir à loja (a mais próxima fica a 37km) trocar de box, depois lá me enviam um técnico a casa. Meti o dia no trabalho e o técnico assim que vê que o meu serviço diz que me enganaram no apoio técnico, pois não existe videoclube no serviço de satélite. - Uns meses depois contacto a NOS para saber se já dispõem de fibra na minha zona, visto que todos os meus vizinhos têm, e, inclusivamente, todos os prédios que rodeiam o meu, têm fibra da NOS e prontamente me dizem que sim. Procedem a novo contrato de serviço e pedi ainda um segundo cartão móvel (já tenho um há vários anos) para a minha esposa e refiro várias vezes ao rapaz que fala comigo ao telefone que vivo no Bloco 2, pois tinha-o ouvido a dizer bloco 1. Meti o dia no trabalho e esperei pelo técnico. Este quando chega diz que deve ter havido um engano. Percebi logo o que se passou, o mais grave é eu ter feito 3 chamadas para o (16990, em que me cobraram 4.04€) e ter falado com vários operadores para confirmar que tudo isto não se ia passar. Ninguém me ligou a pedir desculpas, ninguém me devolveu o dinheiro das chamadas, ninguém se importou que tivesse ficado descontente. Porém, enviaram sms a dizer que o serviço requerido tinha ficado sem efeito. - Pois surge mais uma boa, no inicio deste mês de dezembro, na fatura cobram-me o tal cartão móvel, uma mensalidade mais 11 dias do mesmo, que eu nunca recebi e pensei que tinha ficado sem efeito. Enviaram-no para a tal morada errada, para o meu vizinho mas querem que eu pague... - Fui à loja esta semana, fazer km's pois ao fim de 40minutos ao telefone não me conseguem tratar de devolver esse valor (13.39€) pela asneira que fizeram. Garantiram-me que eu iria ser creditado nesse valor, mas apenas em 2020 e entretanto, mais uma vez, decidi dar um voto de confiança e ESCOLHER A NOS. Pedi a portabilidade do numero da minha esposa da vodafone para o tal cartao movel. Já passaram 2 dias desde o prazo da alteração de portabilidade, ela ainda não tem serviço. Liguei ontem para o apoio tecnico, disseram que ate hoje eu ia receber uma chamada. Hoje nada recebi, voltei a ligar e dizem-me que posso ter de esperar 5 dias uteis afinal, sendo que hoje é quinta, a minha esposa pode ficar até terça-feira sem serviço. Tenho mesmo muita pena, não sou de reclamar nem de exigir nada. Cresci a ser utilizador da NOS, escolhi a NOS e tem sido um pesadelo. Eu só queria pedir um serviço, ter o mesmo serviço e pagar esse serviço, sem complicações, sem erros informáticos (que também ocorreu um em que a minha fatura disparou de 48€ para 100€ mas resolveram isso prontamente, graças a deus). Dou por mim apenas à espera do fim da dita fidelização, pois eu fui fiel mas a NOS não quer saber de mim nem do meu contentamento. Obrigado
iPhone 8 serviço de reparações
Boa tarde, venho por este meio expor a situação lamentável que me aconteceu com a NOS e que permanece sem resolver. Dia 11/11/2019 entreguei o meu Iphone 8 na loja da NOS Bragança (Forum Teathrum) no intuito de averiguar o que poderia causar o aquecimento do equipamento. Procedi a essa entrega porque o equipamento não só ainda estava dentro da garantia como ainda a sra que me atendeu na loja aconselhou que seria o melhor a fazer. Assim fiz. o IPHONE foi entregue em ótimas condições, a funcionar e sem qualquer dano físico como contas do documento de entrega. Passados 15 dias a NOS liga-me a dizer que o display estava danificado, provavelmente derivado de uma queda do equipamento. Desmenti logo porque se fosse queda, tratando-se de um Iphone 8, mais depressa partia a capa de tras (que é em vidro) do que propriamente a parte da frente que estava protegida com pelicula. Descontente por eu não me "deixar levar", ligaram-me passados 2 dias a informar que entreguei o meu equipamento a um reparador não oficial que me danificou o Iphone e que se quisesse ou pagava o orçamento dado por eles (138,21€+ IVA) ou não reparavam. O que me opus imediatamente, pois bem, passaria pela cabeça de alguém mandar reparar um Iphone assim sem mais nem menos a qualquer reparador quando o mesmo está dentro da garantia? Com que fundamento acusam uma pessoa, cometendo assim perjúrio? Quando reclamei por escrito, a versão já era outra, afinal o dano devia-se a um uso indevido do equipamento. Faço nova reclamação por escrito e la me ligam novamente a acusar de ter entregue o equipamento a um reparador não oficial da marca e se não pagar não reparam. Decidi não pagar, pois bem sei o estado em que entreguei o equipamento. Fui levantar o equipamento à loja um mês depois e lá está o relatório com o display danificado. Mal me entregaram o Iphone, vi logo que o único botão que o Iphone tem, não funciona, quando o entregeui a funcionar. Isto porque, na hora que entreguei o Iphone para reparação tive de desativar o Touch ID, o que não seria possível fazer caso o botão não funcionasse. A própria funcionaria confirmou que o Iphone funcionava bem como é sua obrigação fazer e por não ter anomalias não constam da folha de reparação. Já no ato de entrega estão as anomalias. Perante isto não restam dúvidas que o meu Iphone foi danificado quando estava à responsabilidade da NOS. Mesmo com as provas em meu poder e testemunhas que assistiram, fiz nova reclamação no sentido de dar hipótese à NOS para resolver a situação e nada. Mediante as minhas reclamações escritas as respostas são sempre as mesmas: ora entreguei a um reparador não oficial, ora foi uso indevido, ora o equipamento não veio com defeito de fábrica. Essa última "desculpa" soa mais à falta de argumentos. A verdade é que entreguei o equipamento a funcionar e recebi-o danificado e a NOS sem querer resolver a situação, dando com isto a entender que quer seguir para a via judicial, o que farei atento à postura da NOS. Passaram mais de 13 dias desde as minhas últimas reclamações, tendo hoje respondido a uma delas exatamente “copiar e colar” das anteriores. Já devem ter esgotado o caderno de "desculpas", o que é lamentável uma operadora a nível nacional ter esse comportamento para com os clientes. Reparar equipamentos na NOS nunca mais!!
Cartão eSim desativado
Quando em outubro de 2019, comprei o Iphone 11Pro achei que a NOS se estava a assumir como uma empresa líder. Ideia errada se considerarmos liderança o bom funcionamento e capacidade de responder aos clientes. Na passada sexta-feira (dia 31 de janeiro) deixei de ter acesso à rede NOS pelo cartão eSIM. Liguei para o serviço de apoio que me recomendou passar por uma loja para pedir novo cartão, o que fiz. Na loja (Colombo) e onde já tinha adquirido o Telemovel em outubro, o funcionário só viu dificuldades na solução apontada pelo serviço de apoio e, só depois de lhe fazer ver que tinha ficado sem o meu numero de telefone pessoal desde há mais de 20 anos, aceitou pedir nova ativação ( que segundo me informou ocorreria no sábado de manha, dia 1 de fevereiro). Recebi a seguinte mensagem escrita : “Tal como nos pediu vamos ativar a 2a via do seu cartao SIM. Mais informações ligue 16990” No Sábado, dia 1,, nem de manhã, nem de tarde, nem tão pouco à noite houve qualquer evolução, pelo que contactei de novo o 16990 que me garantiu que seria contactado no domingo de manhã para resolução do problema. No domingo pelas 13 h liguei para o 16990 que numa primeira fase garantiu já ter havido contacto (que não houve mesmo) havendo de seguida informação que haveria “em breve”). Logo de seguida recebi a seguinte mensagem: “ O seu pedido ficou registado com o numero x e será´resolvido ate ao dia 02 de fevereiro. Mais informações ligue 16990” Agora mesmo, pelas 17H, nova mensagem “ Estimado cliente, o seu assunto encontra-se ultrapassado, para mais esclarecimentos, contactar o 16990” Tudo virtual. Nada resolvido e do lado do 16990 um conjunto de funcionários simpáticos que não têm capacidade de resolução só apenas de pedir desculpa pela trapalhada dos que estão no Backoffice e são inacessiveis Sou cliente desde os anos 90. Acho que foi desta. A NOS corta o acesso ao telefone pessoal de sempre, promete, garante resposta e pelos meios informáticos até nos diz que tudo está resolvido. O problema é que não está.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais