Skip to main content
Header
Kilobyte
November 5, 2019

Serviço indisponível

Desde o dia 22 de outubro, quando se deu a falha do sistema da NOS, que a minha internet em casa ficou bastante lenta. Nos primeiros dias achei normal, até que o sistema se restabelecesse seria normal haver alguns problemas. A verdade é que o problema persistiu, e o acesso à net continuou anormalmente lento, com bastante dificuldade em aceder à internet. Esta situação culminou ontem, dia 4/11, com a falha total na internet, e também na televisão. Decidi, pois, ligar para o 16990, onde me puseram em contacto com um técnico; após 20 minutos a falar com ele, o problema da televisão acabou por ser resolvido. No entanto ainda estava a tentar resolver a questão da internet. Nisto, ouve-se um alarme qualquer e desligam-me a chamada. Nem o problema estava resolvido, nem a chamada foi retornada (o que é, no mínimo, lamentável). Incrédulo, ainda esperei alguns momentos na expectativa (vã) de que a chamada fosse devolvida. No entanto, como tal não aconteceu, resolvi ligar novamente para o 16990, pois o problema da internet persistia. Após mais 20 minutos de conversa com um técnico diferente (no caso uma mulher), esta concluiu que não conseguia resolver o problema, e que a questão seria encaminhada para o departamento técnico, que entraria (supostamente) em contacto comigo hoje, dia 5/11, às 09H30. No entanto, são quase as 11 horas e ainda ninguém entrou em contacto comigo. Pior do que isso, volto a estar sem televisão.

Não se admite uma empresa destas não dar qualquer satisfação a um cliente, nem tão pouco se preocupar em solucionar um problema, pelo que pouco adianta oferecer gigas de internet para o telemóvel (sendo que eu já nem sequer gasto as que tenho contratualizadas)…

Eu pago um serviço,  e se o mesmo não me está a ser prestado deveria a operadora fazer um desconto sobre o montante do serviço não prestado, pois se eu me atrasar no pagamento de uma factura também serei penalizado com custas adicionais.

Manifesto o meu total desagrado com a operadora e com o método (no caso, falta dele) de resolução de problemas.

17 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    November 5, 2019

Olá @Rui Nascimento,

Temos a indicação que já está a ser contactado. Confirma? :grinning:

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 5, 2019

Olá@Rui Nascimento,

Confirmo o contacto. A solução é que fica de acordo com tudo o descrito atrás acerca do serviço NOS…

Isto porque tenho que aguardar até quinta-feira (!!?) para que os técnicos tenham disponibilidade de se deslocar a minha casa… Isto em Bragança, capital de distrito!!? 

Até lá fico sem nada…

Aguardarei para ver qual a compensação que me será dada, pela falha na prestação do serviço, pois o serviço não me foi disponibilizado...

Guimas
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

Deve estar a haver falha de sinal na sua casa. Até pode nem ser culpa do operador. Pode pedir para cortarem a fatura pelos dias que esteve sem serviço como compensação.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 5, 2019

Olá@Rui Nascimento,

Confirmo o contacto. A solução é que fica de acordo com tudo o descrito atrás acerca do serviço NOS…

Isto porque tenho que aguardar até quinta-feira (!!?) para que os técnicos tenham disponibilidade de se deslocar a minha casa… Isto em Bragança, capital de distrito!!? 

Até lá fico sem nada…

Aguardarei para ver qual a compensação que me será dada, pela falha na prestação do serviço, pois o serviço não me foi disponibilizado...

Sempre que a indisponibilidade dos serviços se prolonga para além de 48 horas o cliente é sempre indemnizado.

Kilobyte
    November 11, 2019

Faço a actualização do problema: Uma vez que me mostrei bastante descontente (e por forma a não ultrapassarem, então, as tais 48 horas sem o serviço - e como tal, impossibilitando a reclamação de uma eventual indemnização), reagendaram, ao final do dia 5, a visita do técnico para as 8 horas da manhã do dia 6. Estranhei ser para tão cedo, mas obviamente aceitei. O técnico chegou às 9H20. Muito pontual portanto… Concluiu o mesmo, após se ligar ao router, que o problema era externo… Entretanto vim trabalhar e ao chegar a casa, à hora de almoço, já tinha net. Problema resolvido, pensei eu!! Longe disso! O dia 6 funcionou bem, nos dias 7 e 8 voltou a ter algumas falhas. Ontem, dia 10, voltei a ficar sem internet, grande parte da tarde e ao início da noite! Já não sei o que fazer, pois se o problema é externo, e se não o conseguem resolver, o que faço então?? A quem imputo a responsabilidade?? Quem, e quando, é que será resolvido o problema?? 

Tiago C.
    Moderador
    November 11, 2019

Olá @Rui Nascimento,

Já encaminhámos novamente a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 11, 2019

Olá@Rui Nascimento,

Já encaminhámos novamente a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor. 

Agradeço a resposta e aguardarei, então, o vosso contacto.