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Dificuldades qualidade do sinal Odivelas
Exmos. Srs., Sou grande apologista dos contactos e serviços digitais e online e uma vez que não encontro forma de vos contactar por chat ou email ou outro meio digital, sou obrigado a colocar a minha questão aqui, aos olhos de todos os utilizadores (e isso até trás vantagens). Desde o sábado passado (19-10-2024) comecei a ter várias dificuldades com o sinal internet da NOS. Utilizo apenas a aplicação NOS TV+ e tenho dois filhos pequenos naquela idade dos jogos online e as paragens na visualização da TV assim como valores de ping superiores a 50 ms e packet loss superiores a 20% começaram a ser comuns. O WIFi dos telemóveis, volta meia volta passava para os dados indicando que a rede WiFi (com o sinal no máximo) não tinha internet. Tenho por hábito, tanto pela profissão que tenho (Engenheiro Eletrotécnico) como pela experiência de ser vosso cliente, sem interrupções, há mais de 20 anos, fazer um despiste completo de todas as situações antes de vos incomodar. Fiz reset a tudo e mais alguma coisa. Valores Default do router e até mandei vir cabos coaxiais novos da Amazon, banhados a ouro (e o ouro está atualmente caro para burro) e os problemas continuam. Não é contínuo… Estamos 20 minutos com o sinal excelente e de repente, a televisão para, os telemóveis passa para pacote de dados (apesar do WiFi continuar presente… apenas porque fica sem internet), e os miúdos começam para lá aos gritos dos quartos a dizer que a NOS é isto e é aquilo e que os amigos têm isto e aquilo e nunca têm problemas…Sei que é uma situação difícil de diagnosticar uma vez que, se enviarem alguém lá a casa, pode dar-se o caso de chegar quando tudo está excelente e manter-se por lá durante os tais 20 minutos ou apanhar um “glitch do Matrix”… Assim, a minha questão é muito simples: têm informação de problema técnicos em Odivelas (primeira rua de Odivelas, ali para os lados da Rua Augusto Alexandre Jorge, paralela à IC17)? Através de todos os despistes que fiz, parece-me que em casa toda a rede está bem… Pode ser problema na coluna do prédio (o edifício é anterior ao ITED) ou pode ser problema na rua. Já há uns anos tivemos um qualquer problema num amplificador ou equipamento da NOS num dos armários/caixas de visita da rua. Será a mesma coisa? Podem verificar e informar-me, por favor? Daqui a pouco os miúdos põem-me fora de casa ou obrigam-me a mudar de operador. Obrigado. P.S. - Fico a aguardar, como é costume, que me peçam para enviar por mensagem privada os meus dados para poderem verificar a minha conta.
Homepass plume, problema com os pods
Já tenho o plume há dois meses em casa, o qual só comecei a usufruir dia 23/10/2024 pois após vários pedidos de + um pod sendo este o meu 3º conseguiram demorar 1 mês e meio a mandar cá um técnico para vir fazer a instalação . Pensei que o problema de ter a ligação com ‘’ sinal fraco ‘’ ou ‘’ razoável ‘’ fosse devido a ter somente dois pods, mas após a instalação do 3º pod reparo que a ethernet por cabo é muito fraca quando ligada ao 3º pod que era suposto passar o sinal ao máximo, tenho um POD na sala ligado diretamente ao router, um pod no corredor e um no quarto onde me encontro e nesse pod do quarto eu utilizo cabo para ligar ao PC e o maximo de velocidade que consegui atingir foi 70mb , quando por norma a velocidade que alcanço é de 20/30mb. ou seja basicamente o serviço de wifi total é basicamente um roubo pois os PODS não conseguem transmitir o sinal mesmo tendo pods pela casa toda e usando um cabo ethernet ( os cabos que tenho sempre passaram 200mb de velocidade quando ligados ao router antes de aderir ao serviço dos pod da homepass ) Este é o serviço de qualidade da nos e do seu produto da homepass como podem ver uma valente porcaria, a pagar 94 euros de fatura mensais e é isto que entregam, ja sei que vao começar com o de sempre - Reinicie o router - Verifique se o cabo de rede funciona - Faça reset ao router Isto quando voces sabem que o serviço é um roubo , pois como é possivel so ter este sinal utilizando 3 pods da homepass numa casa de tipologia 4 é incompreensível, no momento estou a utilizar só o cabo vermelho ligado diretamente ao pod uma verdadeira piada isto O sinal dos pods fica constantemente com ligação razoavel ou fraca , sendo que tenho 3 e o suposto era funcionar
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