Skip to main content
Header

Interferências Som e Imagem e por vezes quebra de sinal por alguns segundos

Boa Noite

Zona de Vila Nova Gaia na Rua ***** (****-****) tenho só serviço tv da NOS sem qualquer box ou router, só tenho 3 tvs ligados por cabo rf para ter os 120 canais digitais e nas ultimas semanas em algumas horas dos dias, começa a imagem e som a falhar (pixelização constante) onde por vezes o sinal até falha totalmente com a informação falha de sinal, a situação está a acontecer em todas as tvs o que me leva a querer que possa ser da instalação ou até alguma avaria na zona !?

Depois passados alguns segundos volta e tambem depois durante parte do dia até fica a funcionar normalmente, mas neste semana tem acontecido todos os dias.

Já fiz despiste tecnico e diz que está tudo ok

Alguem (more por esta zona) tem tido o mesmo problema ?

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2026

Boa tarde ​@Rui Manuel Vieira Fernandes, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Para identificar a origem da dificuldade que descreve, o diagnóstico ao serviço deve ser feito no momento em que esta se manifesta. Foi o caso?

Sugerimos, ainda assim, que desligue o cabo da antena e dos equipamentos e nos diga se a situação se mantém.

Obrigada

Boa tarde ​@Rui Manuel Vieira Fernandes, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Para identificar a origem da dificuldade que descreve, o diagnóstico ao serviço deve ser feito no momento em que esta se manifesta. Foi o caso?

Sugerimos, ainda assim, que desligue o cabo da antena e dos equipamentos e nos diga se a situação se mantém.

Obrigada

Olá ​@Rafaela F. 

A situação não é constante ... Tem feito de manhã e ao meio da tarde (não em horarios exatos) e depois fica normal ... como disse a instalação não tem aparelhos (boxes ou routers) apenas liga o cabo rf nas tvs e está a acontecer nas 3 tvs a situação de som/imagem interferências, onde por vezes fica sem sinal por momentos.

Vou reportar a situação ao apoio cliente, quando estiver a fazer, a ver se conseguem identificar algo remotamente ... mas tenho que ver uma altura que faça constantemente 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2026

Bom dia ​@Rui Manuel Vieira Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho. Conseguiu reportar a situação junto do apoio ao cliente? Se sim, qual a informação prestada?

Para este género de situações, e de forma mais cómoda para si, pode também fazer um diagnóstico online através da my NOS para encontrar a melhor ação de correção. Saiba como:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigada