Skip to main content
Header
Kilobyte
August 22, 2024
Pergunta

valor abusivo, roaming desligado e não utilizado

Verificamos que o seu consumo na conta *********** é de 62.51EUR. Consulte os consumos em areadecliente.nos.pt, App NOS ou 16990. Obrigado.

13 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 22, 2024

Boa tarde @Leonardo Teixeira de Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Pode consultar os valores praticados em roaming para os diferentes destinos no Site NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 24, 2024

Eu entendo o consumo, por isso deixei desligado assim que sai da França e vocês estão me cobrando com o roaming desligado, vou levar esse caso ao tribunal pois possuo todas as provas de consumos em tempo real do meu telemóvel.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 24, 2024

Eu entendo o consumo, por isso deixei desligado assim que sai da França e vocês estão me cobrando com o roaming desligado, vou levar esse caso ao tribunal pois possuo todas as provas de consumos em tempo real do meu telemóvel.

O que é que ficou desligado? 

que opções nas definições é que foram desligadas? 

é que os consumos em roaming não são controlados pela nos, é o operador do pais que faz essa contagem e depois transmite à nos a fatura do que lhes devem…. por isso se esse operador viu consumos foi porque realmente existiram por algum motivo que possa ser.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
August 24, 2024

A opção de roaming internacional ficou sempre desligada e como vai cobrar em cima do oceano ? Nem rede no oceano tem

Kilobyte
August 24, 2024

Eu não vou pagar esse abuso, já foi para o livro de reclamação pra ter um ajuste de forma amigável, se não resolvido o assunto será levado ao tribunal de Lisboa e garanto que será causa ganha 

Bruno S.
Terabyte
August 24, 2024

A opção de roaming internacional ficou sempre desligada e como vai cobrar em cima do oceano ? Nem rede no oceano tem

Boa noite,

Atualmente algumas empresas de aviação e cruzeiros disponibilizam aos seus clientes o acesso à rede móvel durante a viagem (em alto mar ou no céu) a partir de operadores de roaming internacionais.

Por sua vez, por se tratar de comunicações de satélite, serão taxadas a valores muito elevados dado o elevado custo de transmissão de dados.

Nestas situações, a melhor forma é manter o modo de avião ligado durante as viagens.

Obrigado.

Espero que tenha ajudado! 😊 Deixa um 👍 se ajudei! AVISO: Sou apenas cliente da NOS e entusiasta de tecnologia, pelo que qualquer informação será do meu próprio conhecimento e experiência na NOS. As respostas oficiais da NOS apenas serão feitas pelos moderadores destacados no fórum.
Kilobyte
August 24, 2024

Estive no modo avião. Eu não utilizei nem o wi-fi do avião pois fui a viagem dormindo. A única vez que tive o roaming ligado foi na França, pois a mesma está incluído no meu pacote por ser da Europa. Eu vejo que aqui nesse fórum eu não vou conseguir resolver o problema.

João H.
Gestor da comunidade
August 25, 2024

Boa tarde @Leonardo Teixeira de Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho, assim como a partilha da comunidade.

Sendo que expôs a sua situação através do livro de reclamações, uma equipa especializada NOS irá analisar a sua questão e responder-lhe logo que possível.

Nesse sentido, sugerimos que aguarde resposta dos mesmos.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 16, 2026

Boa noite,

Antes de viajar, procedi como vocês me indicaram e cancelei o roaming por mensagem.

Recebi a mensagem de confirmação, tal como o assistente referiu, mas mal aterrei na Turquia recebi a mensagem de que atingi o valor máximo de 61 euros e qualquer coisa.

Como é que isto pode acontecer? Foi logo mal liguei o telemóvel. 

Ja não é a primeira vez que aconteceu, mas desta vez fiz tudo o que me foi dito pelo assistente, recebi uma mensagem de confirmação e mesmo assim vocês cobraram…

Solicito a vossa colaboração para resolver o assunto. 

Guimas
Super User
Super User
May 17, 2026

Mas isso é o net roaming, o serviço da NOS para ser mais barato o uso de roaming, não é a mesma coisa que o uso de roaming. Se não desligou o roaming no telemovel vai ter custos na mesma, até mais caro