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Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
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InesSKilobyte
problema com atualizações de app em android
Desde que vieram mudar do router, que não consigo instalar nem a Google play store, muito menos actualizar outras aplicações. É impossível descarregar seja o que for. Li aqui que outras pessoas tinham o mesmo problema. Fui ver tenho ipv4. Não sei mexer em VPN mas mesmo que quisesse não consigo instalar nada em casa. Perdi apps que eram importantes. Alguma ideia de como resolver? Que rede é esta que bloqueia os acessos da PlayStore? No meu caso é no Samsung A35. Vi que outros também lhes aconteceu o mesmo. Como resolveram?
PadimKilobyte
Internet lenta nos equipamentos android e smartv
Boa noite. Estou com um problema de internet lenta nos equipamentos android e na minha smartv. Nos pcs e no iphone funciona tudo normal. aplicações como o flashscore nem carrega os emblemas dos clubes. A Max fica a roda a andar e não abre os episódios etc. Já vieram cá a casa trocar o router e ficou tudo igual. Na minha smartv LG depois de pesquisar por aqui no fórum ela têm a opção de desligar o ipv6 e depois de ter feito isso ficou a funcionar normalmente. Hoje ao falar com um colaborador deles Marcelo Moreira(mau profissional) expliquei isso tudo e ele disse que não havia nada a fazer pois da parte deles está tudo normal Perante isto só quero saber se posso rescindir o contrato e se sim como faço?
Paulo NupiMegabyte
Velocidade de Download baixa por cabo ligado ao router
Boa tarde, após várias experiências e testes de velocidade na página da NOS a velocidade de download não ultrapassa os 65Mb. Gostaria que os serviço melhorasse para perto da velocidade contratada pois assim até a TV falha, os telefones por vezes não carregam vídeos e jogar é impossível.
nrmcKilobyte
Desvio de Cabos
Boa tarde, Estou em construção de uma moradia, e tenho um cabo a sobrevoar o meu terreno. Peço por favor para o mesmo ser removido, pois a construção já está em curso e a grua está constantemente a bater no cabo. Travessa de São Roque de Cima 12-34 4620-268 Lustosa 41.335552, -8.313939 Melhores cumprimentos, Nuno Costa
DJPRMFMegabyte
Suporte IPv6
Esta não é a primeira vez que vejo uma questão deste género no fórum, mas parece que a NOS ainda opta por se manter desatualizada face à concorrência. Atualmente, praticamente todas as operadoras nacionais fornecem aos seus clientes ligações IPv6 na Internet fixa - e até mesmo móvel - sendo que a NOS é a única que ainda se encontra parada no tempo. Venho a receber promessas de que o suporte a IPv6 nativo iria chegar “em breve” - isto faz mais de 5 anos! Certamente, o IPv6 é algo que uma grande maioria dos clientes pode nem sequer utilizar ou necessitar, mas é um considerável avanço na implementação de tecnologias que, neste ponto, já nem podem ser consideradas “novas”… A base é: a NOS está desatualizada. E a falta de IPv6 comprova isso.Não existe justificação para tal quando todas as outras operadoras já o fornecem faz anos. Faz alguns anos que verifiquei que a NOS estava a testar implementar o Tunnel de IPv6-over-IPv4,. mas isto durou apenas algumas semanas antes de ser totalmente desativado sem motivo aparente. Portanto, questiono agora como resumo das dezenas de questões similares: quando é que a NOS vai realmente evoluir nas suas tecnologias e implementar de forma nativa o IPv6?
Karl OgerMegabyte
Porque é que a NOS substituiu o meu modem por um equipamento inferior?
Gostava de entender porque raio é que a NOS decidiu substituir o meu modem anterior que funcionava perfeitamente por este novo "Chita Hub 5", que só trouxe problemas e limitações. Antes, com o modem antigo, tinha a liberdade de configurar o meu router ASUS com IP próprio, com VPN ativa, rede organizada e sem conflitos. Funcionava. Ponto final. Agora, com este novo modem, perdi o controlo sobre a minha rede. O que é que a NOS fez com esta "troca"? Removeram o modo bridge funcional, que me permitia ligar o meu próprio router sem interferências. O Port 4 LAN Bridge não funciona, dá erro de DHCP e bloqueia a comunicação entre o meu router e o modem. IPv6 nem sequer está disponível, e o firmware é claramente limitado (7.2.2.0.1b.3.1). Não consigo correr uma simples VPN no meu router, porque o modem agora bloqueia esse tipo de configuração. Tudo isto foi feito sem qualquer aviso claro, sem explicação técnica, e ainda tentam vender como uma "atualização". Isto não é uma atualização, é uma regressão forçada. Estou a considerar seriamente cancelar tudo. Não vou continuar a pagar mais de 40€ por mês por um pacote cheio de serviços que não uso (TV, telefone fixo, etc.), e agora nem sequer posso gerir a minha própria rede como fazia antes. Se isto não for resolvido com urgência com reposição do equipamento anterior ou ativação completa do modo bridge, vou procurar outro fornecedor que respeite a liberdade dos seus clientes e ofereça soluções reais, não downgrades camuflados de melhorias. Cumprimentos, Karl
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