Skip to main content
Header
Megabyte
May 16, 2026

Qualidade de imagem SportTV

Boa tarde.

o que é que passa com a qualidade de imagem da Sporttv?
Ultimamente tenho reparado que especialmente nos canais 1 a 5 da SportTV a qualidade da imagem é péssima.

Este problema acontece em tvs 4k e tvs HD, acontece na box uma, na Apple TV e em android chromecast 3a geração.

Neste momento ver um jogo da liga portuguesa é uma experiência horrível.

91 Comentários

Kilobyte
May 16, 2026

Boa tarde. Tenho verificado degradação dos canais sportv através da nos tv para Apple tv. Neste momento consigo ter melhor qualidade ao ver a sportv 1 ao fazer cast através da aplicação mobile que é limitada a 720p do que ao ver na Apple tv. Tenho uma oled e tanto a TV como a Apple tv 4k estão devidamente configuradas. Tenho 1 GB contratado pelo que também não é problema de Internet. Alguém tem notado o mesmo problema principalmente nos canais sportv? Exemplo, os canais dazn apresentam excelente qualidade. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 16, 2026

Boa tarde, ​@Bmpm1983.

Bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudar.

Diga-nos, por favor, se a degradação ocorre apenas quando usa o chromecast.

Obrigada, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
May 16, 2026

Mais alguma informação.

Na mesma tv com o mesmo dispositivo, neste caso o Google, entrando na app da Sporttv com a minha conta a qualidade de imagem é muito melhor do que a que é disponibilizada pela NOS.

Kilobyte
May 16, 2026

Boa noite, 

Recentemente troquei a box antiga por uma nova box Android TV (oficial Nos) mas ao contrário do que eu pensava a minha experiência piorou.

Acedo aos canais através da app NOS TV integrada na box e noto que em todos os canais a qualidade de imagem deixa muito a desejar e é inferior à que eu tinha na box anterior (box simples, HD com um comando com traços laranja, do tamanho de um tijolo).

Sou assinante da Sporttv e ver um jogo é como regredir 10 anos, a zona do público treme, os jogadores têm blocos de píxeis à volta, as linhas não são nítidas etc. Parece que estou a ver um qualquer streaming pirata. 

Não é um problema de velocidade de Internet uma vez que tudo o resto funciona bem. No YouTube os vídeos têm a qualidade esperada.

Penso que o problema se deve ao baixo bitrate da app NOS TV. 

A box está ligada ao router por cabo de rede. O router também é novo. 

Se esta situação for normal, só me resta voltar aos equipamentos antigos ou mudar de operador.

Existe alguma solução? 

Jorge C
Super User
Super User
May 16, 2026

Boa noite ​@Gustavo leite,

A SPORT TV através da app oficial utiliza streaming OTT adaptativo, enquanto os canais na box NOS são distribuídos por IPTV/cabo com encoding próprio.
Os canais SPORT TV na grelha TV são emitidos em 1080i. Já a app SPORT TV utiliza vídeo progressivo adaptativo (HLS/DASH), normalmente em 720p ou 1080p dependendo da largura de banda e dispositivo.
Na prática, vídeo progressivo com maior bitrate pode apresentar melhor qualidade visual do que 1080i mais comprimido, especialmente em conteúdos desportivos com muito movimento.
O facto de a imagem ser superior na app SPORT TV usando:

• a mesma TV;
  • a mesma ligação;
  • e o mesmo dispositivo;
  • indica que a diferença está no stream fornecido e não no equipamento utilizado.

Obrigado. 

Kilobyte
May 16, 2026

Boa tarde, ​@Bmpm1983.

Bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudar.

Diga-nos, por favor, se a degradação ocorre apenas quando usa o chromecast.

Obrigada, 

Não. A degradação acontece ao usar a app nos tv+ na minha apple tv 4k. Imagem pixealizada e com muito grão. 

Kilobyte
May 16, 2026

Tenho tido exatamente o mesmo problema. Imagem horrível cheia de grão. Serviço inadmissível tendo em conta os valores pagos. 

Megabyte
May 16, 2026

Agradeço o esclarecimento, fica a questão porque é que a qualidade dos canais Sporttv 1 a 5 piorou muito nos últimos dias? Os canais 6 e 7 da mesma Sporttv não me parecem mal.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 17, 2026

Bom dia ​@Bmpm1983,

A degradação que nos indicou, apenas acontece nos canais da Sport TV ou em outros canais?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
May 17, 2026

Bom dia, verifico também que nas minhas box, como em dispositivos móveis, a qualidade da sporttv parece estar em sd e nao hd como contratualizado. A internet está a quase 1gb de velocidade, já verifiquei as configurações da box e estão corretas. Saí há uma.semana da meo e a qualidade da sporttv estava em full hd e na tv 4k, estava a 4k. Verifico que apenas acontece com os canais sporttv. Por favor verifiquem se estão a cortar na qualidade de transmissão.

Obrigado