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Porque é que a NOS substituiu o meu modem por um equipamento inferior?
Gostava de entender porque raio é que a NOS decidiu substituir o meu modem anterior que funcionava perfeitamente por este novo "Chita Hub 5", que só trouxe problemas e limitações. Antes, com o modem antigo, tinha a liberdade de configurar o meu router ASUS com IP próprio, com VPN ativa, rede organizada e sem conflitos. Funcionava. Ponto final. Agora, com este novo modem, perdi o controlo sobre a minha rede. O que é que a NOS fez com esta "troca"? Removeram o modo bridge funcional, que me permitia ligar o meu próprio router sem interferências. O Port 4 LAN Bridge não funciona, dá erro de DHCP e bloqueia a comunicação entre o meu router e o modem. IPv6 nem sequer está disponível, e o firmware é claramente limitado (7.2.2.0.1b.3.1). Não consigo correr uma simples VPN no meu router, porque o modem agora bloqueia esse tipo de configuração. Tudo isto foi feito sem qualquer aviso claro, sem explicação técnica, e ainda tentam vender como uma "atualização". Isto não é uma atualização, é uma regressão forçada. Estou a considerar seriamente cancelar tudo. Não vou continuar a pagar mais de 40€ por mês por um pacote cheio de serviços que não uso (TV, telefone fixo, etc.), e agora nem sequer posso gerir a minha própria rede como fazia antes. Se isto não for resolvido com urgência com reposição do equipamento anterior ou ativação completa do modo bridge, vou procurar outro fornecedor que respeite a liberdade dos seus clientes e ofereça soluções reais, não downgrades camuflados de melhorias. Cumprimentos, Karl
LESADO
Tendo aderido a um pacote que fui proposto via telefone (WATSAPP) por um senhor de nome GONÇALO PIRES CASACA Com o contacto 934 294 258 da NOS ao qual anexo copia conforme o Sr em causa me enviou para eu imprimir e assinar verifico que na fatura emitida pela NOS não consta das clausulas que foram acordadas com o Sr em causa vosso colaborador , angariador ou prestador de serviços com a chancela da NOS e cuja proposta apresentada por esse senhor que me enviou para acabar de preencher com os meus dados e assinar e que enviei de retorno assinada por mim com copia do CC conforme ele me indicou e que eu anexo a esta reclamação . O dito Sr começou por me oferecer o pacote NET VOZ e TV por 39,49€ com as seguintes condições TelefoneTV com 180 Canais e sport tv 6 meses . NET 1000/400 Abdiquei do desporto SPORT TV por não me interessar muito por Desporto e futebol e em troca os TVCINES por 24 meses. Como na Concorrência eu já tinha MAX HBO e PRIME VIDEO de oferta 24 meses fiz a proposta para trocar os TV cines por estes dois que citei. O Sr em questão concordou e apresentou me ao proposta em documento que anexo TV BOX UMA TvINTERNET 1000/400Telefone voz fixa Serviços extra pacote (OFERTA 24 meses) HBO MAX e PRIME VIDEO Os equipamentos a TV BOX UMA o Router 1XGiga Router Preço 39,49 € durante os 24 meses de fidelização Conforme proposta/contrato que anexo . Várias vezes fiz conversa com o Sr em questão via voz e via sms do WATSWAPP que possuo printers da conversa desde o inicio até agora . Numa das conversas troquei impressão com ele sobre o WIFFI o qual me disse que seria oferecido um WiFFI para poder ter cobertura total da mesma e que eu iria receber via correio vindo da NOS . A Tudo isto ainda a oferta de um VOUCHER no valor de 100€ que nunca apareceu apesar de ele ter dito em conversa que assim que chega-se à loja o voucher o reencaminharia para mim .Perante esta situação contactei o apoio ao cliente e podem ver pelo registo das chamadas recebidas e feitas do meu numero e deparo-me que na NOS o contrato existente era totalmente diferente tendo obtido a informação de que a NOS não possuía o Prime vídeo nem o HBO MAX como ofertas nos pacotes de adesão . A quando da receção da primeira fatura confirmei que na mesma a internet apenas tem 500 em vez dos 1000 apresentados por ele e assinados por mim . Apenas 150 canais de tv quando o mesmo senhor na proposta que me apresentou era de 180 canais . Questionei-lhe numa conversa por voz e escrita que o nº de telefone não constava o que eu já tinha antes , informou me que demoraria uns dias porque foi pedida a portabilidade do mesmo e até a data não houve sequer portabilidade do mesmo pois o numero que se liga não está disponível e ainda em poder da concorrência. Refiro mais uma vez que possuo as conversar de mensagem todas em cópia das mesmas . Já contactei o dito senhor a explicação parece que “ESFARRAPADA” pois o mesmo senhor já deu conta que fez uma fraude que eu espero ser resolvida por parte da NOS pois encontro-me lesado pela EMPRESA NOS independentemente se o contrato esta conforme ou não pois a NOS aceitou-me como cliente e como tal pretendo ser tratado como tal independentemente de ter sido feito por quem em principio apresentou fraude á minha pessoa e á própria NOS. Em uma das conversas pedi ao Senhor em questão para que resolvesse o assunto ao qual até á data não resolveu nada. Uma das vezes referi que seria entregue estre processo a Policia e tribunal a fim de ser resolvido o assunto . Sinto-me lesado no seguinte 150 canais de tv------ deveriam ser 180 Velocidade da internet 500 ----- deveria ser 1000 Portabilidade do Telefone do nºque existia ---- não foi feita Serviços extra pacote Não consta nenhum -------Deveria ser HBO MAX e PRIME VIDEO 24 meses Não consta VOUCHER oferta -----------------Deveria ser VOUCHER 100€ Não consta nem recebi Extensor WIFFI ------ Deveria ter recebido via correio segundo informação do dito Senhor. Perante esta situação de incumprimento resta-me apresentar a referida reclamação esperando chegar a um acordo por parte da nos para se esforçar por o cumprir mediante aquilo que assinei na proposta apresentada. ESTA É A CÓPIA DA RECLAMAÇÃO QUE APRESENTEI NA NOS NUMA LOJA E NO PROVEDOR DO CLIENTE NOS COM OS REFERIDOS ANEXOS
GiGA Router Wi-Fi 6 da NOS - Review por Pedro Rios
Olá Comunidade Fui convidado pelo @Fórum, a quem mais uma vez muito agradeço pela oportunidade, para testar o novo GiGA Router Wi-Fi 6, para isso foi me oferecida a substituição do meu antigo GiGA Router 5.0 pelo novo. Darei o meu feedback para ajudar a todos os que estiverem interessados ou de alguma forma pensem em melhorar a experiência na Internet, para testar eu desliguei o Power Wi-Fi . Sempre começo com a parte estética o router é muito idêntico ao anterior router 5.0, assim à primeira vista eles parecem idênticos, no entanto o GiGA Router Wi-Fi 6 é de cor ligeiramente mais clara e também mais alto. Na parte de traz também se nota uma alteração na porta USB em relação à anterior versão do router. Continua assim estéticamente elegante, o mesmo design fino que a NOS nos habituou, o router também já inclui o ONT e todas as melhorias possíveis no mercado actual. Tive a instalação do router no dia 20 de Maio, comecei desde então a testar para ter a certeza que o mesmo cumpre com o que promete. Comecei por ligar os equipamentos ao router por Wi-Fi 6, notei uma performance simplesmente bestial, ninguém diria que os equipamentos estavam ligados por wireless, também notei que a latência é menor quando se está ligado por Wi-Fi 6. A grande estrela neste router é realmente o Wi-Fi 6, que é nestes momento a maior evolução tecnológica ao nível do Wi-Fi e que a NOS é pioneira mais uma vez, mas mesmo para quem não tem ainda equipamentos compatíveis com a tecnologia, não fica nada a perder na troca do antigo router pelo novo GiGA Router Wi-Fi 6, pois além desta tecnologia ele tem muitas outras melhorias. Todas as informações acerca do Wi-Fi 6 podem ser consultadas em " principais diferenças entre o Wi-Fi 5 e o Wi-Fi 6 ". O router não tem qualquer bug detectado, em termos energéticos é o mais eficiente, não tem quebras na ligação Wi-Fi e mesmo com cerca de 10 equipamentos a puxar por ele, ele não cedeu, manteve a estabilidade e rapidez desejada. A velocidade conseguida por Wi-Fi foi sempre a contratada, testes efectuados em todos os equipamentos. Tal como habitualmente os routers da NOS nos têm vindo a oferecer, este router também tem as 2 bandas, 2.4 GHz e 5 GHz, eu pessoalmente recomendo sempre que possível que se liguem à banda de 5 GHz. Reparei que este router sofreu uma melhoria significativa no alcance por Wi-Fi, seja em que banda for, diria que notei uma cobertura praticamente total em toda a casa, que anteriormente era auxiliada pelo Power Wi-Fi . Numa altura em que estamos constantemente em teletrabalho, usamos mais a Internet, usamos mais os serviços streaming, etc..., é muito importante ter um equipamento que aguente toda a família ligada à rede, sem lentidão ou quebras, e nesse aspecto este router é a escolha ideal. Para terminar deixo a minha impressão final e a minha opinião pessoal. O GiGA Router Wi-Fi 6 basicamente não chateia, basta liga lo e esquecer que ele existe, pois não vai faltar internet e velocidade a ninguém lá em casa , ele faz tudo para que todos estejam satisfeitos. Nós cá em casa damos um uso intensivo à Internet, e nem sequer pensamos que algo possa falhar, isso é a prova que o router está a fazer o seu trabalho na perfeição, é desde stremings em vários equipamentos, a downloads ou navegação e nunca se sentiu qualquer interferência. Com isto acho que mais uma vez é nítido que o equipamento é realmente bom, cumpre com o que lhe é exigido e que vale e muito a pena a substituição de qualquer router pelo novo GiGA Router Wi-Fi 6. E mais uma vez lembro que a minha opinião é totalmente transparente, como sempre foi, não tendo seguido qualquer guião nem imposição por parte da NOS ou dos seus moderadores. Não há qualquer patrocínio associado a este tópico. Quero deixar aquele agradecimento especial novamente aos moderadores e à NOS pela oportunidade que me foi concedida de experimentar este excepcional equipamento A comunidade pode sempre contar comigo .
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