Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Negociei com a NOS um novo pacote de serviços. Antes tinha 200Mb de velocidade de internet com router antigo Contratualizei no dia 24 verbalmente 200Mb de internet com o router novo Power Router, com uma ressalva...indiquei que se não colocassem no mínimo100Mb reais em casa, que podiam levar o equipamento todo que não aceitava o contrato. Isto foi gravado e confirmado por todos. A instalação foi feita e o técnico saiu garantindo que todos os testes tinham sido bem sucedidos, no entanto, que tinha agora contratado 100Mb em vez dos 200Mb. Fiz o teste de velocidade e deu 80!!!! Dois erros foram feitos 1- A única condição que coloquei foi ignorada e garantiram que estava tudo bem 2- Apesar de ter contratualizado 200Mb, na realidade passei a 100Mb ..ou seja, fizeram um downgrade aos meus serviços à revelia do que foi contratualizado verbalmente Telefonei para os serviços da NOS e coloquei o problema. Indiquei que a minha condição estava em gravação e que não foi cumprida e
Tenho há mais de 10 anos um router ZON que frequentemente está em baixo. Já não consigo ouvir o meu filho a reclamar que os amigos deles tiveram direito a trocar gratuitamente o antigo deles pelo actual router Wi-Fi 4.0 NOS. Falando com os operadores querem-me mudar o pacote que tenho e não é isso que pretendo. Pretendo somente ter direito a um router novo já que o que tenho está absoleto. Como hei-de fazer?
Exponho aqui a reclamação que fiz à DECO para todos tomarem conhecimento da publicidade enganosa que a NOS faz. Em primeiro lugar passo a contextualizar a situação: Até dia 1 de Agosto estava decidido em não me fidelizar com um serviço de internet. O serviço que achava mais indicado era o da NOS de internet móvel com o tarifário XL a 25€ que, segundo anunciam no site do serviço, dispõem de "Todo o tráfego incluído*". Ao comparar com o serviço de internet móvel da Vodafone e da MEO que tem um custo de 26€ e de limite de 30GB, a internet da NOS sobressaia. No dia 2 de Agosto dirigi-me à loja da NOS do Chiado para pedir o serviço de internet móvel. Ao detalharem-me melhor as condições, disseram-me que esse serviço tinha um limite de tráfego segundo uma política de responsabilidade de 30gb e que a partir dos 15gb a velocidade já era reduzida. Fui esclarecer juntamente com o apoio técnico, os quais me confirmaram o que tinha sido dito em loja. Acrescentando ainda que o que anunciavam
Olá, Gostaria de saber se em Portugal já existe 4g+ na internet móvel (NOS), especificamente, em Lisboa?
Boas a todos A anacom tem um site e uma app que vos permite medir as velocidades de internet e se fizerem o download da app podem programar para fazer testes num determinado periodo de tempo. Ao usarem a app terão de criar conta e na mesma ficará guardado todos os dados relativos aos testes. Poderá ser uma boa forma de informar a entidade reguladora destes serviços do estado em que se encontra a NOS. Espero ter ajudado
Boa noite. No meu perfil tem uma password criada para o login de zon wifi a qual não me lembro qual é. Tento alterar a pass mas pede a actual a qual eu não sei. Como posso resolver? Obrigada
Boa Tarde, eu tenho um serviço de internet fixa com um router wireless que sempre funcionou corretamente mas à poucos dias em alguns sites começaram a ter acesso negado devido ao facto de dizer que a minha internet não é privada podem me ajudar por favor? Obrigado.
Como faço para ativar o cartão de Internet móvel??
Boa Tarde, Eu tenho o router NOS Alcatel Y800Z gostava de saber como é possível de o trocar por um que nao seja móvel pois ele é péssimo estou consequente com a internet a ir a baixo e com péssimo sinal. E gostava de ligar a alguns aparelhos através de cabo porem não é possível.
Boas! Devido às pràticas ilegais da NOS, como traffic shapping e outras, procuro clientes sofrendo desse tipo de problemas com a NOS. Juntar um màximo de clientes com os mesmos problemas e apresentar queixa a nìvel Europeu, jà que a ANACOM não faz nada (conivencia?). Com certeza o tribunal Europeu irà estudar o caso e quanto mais formos, melhor. Existem leis e devem de ser cumpridas, mais ainda na Europa, existem leis comunas a todos os paìses e se, a nìvel nacional, não se consegue resolver, podemos sempre recorrer ao tribunal Europeu para remediar. Quem està comigo?
Independentemente do que vos tentem vender da parte da NOS o meu conselho é não o façam. Vodafone all the way. O meu caso não é um caso raro, não é um caso especial, é simplesmente outro igual a tantos que andam por ai, igual a muitos que andam por aqui. 1 - Em Fevereiro de 2018 comecei com fortes quebras na internet, velocidades muito lentas. 2 - Começo a contactar o serviço de apoio da NOS nessa altura 3 - Após umas 4 ou 5 chamadas para o 16990 e ficar à espera que me liguem (coisa que nunca fizeram) lá me dizem que é um problema "de exterior" que fica resolvido a meio de Maio. 4 - Como é um problema de "exterior" dizem não poder fazer nenhum "desconto" na factura. 5 - Estou nesta altura há 3 meses sem acesso à internet mas a pagar pelo serviço. 6 - Fim do prazo volto a contactar o 16990 e dizem que o problema está resolvido o serviço deve voltar. 8 - Fim de Maio volto a contactar dizem que afinal o problema vai persistir e melhora lá para meio de Junho. 9 - Fim de junho
Boa tarde, É normal ter maior velocidade de Download do que de Upload ? Em todos os testes que já efectuei ? Obrigado
Tenho internet pronta usar apenas router sem tv ou outros serviços. Há mais de 1 mês q a internet não funciona. Não abre qualquer página apesar de ter sinal não consigo visualizar praticamente nada... a resposta foi q se trata problema sub carga de rede visto o local ser em Portimão no Algarve e nesta altura estar cheio de gente.. turistas. Como tal nada a fazer!!! Aguardar e pronto.... assunto encerrado! Será isto possível? Porque aceitável não é certamente!
Boa tarde Acendeu a luz do meu rooter Movel no sítio das mensagens e não sei como se vêem essas mensagens? Alguém sabe?
Sou cliente empresarial e hoje abusivamente a Nos desligou a internet móvel apesar de incluída no tarifário que tenho. Liguei para o apoio e foi-me dito que estavam com problemas e que seria reposta numa hora. Um minuto depois recebo e-mail com novo contrato para assinar e levar a uma loja Nos. Liguei novamente estupefacto com o ocorrido, pois nunca solicitei nenhuma alteração ao contrato existente e foi dito que me ligariam. Até agora nada Surreal
na fatura o plafond é de 3 GB masa na área de cliente indica 6 GB.Qual é o valor certo?
Venho pelo presente mostrar a minha indignação relativamente ao serviço que me está a ser prestado por essa operadora, relativamente há Internet fixa, não tendo acesso ao referido serviço há quatro dias a esta parte, já tendo feito vários telefonemas para essa entidade, e não me tendo conseguido resolver o problema remotamente, tendo inclusive sido informado pelos menos por trés vezes que iam entrar em contacto comigo, o que nunca o fizeram, tendo sido eu a fazer o contacto, com os gastos inerentes ao mesmo (custo da chamada), e até agora nada, sou hoje informado que como não conseguem resolver o problema remotamente, só no dia 14 do corrente mês e ano e pelas 18H30 é que uma equipa técnica se vai deslocar há minha residência, o que quer dizer que vou ficar sem serviço durante 8 dias e vou ter de pagar o mesmo, acho na minha modesta opinião e já tendo recorrido aos serviços dessa entidade para resolver outros assuntos técnicos, mas nunca neste espaço de tempo, continuando assim sou le
Como comunicar e proceder ao bloqueio do router de internet móvel que me foi roubado? Pedir substituição têm custos?
Já faz 5 dias que tento acessar o Router sem sucesso, entrei em contacto junto a nós com a equipe de TI que simplesmente orientou aguardar a prazo indeterminado a solução que eles estão a trabalhar nisto, como se comercializa um serviço do qual não é capaz de prestar o suporte básico. Alguém conseguiu de maneira autônoma acessar as configurações do router?
Há cerca de um mês, comecei a ter problemas com a Internet, ou seja, os ms de resposta da Internet ao serviço começou a aumentar , o que faz com que não consiga jogar um jogo completo sem quebras de sinal ou assistir a Livestreams com a mesma qualidade do início ao fim. Contactei a NOS e o assistente, vendo que não conseguia detetar o problema aconselhou-me a contactar a PCMedic, que de pronto me detetou o problema, informando-me de que este vinha do poste da rua que traz o sinal aqui para casa. Cerca de uma semana depois de todas as informações estarem entrosadas, enviaram para cá um técnico, que apenas me trocou o Router, o que acabou por não me resolver nada. Estou com este problema há cerca de um mês e ainda não se resolveu, nem a NOS mostra vontade para que tal aconteça. Sendo que se sabe que o problema está na Internet, gostaria de saber qual é o transtorno de chamar um técnico de rua para analisar o caso. Deixo em baixo algumas prints do que acontece ao sinal durante a ma
Quando tenho problemas em certos sites, aparece-me sempre este erro, na resolução de problemas do windows: "O dispositivo ou recurso (localhost) não está configurado para aceitar ligações na porta "9100"." Qual a melhor maniera de resolver? Obrigado.
Bom dia! Sou cliente do tarifário T da WTF e gostaria que resolvessem a seguinte situação. Ainda a pouco tempo tinha cerca de 1.50 GB de internet do meu pacote de YouTube e já aí tinha achado estranho porque não tinha gastado tanto do pacote de 5GB. Passado algum tempo fiquem com 750 MB e também não tinha utilizado. Agora estou sem internet e também não utilizei esses 750 MB. No meu telemóvel no contador aparecem gastos 771 MB dos 5 GB e eu sei que os contadores da operadora e do telemóvel não são iguais e também sei que gastei mais de 771 MB mas também tenho certeza que não gastei 5GB . Assim gostaria que resolvessem a situação e me devolvessem o que não gastei. Agradeço resolução em breve!
Boa tarde, Agradeço a quem me ajudar.. Já meti o meu ipv4 na dmz. Baxei a firewall para o minimo. Em Port Forwarding , eu meti TCP e UDP 25565, e até agora dá me um erro das portas não tarem abertas.
Boa noite , Com a instalação da box Nos UMA , reparei numa quebra/ lentidão abismal na velocidade do serviço de internet fixa. Antes da instalação da UMA tinha 200Mbps(medidos diversas vezes) e agora tenho míseros 75 Mbps e com quebras ao longo do dia , onde já cheguei a medir 30Mbps! Fiz um teste de velocidade com apenas um pc ligado ao router, wireless desativada no router, box da UMA desligada e o problema mantem-se. Esta situação foi verificada presencialmente pelo técnico que instalou a box UMA, na terça feira dia 3 , que disse não perceber a causa da falha e que ia ver junto da operadora se havia algo a retificar...até hoje. Rede móvel da NOS em casa não tenho...foi-me enviada uma carta da NOS (que guardo com muito carinho) que diz, e passo a citar : ("não estavam previstas melhorias na rede movel NOS na minha àrea de residência)" mas continuo a pagar como se tivesse! A velocidade da net fixa, está neste momento a menos de metade da velocidade contratada...Mas pago na
Internet NOS zona de Santarém alguem sabe por que nada funciona?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.