Skip to main content
Header

Erro ao configurar o DNS Dinâmico

A minha configuração de DNS Dinâmico desapareceu do Router. 

É estranho porque as configurações de port forwarding permaneceram e estão em funcionamento. As configurações estavam há anos no router. Dei pela coisa há cerca de 2-3 semanas.

Ao tentar configurar de novo o DDNS o sistema demora 30 segundos e devolve a mensagem:

Se colocar credenciais inválidas propositadamente então a resposta é muito rápida e embora consiga criar a regra fica em erro, como esperado:

Se tentar editar para colocar as credenciais corretas então vola a demorar 30 a 40 segundos e dá o erro de não conseguir alterar….

Resultado, não consigo usar o serviço que tinha configurado há vários anos sem qualquer problema. Já estive ao telefone com o Suporte Técnico 30 minutos e nada…. Ah e tal vamos ver o que se passa. Mas fica-se a pensar se alguém está mesmo a ver se vê ou….

Não me apetece estar mais meia hora ao telefone para provavelmente nada. Será que alguém consegue dar algum feedback por aqui?

11 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Boa tarde ​@PnP,

Agradecemos a sua mensagem.

Qual o modelo de router que tem instalado?

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 30, 2026

Bom dia, o modelo está no print acima, não tenho outra informação. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Boa tarde ​@PnP,

Agradecemos o seu testemuho.

Por lapso não reparamos no modelo que consta na captura de ecrã. Este é o Giga Router 6.0.

Após reset de fábrica ao router e nova configuração a situação mantém-se?

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 30, 2026

Não me estava a apetecer muito fazer um factory reset porque tenho de criar novamente todas as configurações 😡

Mas já percebi que o problema não é conhecido ou do vosso lado, por isso lá terá de ser 

😔

Depois dou noticias

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@PnP.

Após análise interna da situação, não temos conhecimento da situação que descreve ser um erro generalizado. 

Assim, sugerimos que faça um reset de fábrica ao equipamento e teste novamente. Partilhe connosco o seu testemunho após este procedimento, por favor.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 30, 2026

Factory reset efectuado, repostas todas as configurações. Felizmente o port forwarding foi possível recriar e gravar. 

Infelizmente o DDNS continua exatamente com o mesmo sintoma inicialmente descrito.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 30, 2026

Agradecemos o seu testemunho ​@PnP. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • January 31, 2026

Pois tenho mesmo problema  desde  há 3 semanas atrás. Fiz os despites pedidos e continua igual .  Há mais clientes com mesmo problema, por isso deverá mesmo ser erro generalizado da NOS. Liga-se para apoio e continuam dizer que não têm conhecimento da situação.  A NOS anda mal em muita coisa.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 2, 2026

Pois tenho mesmo problema  desde  há 3 semanas atrás. Fiz os despites pedidos e continua igual .  Há mais clientes com mesmo problema, por isso deverá mesmo ser erro generalizado da NOS. Liga-se para apoio e continuam dizer que não têm conhecimento da situação.  A NOS anda mal em muita coisa.

Também me pareceu estranho que isto fosse um problema local ou um caso isolado mas aguardemos. Para já está tudo na mesma por aqui. Aguardo novidades do ​@João H. após ter enviado o NIF conforme solicitado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 6, 2026

O problema são os carateres especiais. Aparentemente o router não lida bom com alguns. Não tive paciencia para perceber quais, mas é simplificar a password e quando o router não se queixar, actualizar no serviço respetivo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 6, 2026

Boa tarde ​@PnP,

Agradecemos a partilha do seu testemunho sobre este tema com a comunidade.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar e certamente poderá ajudar outros utilizadores.

Obrigado