olá, tudo bem?
Tenho uma duvida, eu posso usar o router giga wifi 6 como um adpetador Moca?
olá, tudo bem?
Tenho uma duvida, eu posso usar o router giga wifi 6 como um adpetador Moca?
o que é um adaptador moca?
transmite o sinal de internet do cabo coaxial para wifi ou cabo de rede, dependendo da situação.
Mas já não faz isso? O Serviço HFC é por um cabo coaxial que se liga ao router, e o router transmite o wi-fi
Á partida parece que se liga a qualquer router mas vai ser uma questão de experimentares. Acho dificil aparecer aqui alguém que tenha esse adaptador mais o router 6 por isso não sei se obterás alguma resposta por aqui
Bom dia a todos,
Falámos deste tema recentemente aqui
Pelos motivos expostos ali, para quem tem uma rede coaxial em casa diria que é uma solução recomendável em ambiente FTTH, mas que em HFC não é recomendável (por motivo de possível interferência com a rede DOCSIS) e de possivelmente se ter de andar com o trabalho de colocar filtros https://www.reddit.com/r/HomeNetworking/comments/vcwfzt/symptoms_of_moca_interference/?rdt=43177
Em ambiente FTTH a única possível interferência seria com os canais de TV. Contudo, nesse caso é muito mais fácil testar – ou funciona ou não funciona – e não interfere com a rede externa de outros clientes, enquanto em HFC existe sempre esse risco, se não se tiver os devidos cuidados, como procurei explicar no comentário citado acima.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.