Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde "Nós " Tenho três filhos, 17,13 e11 anos. E queria pôr horário em cada telemovel deles. Queria pedir ajuda, quem me pode ajudar? Já procurei na net mas não encontrei nada sobre este tema e os passos a dar. desde já o meu muito obrigado e um bom domingo !
Sou o cliente nº CXXXXXXX NIF XXXXXXX Fui à loja do saldanha para colocar um cartão para internet movel no meu tablet Huawey. Ao mesmo tempo levava um cartão para telemovel 93XXXXXX. A pessoa que me atendeu, em vez de colocar o cartão para internet que dizia expressamente tablet indicação do assistente da loja colombo, colocou o cartão de telemovel onde estava escrito " não utilizar cartão da rua Aquiles Machado" indicação também do assistente da loja colombo, Telefonei para o apoio técnico da linha de apoio nós e a assistente D. Graciete Cruz não me soube, ou não quiz, resolver o problema. Enervado pedi-lhe para falar com o responsavel do serviço, pedido que ela recusou. Mandou-me enviar a reclamação por fax ou por carta. Acho lamentavel a forma como atendido. A sra em questão demonstrou falta de respeito pleo cliente e deu a impressão que se queria livrar das chatices que o meu pedido lhe causava. É isto a que a nos chama qualidade de serviço. Lamentavel XXXXXXXX@gmail.com
Há mais de um ano que reclamo da velocidade da internet. -tenho contratado 120MB mas a verdade é que em muitas alturas anda pelos 800KB 1 MB, 2MB conforme testes de velocidade efectuados no site da NOS dos quais tenho prints. Nos últimos tempos já liguei por 3 vezes para novamente insistir no problema e a solução de sempre é reiniciar o router remotamente. Da última vez ainda me foi referido que o novo router pode melhorar esta situação mas para tal teria de pagar cerca de 4€ mês, simplesmente ridículo pois pago uma internet de 120MB da qual não posso usufruir e ainda me dizem que tenho de pagar mais para resolver um problema que é responsabilidade da NOS. Se a empresa não consegue oferecer a velocidade contratada só tem de me baixar a mensalidade oferecendo uma internet mais lenta, mas não, ainda me querem obrigar a pagar mais. Nas últimas semanas já recebi várias chamadas com novas propostas idênticas à actual mas apenas porque o meu período de fidelização já ter terminado e ten
Como posso obter onde foi gasto o plafond de 7G7dGa minha banda larga?
o meu hotspot fica logo sem bateria, tem autonomia de mais pouco mais de 1 hora, não acho normal
Estou há 3 dias sem INTERNET e já começo a entrar em modo de desespero. No meu primeiro contacto verificaram que o problema era do lado da NOS e pediram para eu aguardar que um técnico me ia ligar até ás 21 horas e NADA ninguem ligou. No dia seguinte voltei a contactar, e diseram que na tarde do dia seguinte iria um técnico resolver a anomalia resultado não apareceu ninguem e ninguem me ligou. Voltei a ligar e diseram para aguardar o contacto do técnico cpntinuo há espera Gostaria de saber se nestes casos posso rescindir o serviço e contratar outra operadora porque não posso continuar há espera mais tempo. Já são 3 dias sem internet e necessito da internet para trabalhar.
Sou cliente NOS há mais de uma década e ultimamente tenho tido muitos bloqueios na internet. Só com o PC ligado e nada mais a NET está constantemente a ir abaixo. Isto acontece mais no meu quarto e a casa não é assim tão grande que justifique o fraco alcance. A TV também sofre muitos bloqueios e não é do comando, às vezes tenho que desligar o cabo e voltar a ligá-lo para ter novamente TV. Continua a demorar muito quando se muda de canal. Tenho familiares com outras operadoras e os canais mudam-se rapidamente. Só estou à espera que acabe este ultimo período de fidelização.
Bom dia! Sabem informar-me se os routers B310 da NOS são bloqueados à operadora ou podem ser utilizados com cartões de outras redes?
Agradecia que me explicassem porque durante a manhã (até às 11h) a velocidade anda entre os 11 e os 14 mbps e partir dessa hora vai baixando até chegar a uns tristes 1 ou 1,7 mbps a partir das 20h. Não será certamente por o sítio onde o router estará ou paredes ou outras coisas que vossas excelências tão prontamente utilizam para se justificarem pois o equipamento está sempre no mesmo sítio e que eu saiba as vossas antenas também...
Boa tarde, Gostaria de reportar o facto de me encontrar com velocidades lentas intermitentes, seja por cabo como por internet. Tenho notado mais entre as 18h-21h, mas esse é o período que tenho tido mais disponibilidade, contudo, já experienciei o mesmo em outros horários.
Boa noite, Já desde algumas semanas que a Internet fibra 200Mb/s que tenho tem perdas de pacotes constantemente principalmente à noite entre as 22 e 24h. Ontem quase nem era possível navegar. Jogos ou qualquer aplicação sensível a perdas torna-se impossível... Em conversa com alguns amigos que também usam o mesmo serviço percebi que eles estão a ter o mesmo problema. A comunicação desde o meu router até a CPE da NOS não tem perdas de pacotes no entanto os daí para a frente o serviço fica degradado. Fiz uma pequena análise com o WinMTR de forma a avaliar as perdas de pacotes para o Google (8.8.8.8) e para o CPE da NOS ao mesmo tempo. Acho que se perceberem o conteúdo da imagem que envio abaixo não é preciso dizer mais nada. Tudo indica que existe congestão na vossa infraestrutura em determinadas horas. Peço a quem tiver os mesmos sintoma que reforçe este pedido de resolução. Sei que este pode não ser o meio mais indicado de transmitir esta informação no entanto não en
Na renovação do contrato com a NOS, optei por trocar o anterior Router pelo novo Power Router 4.0, porque era mais rápido, tinha mais funcionalidades, etc, etc. Foi um erro crasso. Na verdade, não só não se nota nenhum aumento de velocidade, pelo contrário, como tem havido só problemas na conexão com os vários dispositivos ligados à rede que antes funcionavam na perfeição. Por Ex: a impressora não imprime a partir do computador; quando imprime um trabalho a partir do telemóvel, no seguinte, é preciso desligar e voltar a ligar a impressora; quando faço pause a ouvir o Spotify na aparelhagem ligada a rede, tenho que desligar e voltar a ligar a aparelhagem se quiser voltar a ouvir música; o telefone fixo de vez em quando não funciona: tenho que o mudar de linha no Router para voltar a funcionar O mais estranho, é que os dispositivos aparecem descritos na rede e como estando tudo a funcionar
boa noite passei de fibra para serviço de satélite devido a mudança de moradia e não ter serviço fibra... a internet é feita atraves de cartão telefonico com cobertura de sinal no máximo e dá-me velocidades muito a baixo do expectável... serviço contratado de 40MBPS e o resultado do teste deu-me 0,7MBPS, mas afinal o que se passa com este tipo de serviços????
Boa tarde, Relativamente à internet, tenho contratado 120 Mbps. Acontece que sou cliente há uns anos e o melhor que se consigo ter são 30 Mbps (Não sei onde andam os outros 90...) A box passa a vida a bloquear... Hoje não tenho internet desde manhã e canais de tv, só alguns! Agradeço que me resolvam o problema.
A internet pela qual pago mensalmente tem vindo a perder qualidade ao longo do tempo, está cada vez pior, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia, visto que numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. O serviço está lento, por vezes nem funciona, e perde o sinal com muita frequência... É ainda de lamentar que mesmo não sendo a única com este problema, o mesmo ainda não tenha tido uma resolução por parte da operadora... Agradecia uma resposta acompanhada de uma resolução breve, uma vez que este é um serviço essencial para o qual sinto que pago sem ter um retorno válido por parte da qualidade do serviço prestado...
Todos os dias, TODOS.OS.DIAS ha rotura no sistema e tenho esta qualidade de serviço Sempre ás mesmas horas, e ninguem faz nada para resolver porque a culpa é da infraestrutura
Boas. Tenho o serviço satélite da NOS que até há pouco tempo funcionava bem aqui em Armação de Pêra. Agora, com a chegada massiva de veraneantes não consigo mais que 1-2 Mb de velocidade. Existe alguma solução para este problema ou só me resta esperar pelo outono para a coisa normalizar por si? 😡
Hoje 16-07 foi instalada às 19:00H um novo serviço que veio substituir o que tinha da vodafone e que infelizmente tive de cancelar por alguma sobranceria comercial destes. Estou abismado com a qualidade do serviço. Pior não podia ser: 1 - O wifi não funciona, tendo sido invocado pelo técnico que segundo a NOS havia um problema de sistema em baixo. É quase 1:00H da manhã e está tudo na mesma 2- A TV ficou a funcionar deficientemente dando constantemente erros por instabilidade da rede. 3 - Fiquei com net só por cabo e com velocidades muito abaixo do contratado 120-20. Tenho 30-10 4 - O telefone fixo não funciona e fuieu queo liguei. 5 - O extender não foi instalado por falta do Wi-fi Depois deste chorrilho de asneiras, a NOS tem o descaramento de me enviar um documento afirmando que a instalação estava concluída, usando uma rúbrica que fiz num tablet a pedido do técnico. Uma vergonha, que espero seja resolvida amanhã sem falta, ou rescindirei o contrato. Documento recebido: Sxxxxxxx: Co
Ontem liguei p o apoio técnico da Internet sobre a velocidade da minha Internet por estar muito lenta. Qual não foi o meu espanto, e depois de fazerem algumas pesquisas sobre esse facto, quando me dizem que me colocaram "de castigo" baixando a velocidade porque tenho feito muitos downloads... Há 3 anos que estou com a NOS a fazer sempre o mesmo (trabalhos) e nunca me tinham feito isto... Gostaria saber se isto será legal e se já aconteceu a mais alguém. Claro que vou reportar esta situação à Deco. Pago mensalmente o suficiente para não ter que estar limitada nem no tráfego nem na velocidade.
Boa tarde . Gostaria de saber se me poderiam ajudar . Tenho o pacote de tv , net e voz em casa . Com net de 100 mbps . No entanto desde a 3 dias para ca a internet encontra-se muito lenta , como resolver a situacao ? Obrigada
Gostava de resolver o meu problema já ando há mais de 10 dias a telefonar para vocês e estou a ser sempre enganado gostava que me telefonasem para mim.
Boa tarde. Estou sem qualquer serviço( tv + net). Podem ver o que se passa, por favor? Cpts., SR
Boa tarde! Desde há alguns que o serviço Multiscreen Sporttv não está a funcionar. De cada vez que o tento aceder pelo browser o stream não é carregado e na barra do rodapé aparece a mensagem "ConnectionError". Isto tem alguma relação com a Sporttv ter uma nova app? E se sim, como posso continuar a usar o serviço Multiscreen Sporttv pelo browser?
A minha velocidade na NET anda cerca de 100 mbps de download e 89 mbps cabo ligação direta ao router tenho feito vários testes e anda sempre por estas velocidade . O contrato é de 120 mbps de download.
Há meses que ligo para os serviços tecnicos a queixar-me das falhas da internet. Mando deslugar router, dizem que configuram e .. Fica tudo na mesma, ás vezes pior. Volto a ligar e tudo se repete! Hoje finalmente resolverem agendar uma visita dos tecnicos para resolver. Entretanto falei com a faturação e expliquei que devido a não ter acesso á internet conforme o acordado queria ser reembolsada do valor que pago da internet e á qual há meses não consigo aceder normalmente! Surpresa, não tem lá queixa nenhuma minha registada! Mas. E as gravações das chamadas? Vou escrever no livro! Não se admite. Gravaçoes só servem para quando lhes interessa?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.