Skip to main content
Header
Pergunta

Alternativa Equipamentos

Bom dia, agradeço por favor que me informem se é possível utilizar um receptor satélite alternativo ao Pace DVR da NOS, o meu está sempre a falhar . Eu pago os serviços TV à operadora NOS mensalmente, mas os equipamentos são uma desgraça. Obrigado

Já tentei tudo o que é proposto nas respostas robóticas da assistência ao cliente, nomeadamente liga/desliga/tira cabo/mete Cabo/carrega aqui/carrega Ali, etc. Troca o equipamento, e troquei 3 vezes.

Tudo na mesma… 

Estou disposto a adquirir outro receptor alternativo que funcione com a subscrição ou mudar para a MEO.

10 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 17, 2026

Bom dia ​@Flor Reyes

Terá de renegociar o contrato e tentar trocar o equipamento para um destes. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 17, 2026

Obrigado,  mas já vou no terceiro destes

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 17, 2026

@Flor Reyes se tivesse lido o artigo teria verificado que tem várias opções. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 17, 2026

Dvr só mesmo o Pace. O qual me dá constantes dissabores

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 17, 2026

Bom dia, agradeço por favor que me informem se é possível utilizar um receptor satélite alternativo ao Pace DVR da NOS, o meu está sempre a falhar . Eu pago os serviços TV à operadora NOS mensalmente, mas os equipamentos são uma desgraça. Obrigado

Já tentei tudo o que é proposto nas respostas robóticas da assistência ao cliente, nomeadamente liga/desliga/tira cabo/mete Cabo/carrega aqui/carrega Ali, etc. Troca o equipamento, e troquei 3 vezes.

Tudo na mesma… 

Estou disposto a adquirir outro receptor alternativo que funcione com a subscrição ou mudar para a MEO.

A resposta foi baseada no seu pedido inicial: 

• “...um receptor satélite alternativo ao Pace DVR...”

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 17, 2026

O Sr. Jorge conhece algum equipamento DVR receptor satélite alternativo ao Pace?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • May 17, 2026

O Sr. Jorge conhece algum equipamento DVR receptor satélite alternativo ao Pace?

Pelo que é referido no artigo supracitado, a NOS disponibiliza várias boxes satélite, mas em DVR a opção disponível continua a ser essencialmente a Pace HD DVR.

Ou seja, oficialmente não existe outra box DVR satélite “alternativa” certificada pela NOS para substituir diretamente a Pace mantendo todas as funcionalidades de gravação, guia TV e compatibilidade garantida.

É possível utilizar alguns receptores DVB-S2 no mercado, mas:

• a NOS não garante funcionamento;
  • podem existir limitações no emparelhamento do cartão;
  • gravações, EPG e canais premium podem não funcionar corretamente;
  • deixa de existir suporte técnico da operadora.

No seu caso, após 3 trocas de equipamento, eu continuaria também a suspeitar da instalação:

• sinal satélite;
  • LNB;
  • cablagem/coaxial;
  • fichas/conectores;
  • oscilações elétricas.

Muitas vezes a box acaba por ser “a vítima” e não a origem do problema.

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 17, 2026

Em que sentido falhar?

• Autor
  • Kilobyte
  • May 17, 2026

Perde gravações, falta de sincronismo entre a faixa audio e o video, grava tudo em ecrã negro. Oor vezes funciona bem. Reinicia-se sózinha, Grava programas não agendados.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 18, 2026

Boa tarde ​@Flor Reyes,

Agradecemos a sua mensagem e a partilha da comunidade sobre o tema.

Apenas é possível aceder ao serviço através dos equipamentos estabelecidos no contrato, facultados pela NOS.

Nota algum tipo de anomalias também na emissão em direto, ou apenas em conteúdos gravados? 

Obrigado