Skip to main content
Header

Produtos e serviços

Ajuda sobre televisão, internet, telemóvel e telefone NOS

10000 Tópicos
Reclamação de serviço de reparação da garantia em telemóvel
Boa noite, adquiri um xiaomi 13T na nos e já é a 4 vez que o mando para reparação através da garantia e não me resolvem o problema. Nas duas primeiras vezes demorou 2 dia e o telemóvel veio igual, não passa do arranque, faz o loop no arranque e não passa dali, mas na descrição do técnico disse que fez vários testes e estava tudo bem, mas deu me a entender que pelo tempo que demorou, os 2 dias, nem tocaram nele, porque quando o fui levantar nas 2 primeiras vezes ele estava tal e qual como o mandei para a reparação, em loop no arranque. Entretanto assim que o levantei na 2 vez e estava na mesma mandei de volta para a reaparação e na 3 vez demorou quase uma semana e lá instalaram de novo o software e veio a funcionar, O problema é que passado 1 mês, voltou a fazer o mesmo e fui leva lo para a garantia de novo. A questão é, não há maneira de resolverem esse problema de uma vez? É que é um problema que torna o telefone inutilizável, entra em loop no arranque e não passa dali e é chato eu ter que ficar sem telefone e as deslocações que tenho que fazer cada vez que volto por causa da mesma situação. Estou a ficar um bocado chateado com o vosso serviço, é que é a primeira vez que mando um telefone para a garantia 4 vezes por causa da mesma avaria. Péssimo serviço de assistência á reparação na garantia. Depois desta experiência, não compro mais telefones na nos.
Famoso ponto branco
Boa tarde. Comprei recentemente uma Sony Bravia 49" android tv 4k e para meu espanto aparece um ponto branco no canto superior esquerdo. Tenho o tamanho da imagem definido como "ajustado ao ecrã". Quando altero o formato da imagem o pixel deixa de aparecer, pois a imagem estica muito e sai do ecrã (Não é uma opção, apenas para explicar). No caso de diminuir a formatação da imagem o pixel acompanha e mantendo-se na mesma. Mas para mim tem que estar com a opção "ajustar ao ecrã" uma vez que esta é a melhor formatação para a imagem da TV. Já testei nas configurações da Box, ao mudar de 1080i para 720p o pixel desaparece. Chegando a conclusão aparente que o problema não se verifica na televisão mas sim no sinal que é emitido para a box. Liguei para o centro de reparação da Sony e o individuo só me perguntou o seguinte: -É possuidor de uma box NOS? Respondi que sim. -Então é esse o problema, chegam aqui vários problemas desses e todos com a box da NOS. Despistes efectuados: COM PIXEL: - Teste com outros cabos HDMI (continua o pixel) - Troca de Box e troca por Box diferente, sem disco fisíco (continua o pixel) - Teste de todas as entradas HDMI da TV (continua o pixel) - Formatação da resolução de imagem (continua o pixel, o pixel acompanha sempre a imagem emitida pela box iris) SEM PIXEL: - Teste com cabo SCART (perdeu qualidade e o pixel desapareceu) - Ligação do cabo de sinal directamente na TV ( o pixel desapareceu) A imagem é muito melhor do que a emitida pela Box. - Ligação de um portátil na TV através de ligação HDMI 1080p (Não se verifica nenhum pixel na imagem. Imagem perfeita) - Testado noutra TV Sony 40" ( pixel branco desaparece ) Segundo explicação técnica, sendo maior o ecrã mais probabilidades existem de se ter o ponto branco. - Mudar a resolução para 720p (o pixel desaparece apenas nesta resolução) Estou muito desiludido com a box e lendo noutros foruns que a box UMA não resolve a situação, pelo menos a nivel da qualidade dos canais SD, só me resta pagar e ficar com uma qualide sofrivel. João Rocha
Problemas Serviços NOS
Espero que todos estejam bem. Começando com a minha vivência experenciada nesta semana de 13 a 17 de Janeiro 2025, e ainda a decorrer, perguntado a quem habita na zona de Oeiras se como tem estado o vosso serviço contratado da NOS? Vocês estão bem? Os vossos filhos ainda não cometeram a típica tentativa de homicídio a vocês?! Basicamente, a internet fixa e o serviço de TV Uma na minha residência esteve aos soluços e foi mais as vezes que não tive serviço do que tive. Pagando as faturas devidas e obrigatórias, lá fui eu contactar o apoio técnico da NOS através do 16***, no qual fui bastante bem atendido e esclarecido. Basicamente durante a chamada expliquei as acções que tomei "não vá eu ter falhado alguma cadeira de IT na faculdade" de restauro dos serviços do Router, debug técnico explicado no how-to-do do portal da NOS, e o problemas continuavam. Ontem dedicando parte da minha manhã liguei para o apoio técnico que me informou que iria fazer deslocar um técnico á minha morada para despistar a avaria, quando não é do meu espanto que recebo uma mensagem a dizer que existe um problema na zona e que iriam cancelar a deslocação porque essa avaria iria ficar resolvida até ao dia 17 Jan 2025 pelas 16:16... Hoje dia 18 e até á data do envio desta mensagem o problema continua. Acredito que possa ser uma "Avaria" grande, mas o que se passa NOS? Que tal informar os vossos clientes de serviço degradado na sua morada? Que tal informar o cliente que trabalha em casa e que poderá a ser prejudicado financeiramente de 2 formas? Ordenado e pagar fatura sem ter o serviço a funcionar? Felizmente ainda consigo meter travão aqui em casa, porque não tenho em vigor nenhum tipo de obrigatoriedade de permanência no operador NOS, mas a pressão dos que cá vivem em casa (filhos e marido) quase que forçam a remar para outros Serviços. Desabafos á parte, esperando que resolvam de uma vez o que se passa e que reflitam que a próxima fatura irá ser contestada. Tudo de bom para todos.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais