Boa noite,
Desde de Setembro de 2019 que tenho vindo a queixar-me à NOS sobre a internet fixa de vez em quando ficar extremamente lenta. A NOS, após monitorização do meu ponto de acesso, verificou que efectivamente havia degradação da largura de banda. Eles trocaram-me o router, e verificaram as ligações mas o facto é que continuo na mesma.
Segundo a NOS aparentemente “eles não podem fazer nada” e a solução que me recomendaram era eu contratar uma empresa externa para avaliar a linha entre a minha casa e o terminal exterior sendo eu a custear o serviço.
Eu penso que isto não faz grande sentido, se estou a pagar por um serviço e não estou a usufruir do mesmo, não estou à espera de ter custos adiccionais para garantir o mesmo.
Deixo em anexo algumas evidencias da minha experiencia. Tenho a televisão ligada por cabo de rede ao router da NOS e quando vejo Netflix, começo a notar degradação na qualidade da imagem ao ponto de deixar de conseguir ver qualquer conteudo. Passado algum tempo o serviço volta ao normal.
Eu verifiquei que no forum existem muitos casos idênticos. Queria perceber aqui na comunidade como conseguiram resolver o problema, e se nestas condições é razão para rescisão de contrato por justa causa.
Muito obrigado a todos,