Skip to main content
Header
Pergunta

Problemas velocidade instavel ( serviço fibra + wifi total )

Muito boa tarde 

Venho com alguma tristeza reportar um problema algo peculiar com que me tenho deparado que está a degradar a a qualidade do meu serviço.  
Voltei à NOS em meados de setembro do ano anterior e de facto até há quase um mês atrás poderia ser considerado um cliente satisfeito.

Infelizmente por motivos que me são totalmente alheios , estou com uma degradação de serviço acentuada no upload  

Deixo vos as capturas de ecran abaixo para ilustrar o que falo  

Gostaria de assinalar que apesar disto a NOS tentou resolver o assunto com duas ou três intervenções mas sem sucesso, tendo inclusivamente oferecido um desconto neste mês .

Não tenho honestamente motivos para duvidar da boa vontade da NOS mas eu faço teletrabalho ( como hoje ) e as velocidades de upload são muito baixas  preciso de fazer um Upload de um ficheiro ou projeto e ele demora imenso tempo e às vezes dá erro  

.

Com isto gostaria de saber se há possibilidade de o serviço voltar à normalidade sem esta instabilidade muito acentuada no upload, que prejudica bastante a qualidade do serviço. 

7 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 18, 2026

Que upload tem contratado?

• Autor
  • Kilobyte
  • May 18, 2026

Que upload tem contratado?

Neste tarifário 400 salvo erro. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 19, 2026

Bom dia ​@arturxsilva,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Os testes realizados foram através da ligação por Wi-Fi ou cabo de rede?

Sugerimos que, por favor, faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado obtido.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • May 19, 2026

Bom dia ​@arturxsilva,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Os testes realizados foram através da ligação por Wi-Fi ou cabo de rede?

Sugerimos que, por favor, faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS e partilhe connosco o resultado obtido.

Obrigada

Bom dia

Os valores de velocidade que é possível ver foram obtidos apartir da aplicação HomePass   Tudo feito por cabo. 
Esse diagnóstico ao serviço já o fiz no passado através da linha de apoio e com ajuda do provedor. O meu nif é o ************

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 19, 2026

Boa tarde ​@arturxsilva,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que faça um teste ligado diretamente ao router, com os Pods desligados.
É necessário testar a ligação individualmente de forma a excluir possíveis pontos de falha e identificar a causa.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 19, 2026

Boa tarde ​@arturxsilva,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que faça um teste ligado diretamente ao router, com os Pods desligados.
É necessário testar a ligação individualmente de forma a excluir possíveis pontos de falha e identificar a causa.

Obrigado

Eu sei que estou a dar a informação de forma fragmentada e peço desculpa por isso. 
mas já veio cá um técnico e confirma que os valores no próprio PDO são baixos. 
Independentemente disso o teste é sempre feito por cabo (cat6A) ligado através de um switch zyxel a 2,5 Gb ao router. Mais refiro que ao router estão ligados outros dispositivos por cabo. 
Ao router estão ligados os cabos já referidos da Infraestrutura da casa que por sua vez ligam depois aos pods. 
qualquer teste que eu faça num computador e sempre por cabo, e não tendo poda a funcionar a velocidade não deveria ser afetada 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 19, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@arturxsilva.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado