Skip to main content
Header

asistencia técnica remota vs realidade

Boa tarde. Estou sem internet desde ontem, entro na APP my NOS para realizar assistência remota e aparece que não encontram problemas e o router está desligado. 

É quando tento agendar uma visita técnica, da erro.

10 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@CRISTIAN LOPEZ,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router.

Confirme, por favor, se no caso de ter mais do que uma morada com serviços NOS, tem a morada certa selecionada na my NOS no momento do despiste.

Obrigado

Já fiz reset, já desliguei a fonte de alimentação, já desliguei o cabo coaxial tanto do router como do divisor coaxial para verificar os terminais e está tudo ok. E não consigo ter ligação, o pior é que agora nos temos que ser técnicos em redes porque tanto pela APP como telemóvel, temos que andar a mexer nas configurações das ligações para tentar "desenrascar" para poder resolver, quando estamos pagando uma fatura mensal e não temos o devido suporte de "técnicos profissionais". 

Já sou cliente a quase 5 anos mas já me fartei de que sempre nestes casos ando a tentar resolver por outros meios para ter ligação na casa. Se não for pela penalidade que a NOS impõe pelo período de fidelização, já tinha entregue os equipamentos numa loja e fechar contrato.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Já fiz reset, já desliguei a fonte de alimentação, já desliguei o cabo coaxial tanto do router como do divisor coaxial para verificar os terminais e está tudo ok. E não consigo ter ligação, o pior é que agora nos temos que ser técnicos em redes porque tanto pela APP como telemóvel, temos que andar a mexer nas configurações das ligações para tentar "desenrascar" para poder resolver, quando estamos pagando uma fatura mensal e não temos o devido suporte de "técnicos profissionais". 

Já sou cliente a quase 5 anos mas já me fartei de que sempre nestes casos ando a tentar resolver por outros meios para ter ligação na casa. Se não for pela penalidade que a NOS impõe pelo período de fidelização, já tinha entregue os equipamentos numa loja e fechar contrato.

Não de é agora, nem é só na nos, sempre foi assim em todos os operadores….

voce contrata um serviço, mas parte-se do principio que saiba fazer coisas base como desligar e ligar cabos ou carregar num botão ou outro do equipamento… ou também quando falta a luz, liga à EDP a reclamar em vez de ir ao quadro elétrico voltar a ligar o disjuntor? 

Claramente há um problema com o router que a app não consegue identificar, ligue pro 16990 pra agendar o técnico ou a troca do router.

um bem haja 

Você está a misturar pêras com maçãs, no caso da energia elétrica, da para perceber se é uma falha só no quadro o num setor específico. Com os operadores de net, e como procurar uma agulha na palha.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 16, 2026

Boa tarde ​@CRISTIAN LOPEZ,

Queremos ajudar.

Para podermos verificar a sua situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado e a morada completa.

Obrigada

E assim a NOS trata os clientes. Visita agendada para às 11:00 horas, já passaram mais de 40 minutos e ainda nada que aparece o técnico.

De nada serve estar a mandar mensagem com número de cliente se não resolveram os problemas. Agora passo melhor para o livro de reclamações e tentar solicitar indemnização pela afectação causada por falta de serviço.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 17, 2026

Boa tarde ​@CRISTIAN LOPEZ ,

Temos indicação de que o técnico esteve na morada.

Confirme-nos, por favor, se a situação ficou resolvida, como esperado.

Obrigada,

Boa tarde, o técnico esteve cá, só fez uma medição com sua tablet e falou que tudo estava ok, eu comentei que quando faz vento forte, fico sem internet, ele comentou que já não corresponde a sua parte resolver isso, que só podia reportar aos encarregados que tratam dessas situações. Da parte da tarde, não tivemos internet das 16:00 até às 18:40, neste momento que estou a escrever (19:46) tenho sinal. Más não sinto-me satisfeito. Obrigado 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 17, 2026

Boa tarde ​@CRISTIAN LOPEZ ,

Agradecemos o seu feedback.

Vamos ajudar.  Envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato, de modo a realizarmos o acerto referente aos dias em que esteve sem serviço.

Em relação às falhas que tem sentido, pedimos que faça um novo despiste através da App my NOS, caso voltem a acontecer.

Obrigada,

Já enviei mensagem, continuo com instabilidade no serviço.