Header

Internet lenta durante o dia, com melhoras durante a noite - Pacote Satélite 40mb


Muito recentemente instalei internet via satélite com um pacote de 40mb. No primeiro dia de utilização até que correu minimamente bem e conseguia utilizar a internet. A partir daí foi sempre por aí abaixo. É impossível utilizar a internet para o que quer que seja durante o dia. Fiz um teste e a minha velocidade de download era de 50kbs! No entanto, chegando mais á noite, mas já em horas mais tardias a internet melhora e chega a atingir uma velocidade de download de 1.35mbs. 

Nota: A minha zona é uma aldeia, já tive antes meo adsl e a velocidade máxima de download que tinha eram de 230-250 kbs, mas ao menos era estável durante todo o dia. Tenho um colega que mora a 5km -6km de distância de mim e possui um pacote satélite de 20mb e não tem estes problemas 


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rúben Miguel Simões

Sugerimos que reinicie o seu Router e, assim que as luzes do mesmo estabilizarem, pedimos que faça um teste de velocidades novamente, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bem-vindo ao Fórum NOS@Rúben Miguel Simões

Sugerimos que reinicie o seu Router e, assim que as luzes do mesmo estabilizarem, pedimos que faça um teste de velocidades novamente, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Teste de velocidade:

https://pic.nperf.com/r/3221093697739183-o4cv6Iro.png

Reputação 7
Crachá +6

@Rúben Miguel Simões

Agradecemos o seu feedback. Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Outro teste de velocidade realizado no speedtest pelas 23h15 

https://www.speedtest.net/result/8730466541.png

 

Nota: Este teste e o anterior foram realizados com uma ligação por cabo ao router.

Outro teste de velocidade realizado no speedtest pelas 01h10.

https://www.speedtest.net/result/8730637251.png

 

Porque é que a minha conexão não é sempre assim? É que assim já se consegue usufruir de alguma coisa da internet. É frustrante não conseguir utilizar a internet quando quero ao longo do dia. Só em horas tardias é que realmente o consigo fazer.

Reputação 4

Outro teste de velocidade realizado no speedtest pelas 01h10.

https://www.speedtest.net/result/8730637251.png

 

Porque é que a minha conexão não é sempre assim? É que assim já se consegue usufruir de alguma coisa da internet. É frustrante não conseguir utilizar a internet quando quero ao longo do dia. Só em horas tardias é que realmente o consigo fazer.

Isso penso que deve ser a antena ao qual se liga estar lotada e faz essa baixa velocidade para dar resposta a todos os pedidos. Durante a noite melhora devido a existir menos pessoas ligadas a internet.

A NOS tem por obrigação dar velocidades em 4G dignas por isso deve de investir nas suas infraestruturas.

@RicardojrSantos  visto esta situação devo solicitar que venha um técnico á minha residência certo? 

Reputação 7
Crachá +5

@RicardojrSantos  visto esta situação devo solicitar que venha um técnico á minha residência certo? 

Enviou o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. conforme ela solicitou ?

@RicardojrSantos  visto esta situação devo solicitar que venha um técnico á minha residência certo? 

Enviou o seu numero de cliente NOS à moderadora@Ana P. conforme ela solicitou ?

Sim enviei. Devo aguardar o contacto da moderadora? 

Reputação 7
Crachá +6

@Rúben Miguel Simões

Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

@Rúben Miguel Simões

Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

 

Já forneci todos os dados que me pediram, inclusive o meu número para supostamente me ligarem ( como me disseram que fariam). Entretanto já estou à espera dessa chamada à 3 dias e sem melhoras nenhumas na internet.

Reputação 7
Crachá +6

Olá Comunidade, 

@Rúben Miguel Simões, verificamos que ontem recebeu um contacto da nossa parte. A situação já se encontra resolvida, correto? 

Obrigada 

Boa tarde

tenho exactamente o mesmo problema a 1 ano, a Nos nunca resolveu o problema, o pacote da nos satelite é algo que so seria aceitavel no seculo passado não em pleno seculo XXI em que se fala no 5G com toda a pompa e circunstancia por parte da Nos e ha clientes que nem no o 4G funciona

Olá Comunidade, 

@Rúben Miguel Simões, verificamos que ontem recebeu um contacto da nossa parte. A situação já se encontra resolvida, correto? 

Obrigada 

Boa noite. Sim já fui contactado. No entanto resolvida a 100% não está, pois só há previsões de melhorias do serviço na minha localidade daqui a dois meses, com um investimento de mais antenas em zonas mais próximas da minha localidade

Boa tarde

tenho exactamente o mesmo problema a 1 ano, a Nos nunca resolveu o problema, o pacote da nos satelite é algo que so seria aceitavel no seculo passado não em pleno seculo XXI em que se fala no 5G com toda a pompa e circunstancia por parte da Nos e ha clientes que nem no o 4G funciona

Infelizmente as zonas mais rurais vão ficando para trás. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PAULO MOREIRA SILVA,

Respondemos-lhe aqui

A minha situação continua igual. começo a ficar saturado.

É completamente impossível utilizar a Internet nas horas de maior afluência.. então aos domingos, é para esquecer!  

Comentário