Skip to main content
Header
DestaqueNews

A nova app e área de cliente NOS chegaram e chamam-se my NOS

A nova app e área de cliente NOS chegaram e chamam-se my NOS
Mostre a primeira mensagem

223 Comentários

Boa tarde, eu Luís Paiva filho da titular do contrato com a nos, Susana Paiva, cliente n°C*******, pretendo anular o contrato devido ao falecimento da minha mãe.

Cumprimentos 

Luís Paiva 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • August 16, 2024

Boa tarde @Susana Paiva,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde,

Para aqueles que estejam a pensar colocar o alarme e que tenham gatos não o façam pk não esta apto para ter o alarme, pk os gatos vai ativar o alarme. Mesmo que digam que esta apto para animais NÃO esta eu estou com este problema e a NOS não quer cancelar o contrato por justa causa . São uns mentirosos enganadores, o valor da minha mensalidade era cerca de 38€ por mês. e agora querem que eu pague cerca de 62€ .Tenham cuidado

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 16, 2024

Boa tarde,

Para aqueles que estejam a pensar colocar o alarme e que tenham gatos não o façam pk não esta apto para ter o alarme, pk os gatos vai ativar o alarme. Mesmo que digam que esta apto para animais NÃO esta eu estou com este problema e a NOS não quer cancelar o contrato por justa causa . São uns mentirosos enganadores, o valor da minha mensalidade era cerca de 38€ por mês. e agora querem que eu pague cerca de 62€ .Tenham cuidado

Acho que é um problema de não teres investigado o que estavas a subscrever com antecedencia. 

Qualquer alarme por norma tem opção para quem tem animais de estimação. como é que isso funciona:

O alerme está ativo para todos movimentos que aconteçam acima de por exemplo 50cm de altura. 

Funciona bem se os animais não subirem moveis e andarem pela casa tipo malucos, como os caes, mas gatos sobem qualquer coisa, possivelmente até sobe pra tentar investigar o sensor que é uma coisa nova na casa, mas não é só este alarme… é fácil apontar o dedo 

um bem haja 

Como posso ter acesso ao histórico de consumos , só consigo ver o saldo final na area my nos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 7, 2025

Boa tarde ​@Isabel Maria Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte o nosso artigo para mais informações sobre este tema:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

Desde há 2 dias que quando tento aceder à área de cliente myNOS através do browser Mozilla Firefox 150.0.3 (última versão), quando introduzo o meu e-mail e respetiva password clico em “Entrar”, logo após recebo um código de 6 dígitos de autenticação de 2 passos no meu número NOS, eu introduzo esse código e se seguida recebo o erro ID 403.

Tentei também através do browser Microsoft Edge 148.0.3967.54 (última versão) e neste browser o erro não ocorre e eu consigo entrar na área de cliente.

Sempre usei o Mozilla Firefox para aceder à área de cliente da NOS e nunca tive problemas.

Vocês têm conhecimento desta situação?

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

Desde há 2 dias que quando tento aceder à área de cliente myNOS através do browser Mozilla Firefox 150.0.3 (última versão), quando introduzo o meu e-mail e respetiva password clico em “Entrar”, logo após recebo um código de 6 dígitos de autenticação de 2 passos no meu número NOS, eu introduzo esse código e se seguida recebo o erro ID 403.

Tentei também através do browser Microsoft Edge 148.0.3967.54 (última versão) e neste browser o erro não ocorre e eu consigo entrar na área de cliente.

Sempre usei o Mozilla Firefox para aceder à área de cliente da NOS e nunca tive problemas.

Vocês têm conhecimento desta situação?

boas, li por aqui que é por causa de uma atualização do mozilla firefox, parece ser do lado deles porque funciona noutros browsers. veja este tópico 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 15, 2026

Boa tarde a todos, 

Sugiro que reponham as definições originais do Mozilla Firefox, não encontro problema algum. 

Reiniciar as preferências do Firefox para diagnosticar e resolver problemas | Mozilla 

Obrigado. 

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Boa tarde a todos, 

Sugiro que reponham as definições originais do Mozilla Firefox, não encontro problema algum. 

Reiniciar as preferências do Firefox para diagnosticar e resolver problemas | Mozilla 

Obrigado. 

Então experimente usar a última versão 150.0.3 e depois diga se consegue. Eu tenho aqui na empresa 10 PC’s em 10 PC’s o mesmo problema, portanto o problema não passa por reinstalar/redefinir o Firefox.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 16, 2026

Bom dia ​@Tiago Ferreira

Conforme sugerido e bem aqui pelo ​@Bruno Aleixo basta fazer um downgrade. 

Obrigado.

Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1

@Tiago Ferreira  

Eu já há varias semanas que não consigo com o Firefox  para mim  no  Edge e no Crome funciona bem, só não funciona no Firefox desde a  versão 147-0-3 ( 64 bits) em Windows 11.

Neste momento tenho a 150.0.3 e não funciona ainda tambem

Abraço

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

@Tiago Ferreira  

Eu ja ha varias semanas que nao consigo com o firefox  para mim  no  Edge e no Crome funciona bem, só nao funciona no Firefox desde a  versao 147-0-3 ( 64 bits) em windows 11.

Abraço

Eu só não consigo desde a versão 150.0.3, na versão 150.0.1 e 150.0.2 eu conseguia aceder perfeitamente.

• Kilobyte
  • May 19, 2026

Bom dia.

Desde hoje que o acesso à página do router já se encontra disponivel no Firefox.

A semana passado tinha enviado um relatorio à Mozilla sobre o problema, para eles verificarem o que se passava, mas segundo parece o erro tanto podia ser do Firefox como do servidor da NOS e hoje reparei que o acesso à página é feito somente com o login normal, sem código token, o que me leva a crer que talvez o problema estivesse do lado da NOS, e eles tivessem desligado o acesso com codigo token para evitar o erro.

Em qualquer das maneiras já consigo entrar na página, sem necessidade de utilizar outros browsers.

Obrigada

HAS

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 19, 2026

Bom dia ​@HAMA,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade sobre este tema.

Ficamos felizes por saber que a situação já se encontra ultrapassada. 🤗

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Bom dia.

Desde hoje que o acesso à página do router já se encontra disponivel no Firefox.

A semana passado tinha enviado um relatorio à Mozilla sobre o problema, para eles verificarem o que se passava, mas segundo parece o erro tanto podia ser do Firefox como do servidor da NOS e hoje reparei que o acesso à página é feito somente com o login normal, sem código token, o que me leva a crer que talvez o problema estivesse do lado da NOS, e eles tivessem desligado o acesso com codigo token para evitar o erro.

Em qualquer das maneiras já consigo entrar na página, sem necessidade de utilizar outros browsers.

Obrigada

HAS

Confirmo que também já consigo entrar tanto na área de cliente, como na página do router, e realmente agora não pede para fazer a autenticação token.

Contudo, acho que o departamento técnico da NOS pode melhorar o método de autenticação token, pois este método de autenticação continua a funcionar corretamente com outros sites, tais como PayPal, Facebook, Instagram, Razer, NVIDIA, Amazon, entre tantos outros que eu tenho conta e só falhava com as páginas da NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • May 19, 2026

Boa tarde ​@Tiago Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhámos mais detalhes sobre este tema no nosso artigo:

Obrigado

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Bom dia.

Obrigada

HAS

Retiro o que disse no comentário que fiz hoje pelas 10:55h, onde subscrevia o que o ​@HAMA tinha comentado, que já era possível entrar na área de cliente NOS e na página do router sem a necessidade da autenticação token com o browser Firefox.

Neste momento quando tentamos entrar nas respetivas páginas, volta a solicitar a autenticação token, o que após introduzirmos o código de 6 dígitos, aparecem o erro ID 403.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 19, 2026

Bom dia.

Obrigada

HAS

Retiro o que disse no comentário que fiz hoje pelas 10:55h, onde subscrevia o que o ​@HAMA tinha comentado, que já era possível entrar na área de cliente NOS e na página do router sem a necessidade da autenticação token com o browser Firefox.

Neste momento quando tentamos entrar nas respetivas páginas, volta a solicitar a autenticação token, o que após introduzirmos o código de 6 dígitos, aparecem o erro ID 404.

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Saliento no entanto que não acredito que isto seja um problema do Firefox, mas sim alterações a nível da segurança que eventualmente foram feitas no Firefox nas últimas versões, que agora tenham que ser reajustadas nas páginas da NOS.

Porque se fosse um bug que partisse do Firefox, também não funcionaria com outros tantos sites, onde tenho conta e que também têm autenticação token, como é o caso do PayPal, Microsoft, NVIDIA, Facebook, Instagram, Razer, Samsung, Amazon, entre tantos outros.

• Kilobyte
  • May 19, 2026

Infelizmente também confirmo o regresso do erro 403.

Toda a manhã consegui entrar bem na página, visto que nao pedia código, infelizmente a NOS voltou a colocar o código e lá voltou o erro.

Fica a dúvida, será que é do Firefox ou da NOS?

Inclino-me mais para que seja um erro de autenticação da NOS, e sendo assim era melhor retirar o código até verem qual é o problema.

Eu enviei ontem o relatorio do erro para a Mozilla e se eles detectarem algum bug vao disponibilizar uma actualizaçao para corrigir o problema.

Uma coisa é certa, pelo Edge e Chrome, entra-se normalmente.

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Uma coisa é certa, pelo Edge e Chrome, entra-se normalmente.

Boa tarde ​@HAMA 

É perfeitamente normal porque o Microsoft Edge e o Google Chrome utilizam a mesma base de código aberto, chamada Chromium e o mesmo motor de renderização (Blink).

Já o Firefox, utiliza o motor Gecko (desenvolvido pela própria fundação Mozilla).

Por terem arquiteturas internas distintas, o desempenho, o consumo de memória, a segurança e a compatibilidade com extensões variam, em comparação com as semelhanças entre Microsoft Edge e o Google Chrome.

Contudo, se o Firefox fez alterações no seu código interno na parte da segurança, cabe às empresas que utilizam token se readaptar, para que as suas páginas com o browser da Mozilla, funcionem corretamente.

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Informo a todos os que usam o browser Firefox que acabou de sair a versão oficial Mozilla Firefox 151.0, contudo infelizmente continua a não ser possível fazer a autenticação token nas páginas da NOS que usem este padrão de autenticação, porque o erro ID 403 permanece.