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PING falha. Interrupções momentâneas e diárias.
Em Junho (talvez antes) comecei a sentir quebras de rede durante alguns segundos múltiplas vezes por dia, depois volta a funcionar normalmente. Após contacto com a linha de apoio e usar a ferramenta de diagnostico na app, nada parece estar a ser detetado na zona onde vivo ou no meu equipamento. No passado em 2020 houve uma situação semelhante que foi resolvida no bastidor de rua. Não sei se está relacionado. Com a falta de diagnósticos no router relevantes de acordo com o apoio tecnico da NOS, liguei um pequeno dispositivo (linux) diretamente numa das portas do switch do router da NOS e dei um commando ping cada 5 segundos para o servidor “nos.pt”: Ao longo do mês de Julho, executou e registou todos os pings 24/7. Ao longo do mês continuei a ter paragens de alguns segundos, que prejudicam muito as video-conferências que vão abaixo em ambiente de trabalho remoto. Durante Julho estas falhas chegaram a um pico de 80 ocorrências por dia em dois desses dias. Já fiz os restarts aos equipamentos, etc… sempre o mesmo comportamento. As falhas não parecem ter um padrão durante o dia, acontecem a qualquer hora, por vezes multiplas vezes num curto espaço de tempo, outras vezes passam-se horas sem problemas. Existe obviamente um problema ou avaria; e tenho toda a telemetria que posso partilhar; mas no apoio a cliente recebo a indicação que não têm registos de falhas. Como posso resolver este assunto? O serviço esteve muito bem desde a reparação de 2020, mas agora tem problemas. Dia da Falha Ocorrências Jul 1029 07-Jul 23 08-Jul 23 09-Jul 21 10-Jul 29 11-Jul 14 12-Jul 22 13-Jul 29 14-Jul 27 15-Jul 27 16-Jul 59 17-Jul 84 18-Jul 51 19-Jul 35 20-Jul 58 21-Jul 30 22-Jul 88 23-Jul 67 24-Jul 68 25-Jul 65 26-Jul 30 27-Jul 77 28-Jul 42 29-Jul 17 30-Jul 17 31-Jul 26 Aug 4 01-Aug 4
Sem Upload a partir das 22H
Aqui vai a minha saga com a incompetencia desta empresa: A partir das 22:00 certas, o upload contratdo de 100mb cai para 0.600K, todas as noites, ate por volta das 7 da manhã. Passados despistes com operadores incompetentes, daqueles que te mandam fazer um reset ao router, sabendo que estas a ligar do telefone fixo, e por milagre, nunca te ligam de volta quando a chamada cai. Sabendo técnicamente que se trata de bottlenecking devido á venda de mais velocidade que o repartidor optico do prédio consegue dividir pelos utilizadores do mesmo. Por outras palavras, chegam X gigas ao predio, para X clientes, onde X ultrapassa a velocidade que esta a chegar, limitando assim todos os clientes a 0 de upload. Passadas 2 transferencias do meu caso para uma area tecnica especializada: Nada foi resolvido, todos os SLA’s foram quebrados, o ultimo seria hoje ás 9 da manha, é agora meia noite e...nada de contatos e a situaçao mantem-se. Qualquer pessoa com o minimo de inteligencia tecnica sabe que este problema não é fisico, e mesmo assim, relutante, troquei o router na loja da NOS, para ser brindado com novos 600kbp’s de Upload num router a estrear. Como me fartei de mencionar, trabalho com edição de video, onde necessito de enviar ficheiros para outras pessoas, onde de noite, é IMPOSSIVEL de trabalhar, A NOS está a semanas a custar-me dinheiro em trabalho, passados varios supervisores, tiveram ainda a audacia de me querer cobrar por uma deslocação de um tecnico, para o qual eu nao tenho serviço das 22h-7h - que por muita conveniencia, está fora do horario de expediente dos tecnicos, onde se vierem durante o dia, é impossivel detetar a anomalia. Tentei ainda passar a velocidade de 500mb’s para 1GB -ONDE FUI NOVAMENTE FIDELIZADO - para agora ter 1gb de download e ZERO de upload, e mais caro. Quem se vai responsabilizar ou garantir que o meu serviço funcione como foi contratado?
Amplificador de Wifi
Boa tarde, fiz um contrato com a rede NOS, com serviço de tv internet (500MB) 2 cartões associados, telefone fixo etc..., com oferta de 1 amplificador plume,( o amplificador é pago, mas quando fiz o contrato tive este como oferta como a garantia que tinha internet em toda a casa) do qual me garantiram que iria ter internet em toda a casa, (independentemente de o sinal ser mais fraco, o que se compreende), acontece que de há uns meses para cá, raramente tenho internet nos restantes compartimentos da casa, ou quando tenho é cerca de 10 a 15MB (de 10/15MB para 500MB vai um pouco de diferença), contactei a NOS por diversas vezes, ao qual me fizeram configurações nos equipamentos e outros procedimentos para tentar resolver o problema, o problema não foi resolvido, inclusivé disseram que o amplificador se encontrava muito distante, (que não é o caso, está a cerca de 5 metros do router) em ultima instancia enviaram um tecnico a minha casa para testar os equipamentos, o técnico confirmou que o amplificador estava à distancia correta e não era suficiente para o qual foi contratado, sugerindo que tinha que colocar mais amplificadores para obter o serviço pretendido, (o serviço que paguei quando fiz o contrato e me garantiram que iria ter internet nos compartimentos adjacentes), voltei a contactar a NOS pela 5 ou 6ª vez, mas desta vês encaminharam me para a linha de contratos, para renegociar o mesmo, então esclareceram me que para me resolverem o problema ( que é da NOS, estando em imcumprimento no serviço pelo qual estou a pagar e me garantiram que não iria ter problemas, que apanhava sinal na casa toda etc...) teria que pagar para me instalarem uns amplificadores superiores, ou seja, para me resolverem o problema que é da NOS, ao nao estar a cumprir com o contrato, ainda tenho que pagar. O mais ridículo é dizerem que me fazem uma campanha com desconto pelos novos amplificadores, ou seja, contratei um serviço que não esta a ser cumprido, e para resolverem fazem me um desconto para me substituirem o amplificador ao qual eu estou a pagar. vai ser comunicado aos orgãos competentes das telecomunicações, com um reforço tambem á DECO.
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