Header
Pergunta

velocidade internet wireless


Reputação 1
Boa tarde,
Alguém me consegue explicar porque é eu tenho uma velocidade de internet contratada de 100 Mbps, e por wireless tenho cerca de 20 Mbps, encostado ao router e sem mais nenhum aparelho a usar a NET?
Pergunto isto porque sempre me disseram " aí e tal, por wireless é sempre muito menos", e "tem a ver com o aparelho em que está a aceder á rede"..
Ora bem, eu hoje experimentei aceder a uma rede de outra operadora (Vodafone) com velocidade contratada de 200 Mbps, e consigo no meu telemóvel atingir mais de 100 Mbps..WIRELESS..
Porque é que em minha casa não passo dos 20Mbps? Ora do meu telemóvel não é, da velocidade contratada também não pois tenho 100 Mbps..então é por causa de quê..?

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Por cabo, que velocidades tens?
Bom dia ,

Ligaram me ontem da NOS e dizem que o Router não apresenta qualquer anomalia e q a NOS só garante sinal de cerca de 20mbps na divisão onde está o router.

Pediram me pra fazer o teste e obtive 22mbps em download e 14mbps em upload - e sempre inconstante - (vergonhoso)

Saio da sala e vou para o quarto da minha filha, tenho 4mbps em download e 1 em upload...

Resposta : a NOS não garante noutras divisões...

Ok... Tudo bem! Mas eu garanto que amanhã mesmo vou passar para a melhor operadora de Portugal - Vodafone!

depois da chamada fiz novo teste com o meu telefone na divisão do router :

32,9mbps download
21,0mbps upload

Fui a casa do meu vizinho do lado que tem Vodafone, testado tb com o meu telefone :

111mbps download
114mbps upload

😂😂😂

Não acordem não NOS!!

Obrigado pelo vosso contacto e até um dia NOS!

Cumprimentos,

Carlos Loureiro
Reputação 7
Crachá +5
@crloureiro Bom dia, pequenos pormenores podem influenciar a velocidade do Wifi, neste Tópico pode ler alguns conselhos que melhoram a propagação "Wi-Fi - Dicas & Conselhos" https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
Reputação 7
Crachá +2
Pode ser um problema de internet realmente mas terá que fazer um teste por cabo. Em termos de velocidade por wifi a banda interessa. se fizer em 2.4 certamente irá ser menor do que fizer em 5.0GHz

Comentário