Header
Pergunta

Internet 4G 40mb FRUSTRANTE


Pergunto á NOS o porquê de "oferecerem" um serviço de internet em pacotes satélites que tem como opção um router de 20mb e de 40mb quando nenhum destes sequer atinge um terço do contratado e exposto nas publicidades????
Velocidades de 0.800 kb a 4.3mb durante todo o dia e noite?
Avaria? Congestão nas antenas? Distância da moradia a antena? O porquê das desculpas quando nem uma solução apresentam? Fazem a troca do equipamento para que o problema persista. Iludir o cliente mais umas semanas até esgotar a paciência e no fim desistir? É essa a vossa matriz quando os clientes de pacotes satélite reclamam?

Existe forma de cancelar o contracto ou fazer com que não seja cobrado a parte da internet pelos motivos acima referidos? Serei obrigado durante 2 anos a continuar que sair de casa para trabalhar com pelo PC? Mas que raio de serviço é este que fazem com que o cliente tenha que sair do conforto da sua casa ou ter chegar mais tarde a casa para que consiga trabalhar em condições normais?

E os meus filhos também vão ter que ficar na escola/universidade até mais tarde para que possam concluir trabalhos que requerem uma internet estável e digna de uso?

Quantas reclamações e queixas vão ser precisas para que vocês apresentem soluções? Ou melhor que não façam o que tem feito até agora que é iludir o cliente e levarem no a contratar um serviço de internet que não chega nem para ver o e-mail e ainda cobrarem mais uns 12 15€ pelo serviço que não chega a não ser um pedaço de plástico em cima de um móvel!!!


Peço a quem me possa responder ás simples questões:

Poderá o cliente rescindir o contracto passados os 14 dias por lei pelo incumprimento da entidade NOS em não conseguir entregar um terço pelo serviço contracto?

Devido ao mesmo motivo poderá ser anulado em factura o valor referente ao serviço de internet sem que seja feito um novo contrato de 24 meses?

Espero uma resposta,
André Matias

Camarate
2680-455
Loures

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @AndréMatias.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Nao vou responder as questoes colocadas ao operador nem apontar soluçoes para a dificuldade.

Apenas aconselhar futuros interessados que testem nos locais de interesse antes de subscreverem este tipo de serviços em qualquer Operador.
As condiçoes de acesso as redes moveis dependem de uma multiplicidade de fatores, tal como referido nas condiçoes gerais/particulares dos tarifarios.
Nao vale a pena acreditarem na palavra de alguem interessado em vender. Façam o teste no local.
Solicitem a alguem conhecido com o mesmo serviço que avaliem o seu desempenho nos locais target.

Nao existe periodo experimental! As pessoas confundem muito o direito a arrepender-se de contratar algo fora de loja (para o que nao necessitam de um motivo) com um periodo para avaliar os serviços...
Se o cliente solicitar a instalaçao antes de terminarem os14 dias, prescinde do direito de livre resoluçao.
Avalie, sempre que possivel, o desempenho dos serviços antes de os instalar, recorrendo a outros clientes.
C24XX201

Tens razão deveria ter me protegido nesse sentido,no entanto, o serviço foi adquirido em loja por um vendedor que garantiu que a estabilidade da NET naquela zona era positiva e que a velocidade da mesma também era boa sabendo eu que 40 MB já era limitado, estando eu habituado a velocidades acima de 100 MB, decidi aceitar até porque o mesmo mostrou me os gráficos do sinal do 4g e 3g na zona de residência pretendida. Foi convincente. Foi vendedor. No entanto o serviço contratado está aquém do pretendido e do que é vendido pela NOS. Eu cumpro com a minha parte que é fazer o pagamento mensal da factura agora a NOS não cumpre com a dela.
Não digo que me dêem o 100% contratado pois estamos a falar de operadoras portuguesas mas pelo menos metade até porque deram me a escolher um pacote de 20mb ou de 40mb e claro, quanto mais melhor, achei eu. Estou a pagar algo a mais quando não faz diferença ser 20mb ou 40mb....
Esta sim é a razão da minha frustração.
Sou cliente NOS há mais de 12 anos ... Acho que deviam dar mais atenção e cuidado.

Boa tarde

Penso que pode pedir a resolução do contrato por falta de velocidade minima de internet. A lei exige uma velocidade minima, se a mesma não for cumprida pode exigir a resolução do contrato sem penalizações

Comentário