Alguém tem me pode dar uma dica do que isto possa ser? e porque sempre 100KB?
É que ainda dia 4 carreguei 10 euros, e já só tenho 60 cêntimos, tendo feito apenas uma chamada de 1 minuto.
Mesmo nao usando dados moveis (desativados) podera existir alguma aplicaçao (google play?) que tenha permissao para aceder aos dados moveis quando executada em 2° plano (background).
Tente desativar qualquer permissao a Apps em 2° plano.
Mesmo nao usando dados moveis (desativados) podera existir alguma aplicaçao (google play?) que tenha permissao para aceder aos dados moveis quando executada em 2° plano (background).
Tente desativar qualquer permissão a Apps em 2° plano.
Tive a ver as permissões de aplicação, e nenhuma é relativa a internet.
Tenho: armazenamento, calendário, contactos, câmara, localização, microfone, SMS, Sensores de corpo, Telemóvel e aplicação de musica.
Poderá estar estar relacionado com alguma destas categorias?
Na Utilização de dados, mostra que é o "SO Android" que está a usar os dados, se´ra mesmo o sistema? Dá para impedir isso?
Tente encontrar nas varias Apps uma checkbox com um texto parecido a "...disable background data on mobile data network only. Wi-fi will be used if available."
Verifique tambem o Google Play Services porque as atualizaçoes podem estar na dependencia desse serviço.
Tente encontrar nas varias Apps uma checkbox com um texto parecido a "...disable background data on mobile data network only. Wi-fi will be used if available."
Verifique tambem o Google Play Services porque as atualizaçoes podem estar na dependencia desse serviço.
Tive a ver todas as aplicações, todas elas disser que usaram 0B de dados moveis, mas de qualquer maneira activei essa opção de desactivar a utilização de dados moveis em todas elas, agora só com o tempo saberei se resultou ou não.
Obrigado pelo seu tempo e atenção, depois direi alguma coisa sobre o resultado.
FeedBack agradece-se.
Já tive a ver as definições de procura de actualizações de software do telemóvel, e estava tudo "Apenas WIFI", mas já desactivei também.
"Se não tiver um tarifário com internet incluída nem tiver subscrição de um pacote de internet, poderá utilizar a internet diária, não sendo necessária qualquer ativação para começar a navegar.
A Internet diária tem um limite diário de consumo de 30MB para utilização até às 24h do próprio dia, com um valor de €1,29/dia (acresce o custo de €0,30 para os clientes com tarifário sem mensalidade e sem recarga obrigatória).
A taxação de dados é feita em blocos de 100KB."
Se nao conseguir determinar qual a App responsavel pelo trafego ou se o mesmo esta relacionado com atualizaçoes ou sincronizaçoes (lista de emails, messenger, tempo, etc), o melhor sera fazer backup dos dados importantes e depois um restauro das configuraçoes originais. Assim elimina tambem a possibilidade de se tratar de malware ou algo semelhante.
Nao consegue fazer uma associaçao no tempo entre o inicio destes consumos e alguma modificaçao introduzida no telemovel?
"Se não tiver um tarifário com internet incluída nem tiver subscrição de um pacote de internet, poderá utilizar a internet diária, não sendo necessária qualquer ativação para começar a navegar.
A Internet diária tem um limite diário de consumo de 30MB para utilização até às 24h do próprio dia, com um valor de €1,29/dia (acresce o custo de €0,30 para os clientes com tarifário sem mensalidade e sem recarga obrigatória).
A taxação de dados é feita em blocos de 100KB."
Se nao conseguir determinar qual a App responsavel pelo trafego ou se o mesmo esta relacionado com atualizaçoes ou sincronizaçoes (lista de emails, messenger, tempo, etc), o melhor sera fazer backup dos dados importantes e depois um restauro das configuraçoes originais. Assim elimina tambem a possibilidade de se tratar de malware ou algo semelhante.
Nao consegue fazer uma associaçao no tempo entre o inicio destes consumos e alguma modificaçao introduzida no telemovel?
Sobre a internet diária, não tenho conhecimento, o meu tarifário não contem plano de internet e não menciona internet diária.
Realmente tenho as sincronizações automáticas activas, mas na área de cliente da NOS os horários de utilização dos dados moveis coincide sempre com períodos em que tenho WIFI (ou estou em casa ou no trabalho). Não tenho alterado dados no telemóvel a nível de contactos, o que tenho a sincronizar é "Google" e "WhatsApp", WhatsApp não tenho utilizado, poderá ser informações de emails do google?
Eu tenho 12 GB de Internet para utilizar até ao 15 Novembro, mas eu tenho um limite diário de 30 mb, como eu faço para desativar esse limite diário?
Olá
De que forma efetuou o limite diário que nos indica? Solicitou o mesmo?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Embora atualmente seja dificil encontrar no site NOS uma definiçao de "Internet Diaria", esta designaçao ainda surge em tarifarios descontinuados.
A mensagem que recebeu pode estar relacionada com a ativaçao automatica da Internet Diaria apos ter esgotado o seu plafond de dados.
Se acha anormal essa situaçao deve contatar o apoio ao cliente enviando mensagem PRIVADA aos moderadores/gestores da comunidade.
Olá
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