Skip to main content
Header
Pergunta

Box android 4k lenta

Trocaram-me a box iris por uma box android tv 4k, mudar de canal demora cerca de 3segundos, o delay entre televisão directa por cabo e a nova box é de cerca 30 segundos, imenso!! Ainda ontem experimentei em casa de familiares a box android da meo sem qualquer delay em mudança de canal, absolutamente imediato.

Na alrura que me disseram que ia ser esta box, questionei a compatibilidade com a minha tv q é antiga (cerca de 15 anos) e só me foi dito q desde que desse para ligar por hdmi (que é o que está) não teria problema. Para além disso tenho a box ligada à Internet por cabo e não por wifi, mas continua muito lenta.

Como ultrapassar?

8 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2026

Bom dia ​@Paula LN,

Agradecemos a sua mensagem.

Após reiniciar o equipamento da corrente elétrica, a situação mantém-se?
Para podermos ajudar, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS e partilhe, por favor, connosco o resultado.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2026

Sim fiz e o problema mantém-se. Como na sequência disso já fiz uma tentativa de diagnóstico a aplicação diz que essa tentativa ainda está em aberto e não consigo fazer outra.

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • July 30, 2026

Boa tarde, ​@Paula LN .

Não é defeito. É mesmo assim. Esses 30 segundos de delay existem mesmo. E eu tenho a box android da NOS, 4 box android da Xiaomi e uma televisão android da Sony e é assim em todos os aparelhos com a aplicação NOS TV. 

Em comparação à IRIS, a box android tem a grande vantagem de poder instalar dezenas de aplicações. Eu também tive IRIS e acho que IRIS é para esquecer. 

Para quem não quer instalar aplicações creio que a melhor opção ainda será a box UMA. 

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 30, 2026

Boa tarde, ​@Paula LN .

Não é defeito. É mesmo assim. Esses 30 segundos de delay existem mesmo. E eu tenho a box android da NOS, 4 box android da Xiaomi e uma televisão android da Sony e é assim em todos os aparelhos com a aplicação NOS TV. 

Em comparação à IRIS, a box android tem a grande vantagem de poder instalar dezenas de aplicações. Eu também tive IRIS e acho que IRIS é para esquecer. 

Para quem não quer instalar aplicações creio que a melhor opção ainda será a box UMA. 

Olha que o instalar muitas apps tambem pode causar lentidão, pois ocupa mais espaço na memória da box que não é muita.

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • July 30, 2026

Boa tarde, ​@Paula LN .

Olha que o instalar muitas apps tambem pode causar lentidão, pois ocupa mais espaço na memória da box que não é muita.

Obrigado pelo aviso. De um modo geral tenho entre 10 e 20 aplicações instaladas nas diferentes box e de momento não me apercebi de nenhuma lentidão especial. De qualquer modo já cheguei a ter 30 aplicações e eliminei aquelas que praticamente não usava para prevenir exatamente que as box's ficassem demasiado lentas.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2026

Boa tarde, ​@Paula LN .

Efectivamente não necessito instalar aplicações porque já tenho uma tv box android que posso usar para instalar aplicações - além do problema de delay, a lentidão do zapping e o facto de ficar sem televisão qd fico sem Internet - que infelizmente não é raro, desde que tenho a nova box e router wi-fi6 já aconteceu a meio de uma video call de trabalho… tenho que ver o que a NOS pode fazer senão a única opção será tentar outra operadora.. :/

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • July 30, 2026

Boa tarde, ​@Paula LN .

Efectivamente não necessito instalar aplicações porque já tenho uma tv box android que posso usar para instalar aplicações - além do problema de delay, a lentidão do zapping e o facto de ficar sem televisão qd fico sem Internet - que infelizmente não é raro, desde que tenho a nova box e router wi-fi6 já aconteceu a meio de uma video call de trabalho… tenho que ver o que a NOS pode fazer senão a única opção será tentar outra operadora.. :/

Assim, em minha opinião é pedir para trocar pela UMA que tem melhor qualidade de imagem do que a box android. 

Eu embora tenha a NOS TV na televisão ligo sempre a UMA quando quero ver um programa longo em que prezo a qualidade de imagem. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Paula LN e a partilha da comunidade sobre este tema.

Uma vez que refere também dificuldades na utilização do serviço de internet fixa, detalhe-nos melhor de que forma se manifestam para que possamos ajudar, por favor.

Obrigada