Skip to main content
Header
Respondido

Disponibilidade de Fibra na minha residência

• February 10, 2026
  • 5 comentários
  • 37 visualizações

Bom dia,

No passado dia 28 de Janeiro, dia da tempestade Kristin tinha o agendamento de instalação de internet fixa da NOS na minha residência na localidade da Sendieira (Freiria, Torres Vedras). O técnico deslocou-se até à morada indicada, fez a ligação do cabo de fibra do poste até ao interior da casa contudo as saidas de fibra do poste encontravam-se sem sinal de fibra (muito provavelmente derivado da tempestade da noite anterior), foi reagendada a instalação para amanhã dia 11/fev, contudo ainda não sei se o sinal de fibra já foi restabelecido. Será que conseguiam ajudar nesse ponto?

Obrigado,

Paulo Rendeiro

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@parendeiro,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Bruno Aleixo.

De momento não temos como fazer essa validação, sendo que existe uma manutenção exterior em curso é necessário aguardar a conclusão da mesma.

Caso não seja possível proceder com o agendamento individual de acordo com o planeado, será notificado com antecedência.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

5 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 10, 2026

Se o técnico já fez a manutenção pra sua casa é só aguardar que fique resolvido no exterior e o serviço fica ativo automáticamente. O agendamento foi só mantido como precaução.

faça o diagnóstico na my nos ou então ligue pra linha e recebe a mensagem automática se ainda existe uma avaria na zona.

Qual é a sua zona? a nos tem estado a atualizar a informação das avarias neste artigo: 

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 10, 2026

Neste caso o técnico não instalou o router pois segundo os protocolos de segurança ele tinha que instalar e fazer os testes que provam a instalação, como não havia sinal de fibra deixou apenas o cabo de fibra dentro de casa, para a proxima vez que viessem cá.

A minha zona é da Sendieira, Feiria, Torres Vedras, e até ao momento não aparece nada na listagem de localizades sobre esta zona, dai a minha pergunta uma vez que o técnico vem cá amanhã de manhã e não sei se o problema já se encontra resolvido

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • February 10, 2026

Boa tarde ​@parendeiro,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Bruno Aleixo.

De momento não temos como fazer essa validação, sendo que existe uma manutenção exterior em curso é necessário aguardar a conclusão da mesma.

Caso não seja possível proceder com o agendamento individual de acordo com o planeado, será notificado com antecedência.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 11, 2026

Boa tarde,

Tal como referi ontem neste fórum, estava prevista para hoje de manhã a instalação da internet fixa da NOS, que decorreu sem qualquer problema.

Neste momento já tenho a internet instalada e a funcionar. No entanto, ao tentar aceder à aplicação NOS TV através da televisão, utilizando a conta dos meus pais, surge uma mensagem de erro a indicar que a conta não tem permissões de acesso à APP NOS TV.

Podem, por favor, ajudar a perceber o que poderá estar a causar esta situação? Em princípio, tendo as credenciais corretas e sendo a internet também da NOS, não deveria conseguir aceder?

Obrigado,

Paulo Rendeiro

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2026

Boa tarde ​@parendeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

O acesso NOS TV em Android TV ou Apple TV carece de subscrição do serviço NOS TV+ e apenas permite o acesso através da mesma rede de internet fixa da conta de subscrição.

Para um acesso em mobilidade, pode utilizar a NOS TV em dispositivos Smartphone, Tablet ou PC e ainda recorrer à funcionalidade de chromecast para transmitir conteúdos para uma televisão, por exemplo.

Obrigado