Skip to main content
Header
Megabyte
July 12, 2021
Respondido

Preciso de Ajuda

Bom noite, tenho vindo a reclamar sucessivamente quebras no meu serviço, ficando sem acesso à NET e Telefone Fixo, ontem disseram me que avia uma avaria na minha área e que já estavam a resolver, hoje o modem esta com uma luz fixa cor de laranja e não tenho telefone. Podem me ajudar? 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Estou sem telefone fixo há vários dias. Quando tento ligar do meu tlml para o 16990 estou à espera mais de 4 minutos e depois a chamada cai. Um moderador q me ajude, pf.

Boa tarde, deve ligar 16990 opção 3 apoio técnico. Entretanto experimente fazer reset ao router, dependendo do modelo do router que tem instalado, há um orifício na parte lateral direita do router ou na traseira, onde deve carregar com algo pontiagudo durante cerca de 4/5 segundos (até que as luzes do router fiquem a piscar) aguarde que o router estabilize e verifique se o telefone já funciona. 

Deve verificar também se o fio que liga o telefone à linha 1 do router está bem ligado:

Caso não resolva o problema, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar ao departamento competente a sua reclamação.

31 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    July 12, 2021

16990 opção 3 para reportar a situação. se for problema geral aguardar, se for problema da sua residência marcam técnico.

Megabyte
    July 12, 2021

16990 opção 3 para reportar a situação. se for problema geral aguardar, se for problema da sua residência marcam técnico.

Qual a parte de: e não tenho telefone você não percebeu?  

Guimas
    Super User
    Super User
    July 13, 2021

Tem telemovel de certeza.

Megabyte
    July 13, 2021

Tem telemovel de certeza.

Sim tenho, mas é meu...

João H.
    Gestor da comunidade
    July 13, 2021

Boa tarde @PauloDuarte,

Lamentamos o transtorno. 

Sugerimos que reinicie o router da corrente elétrica. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    August 12, 2022

Estou sem telefone fixo há vários dias. Quando tento ligar do meu tlml para o 16990 estou à espera mais de 4 minutos e depois a chamada cai. Um moderador q me ajude, pf.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 12, 2022

Boa tarde, deve ligar 16990 opção 3 apoio técnico. Entretanto experimente fazer reset ao router, dependendo do modelo do router que tem instalado, há um orifício na parte lateral direita do router ou na traseira, onde deve carregar com algo pontiagudo durante cerca de 4/5 segundos (até que as luzes do router fiquem a piscar) aguarde que o router estabilize e verifique se o telefone já funciona. 

Deve verificar também se o fio que liga o telefone à linha 1 do router está bem ligado:

Caso não resolva o problema, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar ao departamento competente a sua reclamação.

Megabyte
    August 12, 2022

Obrigada, @Jose Rodrigues ; funcionou!!

João H.
    Gestor da comunidade
    August 12, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Quintela. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa sugestão.

Confirme, por favor, que a ligação entre o telefone e o router está correta. A base do telefone deve estar ligada na entra Line1 do router.

De seguida efetue por favor, um reset ao router, como sugerido pelo @Jose Rodrigues, e teste novamente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 12, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Quintela. Vamos ajudar.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa sugestão.

Confirme, por favor, que a ligação entre o telefone e o router está correta. A base do telefone deve estar ligada na entra Line1 do router.

De seguida efetue por favor, um reset ao router, como sugerido pelo @Jose Rodrigues, e teste novamente.

Obrigado 

Boa tarde João H. o utilizador @PauloDuarte já deu feedback fez o reset e o telefone já funciona.