Skip to main content
Header
Pergunta

Quebra de performance sistemática semanal de internet fixa.

Venho reportar uma degradação severa no serviço de internet fixa na Rua Alferes Santos Sasso (Olivais - Lisboa). Identifiquei um padrão desde o início de janeiro de 2026, em que, quase sempre um dia por semana, e normalmente com início entre as 18h45 e as 20h00, finalizando depois, por volta da 1h00 da manhã. A internet contratada cai e bloqueia drasticamente, tornando o serviço inutilizável para navegação; visualização de TV e teletrabalho.

Fora deste horário, o serviço funciona normalmente, o que exclui problemas no meu equipamento ou cablagem interna. O sintoma é característico de congestionamento de nó/célula na rede local durante o período de maior carga (busy hour).

Solicito uma auditoria técnica à célula que serve esta morada especificamente neste intervalo horário e o reforço da capacidade da rede local.

Fico a aguardar feedback sobre o estado da infraestrutura nesta zona.

Melhores cumprimentos,

1. Santos

10 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 4, 2026

Ligue 931699000 opção 3 para apoio técnico. É verificado a situação da célula no momento

• Autor
  • Megabyte
  • February 5, 2026

Ok, obrigado. 

• Autor
  • Megabyte
  • February 5, 2026

Só temos pena, é que, esse número já contactado, e que a verificação da situação da célula no momento, se foi feita…..então, porquê o padrão semanal?

Por coincidência, estes episódios semanais, começaram a ocorrer depois de aderir a 1GB de velocidade…

Não sei onde fica a caixa da verificação da célula da NOS, mas, ontem à tarde, olhei para o meu prédio, e verifiquei que, das 3 caixas que estão fixas à parede, uma delas, a tampa aberta estava totalmente aberta, e curiosamente, os meus vizinhos, são Vodafone e Meo, e não têm tido problemas.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 5, 2026

Boa tarde ​@HSantos,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Guimas sobre o tema.

As quebras que nota são apenas no serviço de internet fixa, ou também o serviço de televisão através de box? 

Sugerimos que no momento em que detecte uma anomalia, realize o diagnóstico através da my NOS:

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • February 5, 2026

Obrigado pela atenção dispensada.

Realmente, as quebras que noto são no serviço de internet fixa, e também o serviço de televisão através de box.

Sim,  no momento em que detecte uma anomalia, irei realizar o diagnóstico através da my NOS.

Agradecia que me enviassem o link direto para o diagnóstico.

E posteriormente, terei de enviar-vos algum printscreen?

1. Cpts.

• Autor
  • Megabyte
  • February 5, 2026

Aproveito também, para mencionar que cada vez que estes episódios acontecem, a mensagem robotizada, é sempre a mesma: “Foi detectada uma avaria na sua zona...”

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • February 6, 2026

Obrigado pela atenção dispensada.

Realmente, as quebras que noto são no serviço de internet fixa, e também o serviço de televisão através de box.

Sim,  no momento em que detecte uma anomalia, irei realizar o diagnóstico através da my NOS.

Agradecia que me enviassem o link direto para o diagnóstico.

E posteriormente, terei de enviar-vos algum printscreen?

1. Cpts.

pode fazer por aqui https://my.nos.pt/problemas-tecnicos/

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 6, 2026

Boa tarde ​@HSantos,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@ByteSábio.

A ferramenta de diagnóstico é capaz de identificar anomalias no serviço, resolve-las e se necessário, agendar uma manutenção individual.

Se foi identificada uma avaria na sua zona, é necessário que aguarde, pois equipas especializadas já estão a acompanhar a situação.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • February 7, 2026

Obrigado pelo vosso feedback. 

Espero então que a situação padrão seja resolvida.

Melhores Cumprimentos

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 8, 2026

Boa tarde, ​@HSantos 

Agradecemos a sua mensagem. 

Se surgir alguma questão, fale connosco. 

Obrigada.