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Apps Android Não Funcionam Com Internet NOS


Olá,

 

Desde há cerca de 1 semana que algumas aplicações deixaram de funcionar ou passaram a funcionar de forma significativamente mais lenta quando ligadas à internet da NOS. Este problema afeta aplicações de streaming com subscrição paga (p.e. F1TV e Spotify) bem como aplicações gratuitas (p.e. RTP Play). Todas as aplicações funcionam normalmente com dados móveis, neste caso, da MEO.

Contactei o suporte de NOS e, após 15€ de chamada, nada ficou resolvido. A maioria das soluções dadas já as tinha testado, voltei a repetir, sem nenhum avanço. A última opção dada foi desligar o router durante 24h para ter uma alteração de IP. Após esta alteração de IP, continua tudo na mesma.

Como não quero gastar outros 15€ a discutir soluções que não resolvem o problema, venho aqui expor a minha situação. Questão: Como se resolve afinal este problema de apps Android não funcionarem com a internet NOS?

Tenho conhecimento de pessoas próximas que também estão a passar por este problema, algumas há mais de 3 meses, sem que ainda tenha sido dada qualquer tipo de justificação ou resolução.

 

Obrigado!

 

Cumprimentos,

Daniel Neves

6 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12493 comentários
  • 22 de junho de 2025

Consegue entrar na app nos net e ver se tem endereço ipv6 ativo?

Mudou mesmo o ip, confirmou?

Não tem aparecido aqui relatos de tal problema recentemente.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30909 comentários
  • 22 de junho de 2025

Boa tarde, ​@DANIEL FILIPE INÁCIO NEVES 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Sendo que houve relatos de que com o IPV6 existiam dificuldades na navegação em alguns serviços, para despistar a situação, pedimos que siga a sugestão do ​@Guimas

Obrigado, 


Olá,

 

Confirmei que o IP mudou. O problema das apps Android mantém-se após a alteração de IP.

 

Na app NOS net tenho endereços de IPv6 nas informações do router. Inclusive foi uma questão que coloquei ao técnico que me atendeu e ele garantiu que estava tudo ok com o IPv6.

 

 

 

 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12493 comentários
  • 22 de junho de 2025

A minha sugestão é o apoio desligar o ipv6 e então ser testado


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4319 comentários
  • 23 de junho de 2025

Envie mensagem a moderação do fórum para o perfil ​@Fórum 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31422 comentários
  • 23 de junho de 2025

Boa tarde ​@DANIEL FILIPE INÁCIO NEVES,

Agradecemos o seu feedback. Para melhor analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato, tal como sugerido pelo ​@Olaf.

Obrigado,