Skip to main content

Boa noite 

Gostaria de saber porque que  o router da nos Modelo: CHITA-Hub5 não tem login na pagina 192.168.1.1 ou seja qualquer um que se conecte ao wifi tem acesso a pagina 192.168.1.1 sem qualquer tipo the autentificação.

Obrigado pela sua ajuda.

Atenciosamente,
Rafael S.

Boa tarde @Rafael S.,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

A gestão dos router NOS é feita através da página nosnet.pt ou App NOS NET. Saiba tudo através dos nossos artigos:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde @Rafael S.,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

A gestão dos router NOS é feita através da página nosnet.pt ou App NOS NET. Saiba tudo através dos nossos artigos:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obg mas oque os senhores me acabaram de dizer já eu sei.
Se calhar deveria ter colocado um ( ? ) erro meu. pois era suposto ser uma pergunta, Porquê que qualquer pessoa que esteja ligada a minha rede wi-fi seja por telemóvel ou pc pode aceder ao 192.168.1.1 em qualquer browser sem login? podem reiniciar o router e etc.. ( Sem Autentificação / Sem Admin: ou Pass:  ) 
 


Boa tarde, @Rafael S.

Não. Para aceder à App NOS Net, é necessário realizar o login com os dados do NOS ID, ou seja, com a conta que criou (email e password). Ainda assim, a NOS tem por defeito ativo a autenticação em dois factores, pelo que não, não é possível reiniciar o equipamento remotamente sem que tenha conhecimento dos dados do NOS ID. 

Obrigado, 


 


Boa tarde a todos,

Confirmo que após ligação ao Router Hitron Chita HUB5 através de 192.168.1.1 sem login, os utilizadores conseguem visualizar e interagir com o menu, podendo inclusive reiniciar o sistema.

Considero importante que a situação seja corrigida o mais breve possível.

Obrigado.

Hitron Chita HUB5 Bug 29/08/2024

 


Boa tarde a todos,

Confirmo que após ligação ao Router Hitron Chita HUB5 através de 192.168.1.1 sem login, os utilizadores conseguem visualizar e interagir com o menu, podendo inclusive reiniciar o sistema.

Considero importante que a situação seja corrigida o mais breve possível.

Obrigado.

Hitron Chita HUB5 Bug 29/08/2024

 

Obrigado por confirmar, finalmente. 

Acho que é uma situação bastante importante e preocupante, pois é uma grande falha de segurança, que pode ter graves consequências para todos o clientes afectados.

Aguardo uma resposta rápida para poder resolver o problema urgentemente. 


@Jorge C, agradecemos a partilha e o teste que realizou. 

@Rafael S., endereçámos a situação para que seja verificado, pelo que assim que tenhamos feedback, partilharemos. 
Obrigado, 


@Jorge C, agradecemos a partilha e o teste que realizou. 

@Rafael S., endereçámos a situação para que seja verificado, pelo que assim que tenhamos feedback, partilharemos. 
Obrigado, 

 

@Mário P. como a situação foi endereçada, sugiro que removam a “melhor resposta” uma vez que o assunto não está resolvido. 

Obrigado.


Assim que tenhamos a resposta definitiva assim o faremos, @Jorge C 

Agradecemos no entanto o alerta. 😊

Obrigado,


Boa tarde, @Jorge C e @Rafael S. 
Agradecemos desde já os vossos comentários. 
Sim, atualmente, o Giga Router 5.0 encontra-se com acesso à página 192.168.1.1 sem a necessidade de confirmar dados, desde que tenha sido dado o acesso à Rede Privada. Isto é, esta página apenas permite a consulta e o reinicio do equipamento, sendo vedada qualquer configuração mais especifica. 
No entanto, sugerimos que àqueles que não sejam utilizadores regulares do serviço NOS em sua casa, seja atribuído o acesso à rede visitantes, uma vez que o acesso à página encontra-se desabilitado nesta. 
Obrigado,


Boa tarde,

Desde já gradeço as repostas rápidas, 

A preocupação é mesmo essa, é a primeira vez que vejo um ISP a alugar routers com este tipo de falha,

E não indo a detalhes mas penso que os senhores estejam cientes de quão fácil e fracas são PW's de wi-fi que os router trazem apos a instalação dos mesmos,  a partir dai não é preciso muito para obter mais incluindo o problema acima indicado.
Espero que o problema seja corrigido rapidamente.

Muito obrigado pela vossa atenção


Boa tarde, @Jorge C e @Rafael S. 
Agradecemos desde já os vossos comentários. 
Sim, atualmente, o Giga Router 5.0 encontra-se com acesso à página 192.168.1.1 sem a necessidade de confirmar dados, desde que tenha sido dado o acesso à Rede Privada. Isto é, esta página apenas permite a consulta e o reinicio do equipamento, sendo vedada qualquer configuração mais especifica. 
No entanto, sugerimos que àqueles que não sejam utilizadores regulares do serviço NOS em sua casa, seja atribuído o acesso à rede visitantes, uma vez que o acesso à página encontra-se desabilitado nesta. 
Obrigado,

 

@Mário P. e @João H. informo que a informação prestada está incorreta.

Os utilizadores da rede de visitantes tem acesso a 192.168.1.1 sem login, a questão mantém-se.

Agradeço ao @Rafael S. que confirme o que acabei de descrever.

Obrigado.


@Jorge C, bom dia 

Não temos conhecimento de que assim seja, pelo que pedimos que nos ajude, @Rafael S., ao estar ligado à rede Guest consegue aceder ao navegador, uma vez que já acedeu, por motivos de cache, pedimos que utilize um navegador privado. 

Obrigado,


Boa tarde, @Jorge C e @Rafael S. 
Agradecemos desde já os vossos comentários. 
Sim, atualmente, o Giga Router 5.0 encontra-se com acesso à página 192.168.1.1 sem a necessidade de confirmar dados, desde que tenha sido dado o acesso à Rede Privada. Isto é, esta página apenas permite a consulta e o reinicio do equipamento, sendo vedada qualquer configuração mais especifica. 
No entanto, sugerimos que àqueles que não sejam utilizadores regulares do serviço NOS em sua casa, seja atribuído o acesso à rede visitantes, uma vez que o acesso à página encontra-se desabilitado nesta. 
Obrigado,

 

@Mário P. e @João H. informo que a informação prestada está incorreta.

Os utilizadores da rede de visitantes tem acesso a 192.168.1.1 sem login, a questão mantém-se.

Agradeço ao @Rafael S. que confirme o que acabei de descrever.

Obrigado.

No meu caso pela rede de Guest não me é possível ligar a 192.168.1.1 nem em separador normal nem no privado utilizando o browser Brave no smartphone, de momento não me e possível testar com laptop.


Muito obrigado pela informação e ajuda, @Rafael S.

@Jorge C, pode, por favor, indicar-nos como está a fazer o teste?

Obrigado,


Muito obrigado pela informação e ajuda, @Rafael S.

@Jorge C, pode, por favor, indicar-nos como está a fazer o teste?

Obrigado,

 

@Mário P. é muito simples, ligo à rede de visitantes por Wi-Fi, acedo através dela a 192.168.1.1 sem login e aparecem as opções do router. Recordo que mesmo nessa rede o DHCP é o mesmo.

Obrigado.

PS - Vou repetir o teste amanhã.


Aguardamos que faça um novo teste uma vez que não replicamos a situação bem como o @Rafael S., @Jorge C 

Obrigado


Aguardamos que faça um novo teste uma vez que não replicamos a situação bem como o @Rafael S.@Jorge C 

Obrigado

 

Boa tarde @Mário P.,

Lamento pelo atraso, após teste constatei o seguinte:

  1. A rede Wi-Fi Guest não é acessível usando um IP local estático;
  2. Usando um IP local dinâmico agora está bloqueado o acesso a 192.168.1.1 sem login.

Obrigado.

 


Bom dia, @Jorge C.

Muito obrigado pelo seu feedback. 😊

Caso surja alguma outra questão, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,

 


Comentário