Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Hoje, dia 12 de setembro tive que entrar em contacto com a linha de avarias de internet (sem acesso) às 20h38, o que tem vindo a acontecer todos os dias, porque encontro-me novamente sem internet através de wifi. Andam desde a semana passada a fazer actualizações (todos os dias sou obrigado a ligar), e alterações de canal, e em nada resolve. Hoje nem na sala, onde se encontra o router, tenho acesso. Com isto, e mais uma vez, já sendo uma rotina, entrei em contacto convosco, atende-me um operador que se apresentou como Tino Rocha, que foi do mais incompetente possível. Expliquei-lhe a situação, e disse-lhe que inclusive já tenho agendamento para amanhã com um técnico, para tentar resolvar a situação, mas que preciso que faça pela milésima vez o que os colegas têm vindo a fazer, para pelo menos aguentar com um mau sinal até amanhã. Porque ainda tenho esperança que de facto resolvam as coisas. Ao que o tal Tino Rocha responde, "se tem agendamento com o técnico amanhã, não vou fazer nada.
code:Desde muito cedo, reenviei esta notificação como "nós" e "ctt". Gostaria de saber se isso tem algo a ver com vocês, se for o que preciso; e porque ele me pede dinheiro e número de cartões. https://pt.yourmobiletop.com/pt/sw/020c/?lpkey=MTU2ODIzOTA1Ng%3D%3D.Q11wA137JBieQmpdgZ_YA-YP9eQ%3D&g=S10&isp=NOS%20Madeira%20Comunicacoes&clickid=894d9ocgxb715c3e&uclick=ocgx8r8w#
Boa tarde utilizadores do Forum. Recentemente fiz uma alteração ao meu contrato para ter velocidade de 400mbps e disseram que vao instalar um router v5 para ser compativel. Queria saber se esse router é o 5.0 "Giga router" ou é outro ?? Obrigado
Burlado é como me sinto, vivo a maior parte do tempo fora do país e então liguei para a nós para poder aumentar a internet móvel e foi uma maravilha,sim sim, não há problema só tem que fazer uma fidelização de 24 meses e poderá utilizar a totalidade contratada no estrangeiro, disse o simpático jovem. Final das contas hoje percebi que fiz um contato que não irei beneficiar pois aparentemente a internet móvel que contratei a mais para utilizar no estrangeiro só se pode usar em Portugal, e durante 2 anos. VERGONHOSO.
Boa tarde moderadores e comunidade em geral. Sou cliente NOS Madeira, desde o passado dia 24 de Maio, com o pacote NOS 4, serviço UMA (2x BOX 3.0), com internet 200/100, utilizando o Power Router 4.0, por HFC 3.1, falando também no serviço móvel, também nada de anormal me posso queixar, a nível de rede móvel. Venho por este meio demonstrar a minha total satisfação com o serviço contratado lá de casa, ou seja não tenho quaisquer razões de queixa contra a operadora, visto que todos os equipamentos estão 100% funcionais, pelo menos na minha localidade, em Câmara de Lobos. Isto já havia dito na minha apresentação aqui no Fórum, feita no decorrer do mês de Junho passado. Pelo que tenho pesquisado aqui no Fórum, me tenho apercebido muitos clientes insatisfeitos com o serviço, em várias formas, uns com razão e outros sem razão, ou seja a operadora não é do agrado de todos. Eu já posso falar a favor da operadora, pois sei que a mesma cumpre com o que me foi estipulado no contrato, por isso
Acabei de fazer um contrato que vou cancelar. Comprei fibra e levei coaxial. Comprei 120Mbps e estou com 4Mbps. Fiquei 10 minutos esperando atendimento no telefone 1990. Ninguém atendeu e a ligação caiu. A área de cliente não tem espaço de reclamações e o "ajude-me" não tem opção para isoo. A NOS não tem um canal para tratar do pós venda
Exmo. senhores, Informo que estou constantemente através do Windows a receber indicação que a rede wifi que uso é não segura. A solução que indica é a seguinte.
Bom dia, como cliente NOS venho mais uma vez reclamar do péssimo serviço que prestam e comercializam. A NOS é sem qq dúvida a pior operadora a operar em Portugal. A cobertura de rede é muito fraca, a qualidade da internet fraca é ou seja tudo com nota negativa. Estou cansado de reclamar do meu serviço não aqui, que por acaso aqui e a primeira vez, mas via telefone.
Boa noite, a minha internet é movel, alguem me pode informar se ha algum tarifario com mais "velocidade"? Eu tenho o pacote Kanguru xl reativa mas é um bocadinho lenta se estiverem duas ou mais pessoas a usufruir dela.
Boa tarde sou cliente Nos ( já começo a ficar arrependida ) tenho reparo algum tempo que o iPhone não apanha bem o Wi-Fi a minha casa não è grande portanto não entendo o problema . Contactei o apoio ao cliente e efectivamente disseram que os iPhones não apanham bem ! Entretanto mudaram o sinal e disseram que melhoraria mas não melhorou quase sempre tenho de usar os meus dados móveis para trabalhar . Nunca me deparei com este problema sou cliente Apple e nunca tive problemas com outras operadoras . Depois do contacto esperei fiz o speed test o operador quis fazer o speed test em um Android e eu disse tudo bem mas que não achava correcto visto que o produto aqui em em casa è um Android e 4 apple portanto tem de configurar as coisas com a Apple a resposta foi : mas nós cá não conseguimos para um speed test com iPhone .... bom a questão è alguém já se deparou com esta situação è que estar a pagar por um serviço destes assim não è bacano
o modo bridge do power router esta a funcionar correntamente
Bom dia ,aderi aquele tarifário de oferta de 3 meses fiz a portabilidade e ativei o meu tarifário quando recebi aquela mensagem para a confirmação , escolhi pagar ao mês e agora diz lá que tenho de pagar no próximo mês que vem ,alguém pode ajudar por favor ?
Boa noite, O meu router está constantemente a cair, onde me cai durante 1 minuto e volta. Pensei que era quebra de internet, mas reparo que mesmo o wireless vai abaixo, onde o sinal do router fica a roxo. Já é a 2ª vez esta semana que me acontece. Simplesmente pela 2ª vez fica impossível de jogar o que quer que seja pois vou abaixo e sou banido. Gostava de saber se alguém está a passar pelo mesmo. Hoje começou a partir das 00:30h e continua neste momento. É capaz de ficar a funcionar 10 minutos e de repente cai outra vez. Alguém em pode ajudar? Será o router? Será mesmo a NOS com problemas? De realçar que dos 4 amigos que jogo, 2 deles são NOS, um deles fibra o outro adsl(ou lá como se chama) e nenhum deles caiu ao mesmo tempo que eu. Obrigado
Bom dia, Necessito adquirir um router 4G+, mas não sei por qual optar. Existe um router TP-LINK Archer MR600 que é 4G+ Cat6, que permite a agregação de 2 frequências ao mesmo tempo para funcionamento, ou então o router Huawei B715-23c que é 4G+ Cat9, ou seja permite a agregação de 3 frequências ao mesmo tempo para funcionamento, permitindo assim ainda mais velocidade. Gostaria de saber se as redes móveis portuguesas permitem a utilização de um router 4G+ Cat9? Aguardo resposta. Obrigado! Cumprimentos Carlos Fernandes
A rede móvel em Portugal é uma vergonha, anuncia-se 4G e 4G+, até 5G mas uma medição de um site internet real mostra valores inferiores a 1mb, a 100 metros das antenas. Isto passa-se com todas as redes. Lá fora é 100mb no mínimo perto das antenas. Uma VERGONHA.
Boa noite fiz o registo como pedido para poder configurar o router 4.0 mas depois apareceu me isto e já esta a 1 dia nisso.
Após usar hotspot na Europa não consigo usar em Portugal
A cerca de 3 semanas, que ando com problemas de Internet em casa. Quando utilizo mais de um aparelho em casa com Wi-Fi, só um funciona,tenho o pacote com 100 megas. Dirigi me a uma loja para resolver a situação, lá mandaram um técnico a casa. O técnico esteve lá disse que não tinha nenhuma avaria que o problema seria do router aconselhou me a voltar a loja e fazer o pedido do router mais potente. Ao chegar a loja disseram que para trocar de router tinha que mudar de pacote(mais caro que tenho actualmente) fiz reclamação pois era um problema da Nos e não meu pois nunca tinha tido estes problemas. Telefonaram depois a dizer que para resolver a situação teria que mudar de rrouter com mais custos para mim ou com o aumento do período de fidelização. Não aceitei. Pois isto é uma falha no serviço que tenho contratado e não sou eu que tenho que fazer seja o que for e para além disse a ideia de um novo router nao foi minha mas sim uma sugestão de 1 técnico vosso. Eu só quero que resolvam o meu
Boas tardes, eu tenho 200 megas contratados, reparei hoje que tenho uma velocidade net por cabo e porta gigabit entre 30 a 50 megas, ja liguei para o apoio tecnico onde me indicaram que me iriam contatar posteriormente, uma h depois ligaram-me para o telemovel, a chamada caiu e nao voltaram a contactar. Ja testei com varios computadores, troquei as portas de rede e ate troquei o cabo lan , podem ajudar? Tenho um power router, ja tive 200 megas antes por algum motivo nao passo dos 50. Melhores cumprimentos Carlos Sárria
Boa tarde! Gostaria de saber se é possível adquirir o router 4G NOS B310, sem necessidade de aderir a nenhum dos vossos pacotes. Apenas o equipamento. O caso é o seguinte, tenho um hotspot MW40v da NOS que utilizo regularmente em Lisboa e quando vou trabalhar de norte a sul do país, mas na minha casa de férias, tenho problemas em obter velocidades decentes no meu hotspot, na onda dos 15Mbps no máximo. Mas quando coloco o cartão no meu smartphone, tenho, no mesmo sitio onde costumo colocar o hotspot, velocidades de 50Mbps. Experimentei colocar o cartão no router b310 que um familiar meu tem em casa e, no mesmo sitio, obtive velocidades entre os 30Mbps e os 80Mbps. Visto ter vários aparelhos onde a internet é necessária, 15 Mbps, é muito pouco. Pelo que me pareceu interessante adquirir este aparelho, pois tem uma porta RJ45 que é ideal para partilhar net com o meu AP pela casa toda. Ja executei testes, e com este setup, consigo ter internet decente para ir ao youtube, ver netfllix, e fa
Adquiri o produto power wifi XL, com a condição de, aquando a instalação do mesmo, fosse feito uma puxada de cabo Ethernet desde o router (piso superior da casa) até a Sala de estar (Um andar abaixo do router). Essas condições foram aceites por 3 técnicos. Sim, 3 técnicos diferentes, pois o meu primeiro pedido foi CANCELADO sem NENHUM aviso prévio, tive de ser EU a contactar de novo a linha da NOS, na qual me informaram que me tinham cancelado a intervenção. Tive de efetuar então de novo a compra do produto e aguardar mais 5 dias para a instalação. TODOS os técnicos me confirmaram que seria possível fazer a dita puxada de cabo ethernet, deixando isso escrito na folha de serviço. No dia 05/09/19 por volta das 11/20, aquando da visita do técnico ao local, o mesmo indica que só tem ordem de instalar o Power Wifi XL. A intervenção foi recusada pois não iria ser instalado o cabo como prometido. Logo após a saída do técnico, entrei em contacto com o 16990, no qual me informou que a NOS N
Verifiquei que o pacote de Internet móvel mudou, do NADA, tudo é alterado. Não percebo a politica da NOS, mas por este caminho é perder clientes. Os melhores cumprimentos Helder Gomes
Um clássico de uma empresa fornecedora de internet: Apesar de contratualmente fornecerem um serviço de intenet 24/dia com velocidade constante, durante a noite desde as 3:00-3:30 até 5:00-6:00 a velocidade de internet é propositadamente reduzida para 10-50 mbps em download, o que, no meu caso, é uma qualidade de internet insuficiente. Nem é ser mesquinho, já que aplicações que utilizam internet deixam de funcionar. Isto tudo por ganância da empresa, que diminui despesas desta forma. Além de eticamente incorreto, trata-se de violação do contrato que infelizmente não é punida. É por estas e por outras que a Vodafone é uma fornecedora melhor.
Bom dia... Pode parecer um pouco estúpido talvez mas eu tenho uma questão pertinente... É assim, eu tenho o serviço de net fixa em casa, mas aos fins de semana eu desloco me a casa dos meus pais que fica a 1h de distância e não tenho acesso a internet em casa e gostaria de saber se existe alguma forma de "trazer" essa net fixa comigo?
É lamentável nos otários pagarmos e não fazem acertos daquilo que não temos e tenho provas da velocidade que ronda 60 e até 4mg de download com todos os equipamentos desligados só o pc que está em teste e ainda porca com pessoas mal educadas e com falta de formação que só me dava vontade de a mandar para a mãe dela.e recusou se a dar o nome uma coisa que é obrigatório isto passou-se hoje as 11:56 mal empregada.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.