❗ Falha de energia a nível nacional está a afetar os serviços fixos e móveis em todo o País. ❗ Update - 29/04/2025 💢 Falha energia a nível nacional que afetou os serviços fixos e móveis em todo o País, encontra-se normalizada. 💢 A situação está normalizada e os serviços (fixo e móvel) foram recuperados à medida que a energia foi sendo reposta. As equipas da NOS trabalharam durante a noite para garantir as reconfigurações de rede necessárias ao funcionamento pleno dos serviços.A NOS continuará a monitorizar a estabilidade da rede e alguns impactos que ainda se possam sentir em virtude da falha de energia ocorrida ontem. O plano de contingência foi imediatamente ativado. As equipas técnicas da NOS estão a acompanhar a situação, de forma a garantir estabilidade dos serviços durante este processo de recuperação. ⚠ Caso não tenha ainda acesso aos seus serviços fixos ⚠ É possível que o seu serviço fixo não tenha sido restabelecido automaticamente. Nesse caso é necessário que, primeiramente: Desligue todos os equipamentos da corrente elétrica (router de internet e box tv); Aguarde alguns segundos e volte a ligar o router à corrente elétrica; Assim que o router iniciar, ligue também a box tv à corrente elétrica; Este processo levará os equipamentos a estabelecer nova ligação permitindo a receção dos serviços NOS. Se mesmo assim continuar sem serviços fixos, por favor, faça um diagnóstico de serviço através da app my NOS. O despiste online permite resolver dificuldades com o serviço e diagnosticar a necessidade de agendamento técnico se necessário, evitando o contacto através dos meios tradicionais. Partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, caso tenha alguma dificuldade. Vamos ajudar a providenciar toda a ajuda necessária. ⚠ Cinemas NOS ⚠ Adquiriu bilhetes para sessões Cinemas NOS do dia 28/04 e não pode usufruir devido à falha energia? Durante o dia de hoje, 29 de abril, os Cinemas NOS vão fazer o reembolso de todos os bilhetes comprados sobre sessões que não foram possíveis de acontecer devido à falha de energia alheia à NOS. Caso tenha adquirido bilhetes na app Cinemas NOS e Site Cinemas NOS, o reembolso será feito automaticamente, pelo que apenas necessita de aguardar e acompanhar o estado do reembolso através da sua app homebanking. Relativamente a bilhetes adquiridos nas bilheteiras, é necessário que se desloque ao balcão do Cinema NOS para solicitar o respetivo reembolso. Partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, caso tenha alguma dificuldade. Vamos ajudar a providenciar toda a ajuda necessária. Inicio - 28/04/2025 Falha de energia a nível nacional está a afetar os serviços fixos e móveis em todo o País. Devido à falha de energia generalizada, o impacto sente-se nas habitações, serviços residencial, mas também em zonas localizadas que foram impactadas pela falta de energia nos sites móveis (antenas de transmissão de sinal móvel). Rede móvel apresenta constrangimentos em várias zonas do País devido à falha de energia. 💢O plano de contingência foi imediatamente ativado. 💢 As equipas técnicas da NOS estão a acompanhar a situação e garantir estabilidade dos serviços durante esta fase e no processo de recuperação. Sites móveis (antenas de transmissão de sinal móvel) e e salas técnicas continuam operacionais em todo o País, através de energia de geradores e baterias, durante algumas horas. Rede fixa está inoperacional. Todas as casas que se encontram sem energia não têm, consequentemente, serviço de televisão/telefone/internet. 💢Partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, caso tenha alguma dificuldade. Vamos ajudar a providenciar toda a ajuda necessária.💢