Tenho vindo a sentir, desde o início, dificuldades de ligação e de manutenção de sinal de WiFi, ao ponto de usar dois repetidores de sinal.
Neste momento, em todo o lado, o sinal tem qualidade máxima, mas as quebras de ligação continuam.
Usando a NOS Net, verifico que a qualidade da internet/WiFi chega de forma deficitária, a cerca de 60%.
Reportada a situação, nos últimos meses, mantendo-me obrigatoriamente ao telefone enquanto o faz, a NOS tem sugeridos atualizações do router, sem surtir qualquer efeito.
Já aconteceu a alguém no fórum? Isto não é suposto acontecer com Fibra, certo?
Até quando posso apresentar uma reclamação formal e desvincular, ando nisto há quase um ano?
Muito grata a todos,
LH
Página 1 / 1
...
Porque nao?
A Fibra, seja ela FTTH ou HFC, se nao fornecer acesso capaz, o Wi-Fi pode parecer deficiente...
Mas o Wi-Fi pode ser incapaz de fornecer um acesso aceitavel mesmo nao existindo problemas na "Fibra", seja o que isso significa...
...
A Fibra, seja ela FTTH ou HFC, se nao fornecer acesso capaz, o Wi-Fi pode parecer deficiente...
Mas o Wi-Fi pode ser incapaz de fornecer um acesso aceitavel mesmo nao existindo problemas na "Fibra", seja o que isso significa...
Obrigada pela sua resposta.
Como posso saber se é um problema de fornecimento capaz?
Boa tarde, quando atualiza o Router ele procura automaticamente o melhor canal, depois, há uma série de circunstâncias que ajudam a propagar melhor o WiFi , veja as recomendações para melhorar a sua rede neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 se nada melhorar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora do Fórum NOS @Ana P. para que possa haver uma intervenção da moderação do Fórum na deteção e resolução da dificuldade que está a sentir na sua rede WiFi. seguidamente guarde contato.
1.° efetuar o teste de velocidade com ligaçao ao router por cabo ethernet (CAT 5e no minimo para velocidades acima de 100 Mbps).
Bem-vindo ao Fórum NOS @LHI 🙂 ,
Olá@C24XXXX201 e @Jose Rodrigues 🙂 ,
@LHI ., a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu efectuar o teste de velocidades por cabo? Verificou os mesmos valores?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá
Obrigada
Olá
Obrigada
Bom dia,
Os resultados são de 13Mbps de download e de 18 Mbps de upload.
Muito inferiores a 100.
O que devo fazer?
Grata,
LHI
Olá @LHI ,
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Boa tarde,
Já enviei.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.