Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite fiz o registo como pedido para poder configurar o router 4.0 mas depois apareceu me isto e já esta a 1 dia nisso.
Após usar hotspot na Europa não consigo usar em Portugal
A cerca de 3 semanas, que ando com problemas de Internet em casa. Quando utilizo mais de um aparelho em casa com Wi-Fi, só um funciona,tenho o pacote com 100 megas. Dirigi me a uma loja para resolver a situação, lá mandaram um técnico a casa. O técnico esteve lá disse que não tinha nenhuma avaria que o problema seria do router aconselhou me a voltar a loja e fazer o pedido do router mais potente. Ao chegar a loja disseram que para trocar de router tinha que mudar de pacote(mais caro que tenho actualmente) fiz reclamação pois era um problema da Nos e não meu pois nunca tinha tido estes problemas. Telefonaram depois a dizer que para resolver a situação teria que mudar de rrouter com mais custos para mim ou com o aumento do período de fidelização. Não aceitei. Pois isto é uma falha no serviço que tenho contratado e não sou eu que tenho que fazer seja o que for e para além disse a ideia de um novo router nao foi minha mas sim uma sugestão de 1 técnico vosso. Eu só quero que resolvam o meu
Boas tardes, eu tenho 200 megas contratados, reparei hoje que tenho uma velocidade net por cabo e porta gigabit entre 30 a 50 megas, ja liguei para o apoio tecnico onde me indicaram que me iriam contatar posteriormente, uma h depois ligaram-me para o telemovel, a chamada caiu e nao voltaram a contactar. Ja testei com varios computadores, troquei as portas de rede e ate troquei o cabo lan , podem ajudar? Tenho um power router, ja tive 200 megas antes por algum motivo nao passo dos 50. Melhores cumprimentos Carlos Sárria
Boa tarde! Gostaria de saber se é possível adquirir o router 4G NOS B310, sem necessidade de aderir a nenhum dos vossos pacotes. Apenas o equipamento. O caso é o seguinte, tenho um hotspot MW40v da NOS que utilizo regularmente em Lisboa e quando vou trabalhar de norte a sul do país, mas na minha casa de férias, tenho problemas em obter velocidades decentes no meu hotspot, na onda dos 15Mbps no máximo. Mas quando coloco o cartão no meu smartphone, tenho, no mesmo sitio onde costumo colocar o hotspot, velocidades de 50Mbps. Experimentei colocar o cartão no router b310 que um familiar meu tem em casa e, no mesmo sitio, obtive velocidades entre os 30Mbps e os 80Mbps. Visto ter vários aparelhos onde a internet é necessária, 15 Mbps, é muito pouco. Pelo que me pareceu interessante adquirir este aparelho, pois tem uma porta RJ45 que é ideal para partilhar net com o meu AP pela casa toda. Ja executei testes, e com este setup, consigo ter internet decente para ir ao youtube, ver netfllix, e fa
Adquiri o produto power wifi XL, com a condição de, aquando a instalação do mesmo, fosse feito uma puxada de cabo Ethernet desde o router (piso superior da casa) até a Sala de estar (Um andar abaixo do router). Essas condições foram aceites por 3 técnicos. Sim, 3 técnicos diferentes, pois o meu primeiro pedido foi CANCELADO sem NENHUM aviso prévio, tive de ser EU a contactar de novo a linha da NOS, na qual me informaram que me tinham cancelado a intervenção. Tive de efetuar então de novo a compra do produto e aguardar mais 5 dias para a instalação. TODOS os técnicos me confirmaram que seria possível fazer a dita puxada de cabo ethernet, deixando isso escrito na folha de serviço. No dia 05/09/19 por volta das 11/20, aquando da visita do técnico ao local, o mesmo indica que só tem ordem de instalar o Power Wifi XL. A intervenção foi recusada pois não iria ser instalado o cabo como prometido. Logo após a saída do técnico, entrei em contacto com o 16990, no qual me informou que a NOS N
Verifiquei que o pacote de Internet móvel mudou, do NADA, tudo é alterado. Não percebo a politica da NOS, mas por este caminho é perder clientes. Os melhores cumprimentos Helder Gomes
Um clássico de uma empresa fornecedora de internet: Apesar de contratualmente fornecerem um serviço de intenet 24/dia com velocidade constante, durante a noite desde as 3:00-3:30 até 5:00-6:00 a velocidade de internet é propositadamente reduzida para 10-50 mbps em download, o que, no meu caso, é uma qualidade de internet insuficiente. Nem é ser mesquinho, já que aplicações que utilizam internet deixam de funcionar. Isto tudo por ganância da empresa, que diminui despesas desta forma. Além de eticamente incorreto, trata-se de violação do contrato que infelizmente não é punida. É por estas e por outras que a Vodafone é uma fornecedora melhor.
Bom dia... Pode parecer um pouco estúpido talvez mas eu tenho uma questão pertinente... É assim, eu tenho o serviço de net fixa em casa, mas aos fins de semana eu desloco me a casa dos meus pais que fica a 1h de distância e não tenho acesso a internet em casa e gostaria de saber se existe alguma forma de "trazer" essa net fixa comigo?
É lamentável nos otários pagarmos e não fazem acertos daquilo que não temos e tenho provas da velocidade que ronda 60 e até 4mg de download com todos os equipamentos desligados só o pc que está em teste e ainda porca com pessoas mal educadas e com falta de formação que só me dava vontade de a mandar para a mãe dela.e recusou se a dar o nome uma coisa que é obrigatório isto passou-se hoje as 11:56 mal empregada.
Bom Dia, Comprei um routeur 4G Wifi com fixas LAN para minhas câmeras de vigilância. Estou procurando, mas não consigo encontrar a configuração do APN para a oferta NOS XL. Você pode me ajudar?
Adquiri um aparelho iBooster Wireless-N WiFi Repeater e fiz a ligação completa até ao fim No fim fazendo a ligação F4AO - extender diz-me "Seguro. Sem ligação à internet. Podem ajudar?
Boa tarde, tinha uma Kangurur E-escolas e como estava muito lenta telefonei para o apoio a clientes da NOS e como era um serviço antigo aconselharam-me a mudar o serviço para a Kanguru Livre XL, acedi ao pedido e mudei o serviço na hora. Garantiram-me que iria ter velocidades suficientes e muito melhores que as que tinha no anterior serviço. Tal não sucedeu e continuo com velocidades praticamente iguais ás que tinha no anterior serviço, na ordem dos 250 Kbit/s de download e 200Kbit/s de upload. Voltei a telefonar para o serviço de apoio a cliente e após análise concluíram que a antena onde estou ligado está congestionada. Não me deram nenhuma solução para o problema e alegaram que o problema está identificado mas não deram prazo de resolução. Sinto-me enganado, pois este mês tenho 16,14€ para pagar do anterior serviço e já carreguei mais 15€ do actual serviço e o melhor disto tudo é que continuo sem serviço. Resumindo a NOS vende serviços que não tem capacidade de fornecer.
Boa tarde. Venho pedir assistência técnica para solucionar problemas de internet lenta. Há cerca de uma 2 semanas - em diversos periodos do dia - que a velocidade média ronda os 30 / 40mbps, quando o serviço contratato é até 200mbps. A internet encontra-se instável com bastantes cortes de ligação e com velocidades que não chegam a 40Mbps. Caso não resovam esta situação farei resoluçao do contato por incumprimentos da v/ parte.
Ola gostaria de saber como posso mudar a passe do aparelho da NOS. Porque estao a me usar net e nao sei mudar a passe.
Boa tarde! Necessito deste Serviço, aproximadamente 2 a 3 vezes por ano! O ano passado associei o mesmo Serviço a minha Conta de Cliente da NOS. Mas mesmo assim o cartão é desactivado ao fim de 3 meses sem carregamento. Ora mais uma vez, fiquei sem serviço, tive que me deslocar a um Centro Comercial, onde com muita dificuldade consegui adquirir um nova cartão 15 euros mais uma taxa de 3 euros cobrada pela loja NOS. Qual o sentido de tendo o cartão associado a conta de cliente o mesmo fique inoperacional ao fim de 3 meses?
Boa tarde, tenho serviço NOS desde 4ª feira e já estou pelos cabelos, isto só para lembrar que ainda só estou a tirar partido do serviço de Internet, e que vai ser configurada uma central virtual. O que se passa é que ao ceder ao router, que todo bonitinho e nada funcional em termos de interface, pretendo abrir portas para poder aceder remotamente a 2 DVR e simplesmente não funciona. Portas abertas...testo as portas e dá inacessível. Assistência PC Medic cerca de 1 hora ao telefone e nada, não conseguem resolver o problema. Primeira substituição do Router, estou há espera que venham trocar.
Boa tarde. Venho pedir assistência técnica para solucionar problemas de internet lenta. Há cerca de uma semana e meia, após de a estrutura da NOS perto de minha casa ter sido danificada, e de 2 dias sem internet/tv, a reparação não solucionou todos os problemas de internet. Estou a pagar um pacote que inclui internet fixa fibra 120Mbps, mas a internet encontra-se instável com bastantes cortes de ligação e com velocidades que não chegam a 10Mbps quando no passado mês poderiam ultrapassar os 30Mbps.
Qual não é o meu espanto, verifiquei que o pacote de Internet móvel mudou, até o final de Agosto de 2019, tinha 2GB de Internet móvel, no mês de Setembro verifico que só tenho 1GB de Internet móvel, fiquei bastante desiludido com a NOS, pois aquando do meu contrato sempre pensei que no mínimo estaria sempre salvaguardado o pacote 2GB de Internet móvel, nunca pensei que tal podassem fazer com o cliente, sendo certo que se não for restabelecida o que até aqui tenho usufruído (2GB internet móvel), será mais tarde um cliente que vão perder na certa. Estou bastante indignado, pois por ter o pacote que tinha anteriormente, adicionei mais 2 telemóveis (tendo 3 neste momento, grande erro meu), e do NADA, tudo é alterado. Não percebo a politica da NOS, mas por este caminho é perder clientes. Os melhores cumprimentos Helder Gomes
Bom dia, Gostaria de saber quais são frequências da rede 4G Nos? Para se conseguir ter o 4G+ quantas frequências tenho de utilizar? Qual o melhor router para o 4G+ da Nos? Aguardo resposta. Obrigado Cumprimentos Carlos Fernandes
Faltou a eletricidade em minha casa durante 5 minutos, e quando voltou, primeiramente não tinha internet e o router piscava azul e laranja. 10 minutos depois a luz passou a laranja fixa (quando o nornal é azul) mas tenho internet. Alguém sabe o que se passa? Obrigado
Comprei um aspirado Xiaomi controlável via WiFi por uma app "Mi Home! instalada no telemóvel. Estou com problemas para conectar esta app e o novo aspirador ao wifi. Do lado da app Xiaomi recebo sempre a mensagem: "public networks are not supported, connect to your home network". No entanto, permite ligação a redes que apanho de vizinhos que são MEO. Confirmei a a força do sinal NOS. Reiniciei o router NOS e o aspirador também. Experimentei em outros telemóveis. Nada funciona. Algum conselho por aí? Obrigado!
Ola! Alterei a velocidade de internet fixa de 20 para 100MB, no entanto deixamos de ter acesso apesar do router não mostrar qualquer alteração (reinicei varias vezes).
Vergonha....
Bom dia. Adquiri, há alguns dias atrás o tarifário de internet móvel Kanguru Livre XL (15€ para 15 dias) e um hotspot para poder ter acesso à internet durante as férias visto que o local onde as passo não possui internet. Quando comecei a utilizar o serviço verifiquei que o carregamento de sites era lento e o Netflix tinha constantes paragens na reprodução de filmes e séries. Decidi então usar a aplicação Speedtest e, no teste, apresentou uma velocidade de download de, mais ou menos, 1.80 mbps e de upload 0.85 mbps. Velocidades assim mostram que o serviço utilizado é uma verdadeira miséria ainda por cima quando, no site da NOS, dizem que na região onde me localizo, as velocidades para o 3G são de 21,6 Mbps e para 4G são de 150 Mbps. Exijo saber o que se passa porque é realmente frustrante tentar fazer seja o que for na internet e demorar uma eternidade para conseguir, para não falar de quando quero ver filmes ou série em que há paragens constantes na reprodução. Não estamos em 1995, de
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.