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Packet Loss +30%
Boa tarde, jogo Valorant e por diversas vezes o jogo torna-se injogável com a net da NOS. Já contactei o suporte da Riot de modo a tentar perceber o porquê de tanto packet loss visto que antes, com a MEO, nunca tinha tido tal problema. A resposta foi a seguinte: “ I do see one hop wherein the network is being timed out/ having 100% packet loss. It could be due to one of the following reasons: The destination’s firewall or security is blocking the request. In this case, you'll want to reach out to your ISP for further help on what may be causing the issue (you can also share this ping plotter results with them as well!). Since there's not much that we can do on our end of things, try to contact your ISP and ask them to look into it. If you need help about how to approach them about the situation, you can ask for a re-route, and it is a good idea to request your ISP to assign you a static IP address if possible, and you would need to ask them to verify if you are getting a consistent public IP with all your traffic bound to the Internet, regardless of protocols. Also, you can try asking for a Tier 2 or a Specialised agent, since they should be able to find the root of the problem more easily. In case your ISP needs all the details regarding the route that we're using provide them our PeeringDB page and suggest them to contact us directly. Until you hear back from them, you might see an improvement from using a VPN - but keep in mind that this is only a temporary workaround. It may help address your routing issues and improve the stability of your connection, but it will likely slightly increase your ping.” Gostaria de saber como soluciono esta situação, pois VPN para mim não é solução quando pago um serviço que me garantiram ser de qualidade e que aparentemente só tem trazido problemas.
reclamação de serviços sem servico
Sou cliente NOS a talvez 6 anos ou mais a título particular. A 15 dias a trás foi-me instalado serviço empresarial, (sem qualquer contrato assinado diga-se de passagem) e desde então tem sido o descalabro. começamos por estar sem serviços mais de 24 horas, depois dizem que o tec so pode vir a casa 3 (TRES) dias depois para trocar modem. (Desligo ligo reclamo e afinal o tecnico vem ja no proprio dia, sendo que apos a chegada altera algo no modem, diz que a nos conhece o problema mas n faz nada e nao precisa de trocar o modem. Depois uma suposta gestora, supostamente a mais antiga da margem sul que me cheateia ate agendar a instalacao e depois desaparece do mapa uma semana sem atender chamadas ou responder a mensagens e so devolvendo a hchamada após uma sms mais agressiva, ao qual responde que tem um cancro e que deseja que nunca me aconteça o mesmo… (ta tudo maluco? Desde quando é que um cliente tem de saber da vida privada do gestor e muito menos desde quando um gestor deseja cancro a um cliente? Enlouqueceram de vez so pode?) Hoje sem serviços de novo volto a ligar para a linha e dizem que tem mesmo de ser trocado o router(que tem 15 dias novinho, nao usado, mesmo novo) e para eu ir a loja troca-lo…. Oi?? Eu? Mas “eu” pago o ordenado destes parolos para este serviço? Eu é que tenho de fazer 40km a uma loja e perder 2 horas por algo que tem defeito? e ainda me dizem para ligar amanha se quiser cancelar contrato porque hoje a linha esta encerrada? Os colaboradores andam a snifar umas linhas ou a NOS perdeu completamente a noção e educação para com os clientes? aguardo contacto urgente para cancelamento do contrato. E alem desta reclamação, ja foram feitas mais outras em todos os locais possiveis. Não é admissivel uma postura destas para com o cliente,, e ja agora a quem passo a fatura do dinheiro que a NOS me fez perder ate agora por falha de servicos/incompetencia…
Desabafo...
Na sexta-feira passada (9 de Maio de 2025) veio um técnico reactivar-me o serviço que tinha sido desligado por falta de pagamento (faturas em atraso… as quais já foram pagas… estava a pagar 100 euros por mes)… o assunto ficou resolvido, o técnico fez o que tinha a fazer (bem simpático… nada a apontar)… como tenho 3 cartões de telemóvel e basicamente só uso um deles (visto que dois deles eram dos meus pais que já faleceram) decidi ligar para a Nos para desactivar dois deles… a senhora que me atendeu veio com uma conversa que desactiva-los não iria ter nenhum efeito no preço (100 euros mensais) e com falinhas mansas lá me espetou com um novo contracto (mais 24 meses amarrado á Nos… o que até não me afectou muito visto que vou passar a pagar 61,49 euros por mes)… como o meu router era 4.0 foi sugerido um upgrade dos equipamentos (o router basicamente… porque a box e o respectivo telecomando são os mesmos de á 4 anos)… hoje dia 13 de Maio de 2025 lá veio outro técnico fazer a troca do router (Giga Router Wi-Fi 6.0… aconteceu-me o mesmo que neste tópico)… o técnico fez o que tinha a fazer (nada de negativo… bem simpático) e foi á vida dele… só o meu telemóvel (que é um tijolo) detectou o router… o meu portátil nada… ligo outra vez para a Nos e a senhora do apoio técnico lá fez a despitagem básica (“desligue o transformador, aguarde uns segundos e volte a ligar o router”… “experimente ligar outro equipamento a ver se o detecta”, etc, etc, etc)… como não funcionou sugeriu-me ligar para o 16991 (PCmedic)… o técnico da PCmedic acedeu remotamente ao meu pc tentou actualizar os drivers de rede (coisa que eu até fazia sem precisar de um técnico… nem toda a gente é ignorante… acredito que haja muita gente que náo perceba destas coisas mais básicas mas não é o meu caso)… resumindo... ficou tudo na mesma … o técnico da PCmedic informou a operadora da Nos do sucedido e a sugestão seria eu comprar um pc novo (o que eu não vou fazer enquanto esta minha “torradeira” funcionar)… gastei 35 euros numa chamada (temos muitos minutos de chamadas grátis… mas se precisar-mos de assistencia pagámos do nosso bolso… que engraçado… este mes já não vou pagar 61,49 mas básicamente o mesmo que me andaram a “roubar” até agora) a minha vontade era mandar a senhora “para aquele lado” mas não o fiz (porque não se deve fazer) e amanha vem cá um técnico fazer um downgrade … conclusão, para que raios fui eu ligar para a Nos para me desactivarem dois cartões de telemóvel? (que burro que eu sou)… o que interessa é espetar com dois anos de fidelização aos clientes o resto é só tretas… “We eat money and shit out problems” este é que devia ser o vosso lema...
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