Skip to main content
Header

Falta de ligação de internet desde 24 de julho

Exmos. Senhores,
Venho apresentar uma reclamação relativamente ao serviço de internet instalado no meu estabelecimento comercial, que se encontra totalmente indisponível desde o dia 24 de julho de 2026.
Desde essa data tenho contactado repetidamente a linha de apoio da NOS (24, 25 e 27 de julho), tendo obtido apenas respostas vagas e contraditórias. Foi-me inicialmente indicado tratar-se de uma avaria na fibra ótica, posteriormente informaram-me que existiam técnicos na zona e, mais tarde, foi invocada como justificação uma tempestade ocorrida há vários meses, explicação que considero incoerente.
Hoje, 29 de julho de 2026, continuo sem qualquer serviço e sem uma previsão concreta para a resolução da avaria.
Esta situação causou-me prejuízos significativos. A ligação à internet é indispensável para o acesso remoto ao sistema de videovigilância e para a abertura e encerramento remoto da loja. Durante o meu período de férias fui obrigada a deslocar-me diariamente ao estabelecimento às 07h30 e às 22h00, perdendo completamente o descanso e a tranquilidade que tinha programado.
Considero particularmente grave a ausência de informação clara e de acompanhamento por parte da NOS. Sou cliente da empresa em vários serviços, incluindo comunicações na minha residência e o sistema de alarme, pelo que esperava um tratamento mais diligente e uma maior consideração pela relação comercial existente.
Solicito:
A resolução urgente da avaria;
Uma explicação formal para a demora na reparação;
O crédito integral do período em que o serviço não foi prestado;
A análise de uma compensação pelos prejuízos e transtornos sofridos.
Caso esta situação não seja resolvida com a urgência devida, reservarei o direito de recorrer às entidades competentes para defesa dos meus direitos.

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 30, 2026

Se é problema geral, é aguardar.

Pode pedir o crédito pelo tempo indisponivel na linha de apoio e é só.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2026

Bom dia ​@Maria Brandão unipessoal lda, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a partilha do ​@Guimas sobre o tema.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, a dificuldade que experiencia trata-se de uma avaria de exterior. Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço através da my NOS para obter a informação sobre a estimativa de resolução. Saiba como em:

Ainda assim, garantimos que a máxima importância é dada a este tipo de situações e contamos ser tão breves quanto possível.

Logo que esteja tudo resolvido, por favor, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigada

Uma situação a salientar, é que clientes que vivem no mesmo prédio têm o serviço activo.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2026

Bom dia ​@Maria Brandão unipessoal lda,

Lamentamos a demora na resolução. Todas as indisponibilidades são tratadas com a maior urgência, de forma a repor os serviços a todos os clientes.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada