Skip to main content
Header

Boa noite, 

Desde de Setembro de 2019 que tenho vindo a queixar-me à NOS sobre a internet fixa de vez em quando ficar extremamente lenta. A NOS, após monitorização do meu ponto de acesso, verificou que efectivamente havia degradação da largura de banda. Eles trocaram-me o router, e verificaram as ligações mas o facto é que continuo na mesma. 

Segundo a NOS aparentemente “eles não podem fazer nada” e a solução que me recomendaram era eu contratar uma empresa externa para avaliar a linha entre a minha casa e o terminal exterior sendo eu a custear o serviço. 

Eu penso que isto não faz grande sentido, se estou a pagar por um serviço e não estou a usufruir do mesmo, não estou à espera de ter custos adiccionais para garantir o mesmo. 

Deixo em anexo algumas evidencias da minha experiencia. Tenho a televisão ligada por cabo de rede ao router da NOS e quando vejo Netflix, começo a notar degradação na qualidade da imagem ao ponto de deixar de conseguir ver qualquer conteudo. Passado algum tempo o serviço volta ao normal.

Eu verifiquei que no forum existem muitos casos idênticos. Queria perceber aqui na comunidade como conseguiram resolver o problema, e se nestas condições é razão para rescisão de contrato por justa causa. 

Muito obrigado a todos,

Esqueci-me de referir que contratei 120Mps e BOX Iris

O que eu faria seria: Desligar router da corrente e voltar a ligar. De seguida entrar em speedtest.nos.pt e ver o valor do download e upload. Poste aqui os resultados.

Muito obrigado. Ligar o desligar o router às vezes resolve a situação (outras não), não dá para relaccionar causa efeito. Fazer o teste de velocidade da NOS é uma sugestão. Assim que me aconteça de novo, tentarei capturar mais evidencias e colocá-las aqui no forum. 

Olá @cleonf e @Guimas

@cleonf, vamos ajudá-lo! Pode indicar-nos o seu Router, por favor?

Olá Ana P. Deixo aqui fotos do meu router:

@cleonf

Agradecemos a sua resposta. 

Sugerimos que aceda à página interna do seu Router, ligando o cabo de rede ao seu PC, e verifique o Canal de Rede e a qualidade do mesmo, por favor.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Se encontrar a NOS DF50 vou tentar ligar :joy: . Faça o teste agora mesmo veja como está o download.

Comentário