Skip to main content
Header
Kilobyte
September 23, 2024
Respondido

Twitch.tv com problemas de buffering

É o único site com que tenho problemas em ver streams. YouTube ou qualquer outra plataforma não tenho problemas. A conexão tem quase a 100% do tempo a contractual, portanto não compreendo porquê só haver problemas com o Twitch. E parece ocorrer de forma aparentemente aleatória, pois posso estar segundos, minutos ou horas em que nada acontece e depois, buffering e volta ao que devia ser normal. Uma maneira de fazer um despiste ou uma explicação seria óptimo. Obrigado.

Melhor resposta por Guimas

Eu tentaria alguns passos por exemplo: utilizar outro browser, se funcionar então limparia a cache e historico do browser que utilizas.

https://computing.cs.cmu.edu/desktop/ip-renew - talvez isto ajude?

Correr programas de limpeza do pc.

10 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 23, 2024

Se achas que possa ser da net pega noutro dispositivo e testa a ver acontece o mesmo

Kilobyte
September 23, 2024

Como disse, é só com o Twitch.  Portanto não deverá ser da net em si mas outra coisa. Até testei ter dois streams abertos da mesma pessoa (tenho dois monitores) e ambos faziam buffer em alturas diferentes, nunca ao mesmo tempo.

João H.
Gestor da comunidade
September 23, 2024

Boa tarde @Tiucaner,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sugerimos que teste através de outro equipamento. 

Sendo que apenas verifica este tema através dessa plataforma, poderá existir alguma indisponibilidade dos mesmos.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 23, 2024

No telemóvel, usando o app do Twitch, não tenho problemas. Um outro portátil também parece normal. Só mesmo o meu fixo por ethernet é que tem problemas. Até testei o fixo por WiFi e é igual.

Fiz mais alguns testes e parece só ser alguns streamers? Maior parte parece estar normal noutros só buffering. Não compreendo.

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
September 23, 2024

Eu tentaria alguns passos por exemplo: utilizar outro browser, se funcionar então limparia a cache e historico do browser que utilizas.

https://computing.cs.cmu.edu/desktop/ip-renew - talvez isto ajude?

Correr programas de limpeza do pc.

João H.
Gestor da comunidade
September 24, 2024

Bom dia a todos, 😊

@Tiucaner, o @Guimas partilhou uma boa ajuda.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 24, 2024

Obrigado pelas respostas mas nada fez efeito, outros browsers têm o mesmo problema.

Jorge C
Super User
Super User
September 24, 2024

Boa tarde @Tiucaner,

Em geral o Twitch é mais exigente na vertente de broadcast, como utilizador isso não deveria acontecer mesmo com um computador básico, pelo que sugiro que use hardware acceleration.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Kilobyte
September 24, 2024

Estou a usar hardware acceleration.

Jorge C
Super User
Super User
September 24, 2024

Estou a usar hardware acceleration.

@Tiucaner como tudo indica que seja do device que utiliza, sugiro que faça um diagnóstico e se necessário upgrade/reparação do hardware/sofware.

Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.