Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Ontem a minha Internet deixou de funcionar. coloco a pesquisar rede WiFi e não aparece a minha, só a dos vizinhos. O que poderá ser?
Boa tarde, Gostaria de saber se seria possível contratar com a NOS pacotes Fibra com apenas o serviço de Internet como oferece a MEO e a Vodafone. Eu sei que esta disponível no site mas com velocidades completamente ultrapassadas. Estamos a falar, pelo mesmo preço, de 100mb/10mb na nos para 400mb/100mb na vodafone e meo. Existe essa possibilidade ou esta em estudo a nos acompanhar essas ofertas de outras operadoras?
Ha 3 dias que ando com problemas de ligação no meu aparelho de internet movel 3G, e sempre a mesma hora, apartir das 20h e só perdas de ligação constantes ,ligo-me a um jogo(App) no telemóvel e perco a ligação com frequência, o mais simples ainda no instagram por exemplo, demora a fazer loading das fotos e videos. Estou bastante desanimado e desapontado com serviço móvel da NOS, nunca me tinha acontecido isto.
Boa tarde. Gostaria de poder resolver o um assunto sem ter que ligar ao apoio técnico. É o seguinte, sempre que ligo o cabo ethernet que vem da box ao router fico sem internet. Já fiz reposição dos parâmetros de fabrica. E o problema persiste. Alguém já teve um problema semelhante ? Cumprimentos
Bom dia, Como configurar o software deste router em Inglês? Estou a tentar usar a função "Binding MAC to IP Address" e não descubro nada parecido. Cumprimentos
Já desde de Dezembro tenho vindo a ter fraco sinal de Internet e Televisão na zona Centro de Coimbra. Entre os meses de janeiros até meados de Abril os 2 serviços têm estado bons ou toleráveis. Agora desde finais de abril até os dias de hoje a parece continuar ora a internet está lenta 10megas (quando o pacote é de 120) ora a cada 30 min a Internet falha, a box também falha,o sinal da TV's sem box também falham e por algum motivo o router força um reboot (ficando com a luz laranja), sendo pior ao fim de semana. No âmbito do problema descrito na frase anterior solicitei um técnico que conseguiu arranjar algum sinal para alguns canais que falhavam (no entanto passado 1 dia voltou tudo ao mesmo), e ao expor o problema do router ele responde que " a central gosta de fazer actualizações daí o reboot forçado, principalmente aos fins-de-semana". Fica aqui as minha perguntas: Sou um caso isolado e preciso de nova vinda técnica? Porque e que desde Dezembro o sinal de ambos os serviços es
Bom dia, Comprei um cartao kanguru XL, a luz de rede fica piscando com o meu pene HUAWEI e8372 qual APN tenho de entrar para funcionar? Obrigada.
Olá, Continuo sem ter acesso ao site aminhanet.nos.pt. Porquê? Obrigado António Freitas
Troquei o pacote que tinha de 100mb de net passei 200mb,tv nova box . o que se passa a net não anda,a 2ª TV da com cortes ,o tecnico nem foi ver se estava a dar correto enfim estou com 3 dias e amanha vou cancelar o serviço
Boa Noite. A semana passada fiz um upgrade ao meu pacote iris , como passei a ter 200megas de internet, vieram cá a casa trocar o router, pois é mas o problema está aqui é que este novo router (3.0) tem velocidades bastante baixas (30/35 megas nos meus dipositivos moveis ) e atenção fiz o teste com os dispositivos ao lado do router ... Contactei o fabricante do meu smartphone para perceber se erá uma limitação do equipamento e o meu smartphone atinge uma velocidade de 867megas ... Perante isto o deduzo que o problema e do router certo ? bem sei que em wi-fi nunca conseguirei as velocidades contratadas mas também não tão pouco como o que estou a ter. por tanto venho por este meio pedir soluções para resolver o meu problema ...
Boa tarde, Após ontem ter estado mais de 40 minutos em espera que atendessem o telefone e após isso não me responderam a pergunta em questão, apenas divagando coisas do tipo é a velocidade media da zona e afins, gostaria que me respondessem a uma pergunta directa. Como raio é possível no mesmo equipamento sem mudar de sitio, tenho 2 cartões que passam dos 60 megas e quando coloco o cartão kanguru mal passa dos 20 e isso é quando chega lá ? Ontem estive 40 minutos em espera e só andavam as voltas sem responder directamente a isto. Só sabiam dizer para ligar com cabo, reiniciar aparelhos, era a velocidade normal etc, foram ver não sei onde etc. Se é normal, como é possível ter todos os cartões a chegar aos 60 megas e o do kanguru arrasta-se para chegar aos 20 ? Digam directamente que limitam o raio dos kangurus !
Boa tarde Vou tentar comprar um Senior alarme com SOS botão ( para idosos) pelo aliexpress. para ser usado na cidade do Porto Este alarme Só funciona para GSM 2G SIM frequencias 890/900/1900 Mhz Antes de comprar necessitava de saber se o cartão da NOS é compativel com estas caracteristicas. Obrigado pela ajuda
Aderi à NOS à cerca de 3 semanas com um pack de fibra e desde então tenho estado com constantes quebras de internet já tendo ligado várias vezes para o apoio a cliente sempre dizendo que não encontram nenhum problema.
Olá, estou a tentar configurar um sistema para aceder aos meus computadores através da internet pública. Já está tudo configurado e funcional mas o router sempre que reinicia apresenta um public IP diferente. É possível contactar ou registar um public IP static na NOS? PS: Estou a aceder através de um router TP-Link TL-MR6400 com cartão SIM
Boa tarde: Sou vosso cliente (NIFXXXXXXX). O meu mail é pxxxx.xxxxxxxx@gmail.com, que também é o meu usermane para FonZon e não consigo ao free wifi, quando indico que quero recuperar a senha, abre um ecran onde pergunta se sou um robot, mas não aparece nenhuma caixa de verificação, como faço para ultrapassar esta situação? Obrigado e cumprimentos. Paulo Ressurreição
Bom dia, Nas últimas semanas o serviço de internet fixa apresenta bastantes falhas, o modem thomson não consegue inicializar corretamente, fica a falhar o led "cable activity", ou seja, o modem não consegue adquirir os parâmetros operacionais. Suponho que seja problema do modem. Como posso resolver esta questão ?? Obrigado. Atenciosamente João Saraiva.
Boa tarde, Já a algum tempo que tento aceder às configurações do router, no entanto nuna consigo aceder à página. Para além disso o router é super antigo e penso que já não funciona e condições.. Não só o router mas todo o equipamento NOS está desactualizado. O que posso fazer para ter um equipamento recente e que esteja em boa condições? E como é que posso aceder às configurações do router ? Obrigada
I used the last months VPN between Funchal and Germany. Fore some time changed the IP range from public to privat here in Funchal. Just is VPN not more possible. How can I get my public IP back? Or have we an other solution?
Desde ontem à noite estou sem serviço de net. Atrasei no pagamento da factura uns dias. Não recebi qualquer email de suspensão de serviços. Hoje regularizei o pagamento mas continuo sem serviço. Gostava de ter reposição do mesmo. Além de mais receber um email com a justificação de suspensão sem pré aviso e o número de telefone fixo onde poder falar com um operador. O número 16106 é a pagar e tenho direito a telefonar para um número de telemóvel ou um gratuito. Aguardo resposta
No fim de semana passado foi-me instalado o power router 4.0, estou a tentar aceder ao mesmo e tem sempre erro de acesso e pede para aceder mais tarde. Tanto na app, como link minhanet e através da área de cliente. O Erro tem como ID 6. Aguardo uma resposta rápida da vossa parte. Obrigado
Adquiri um hotspot alcatel MW40 e tenho um problema. Eu configuro o acesso wifi e a password para acesso a configuração e por vezes ele faz um reset e voltam as configurações originais. Como posso manter as configurações que eu quero
Posso ter um equipamento Router sem ser o da NOS ? Gostaria que a resposta fosse de alguém da NOS apenas.
O que se passa com a rede de inernet? Será que a nós só sabe mandar a fatura todos os meses, ou também sabe fazer o respetivo desconto na fatura por lezar os clientes?
Boa tarde, Tenho um pacote NOS 5 e queria saber como funciona o carregamento do SIM de dados de 7Gb. Diz que o máximo é 30 euros, como funciona ? É contagem aos dias ou tráfego ?´ Cumprimentos
A nossa Empresa esteve sem acesso à internet desde o dia 26/04/2019 até 01/05/2019, fazendo com que todos os serviços estivessem parados e inclusive houve funcionários que ficaram de férias por este motivo. De salientar que a primeira marcação para visita do técnico seria dia 06/05/2019, o que achamos desde logo inadmissível e reclamamos. Apesar das nossas tentativas para que o problema fosse solucionado mais cedo, a NOS não o conseguiu resolver. Ficamos aguardar que na próxima fatura nos seja creditado, no mínimo, o valor dos dias em que a Empresa esteve parada.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.