Renovei recentemente o contrato com a NOS, mudando para um pacote de 500mbs. No início a rede wife do telemóvel ou do portátil atingia 200 a 300, mas após uns dias não passa dos 90 e pouco.
Liguei para a NOS e disseram-me que iriam resolver. Após 48h (período dado para a resolução) a net continua com essa velocidade. Liguei novamente e informaram-me que até era bem boa a velocidade, tendo em conta que era wifi e que o mínimo que a NOS tem de garantir é 10%...não percebo por que motivo não atinge mais a net.
Noutra nota à parte, na área de cliente da NOS, entrando no site, a velocidade contratada surge como 500 mbs, mas na app só aparece 120, não sei se há relação. Mais alguém consegue dizer-me se é normal a velocidade média (testada no site speedtest.nos.pt ou no netmede.pt ronda os 95.
Obrigado pelo feedback
Página 2 / 2
@Jose Rodrigues, não necessáriamente. Pode ter o Power Router também. @Rick, teste e se continuar fale com um moderador, porque se os sinais do seu Router tiverem ok e for problema da placa do PC, tanto a NOS como a PC Médic não vão poder ajudar.
Não pode ser da placa, porque por wifi a coisa não passa dos 90 como tenho dito e é incompreensível prometer 500 e nunca passar do 90 e tal. Claro que se fosse só o pc, seria problema meu, mas do que vejo ao ler aqui respostas sobre o GigaRouter (não sei o que isso é, o meu só diz 4.o), já vi que a NOS falhou ao não me mudar para um desses. De facto, quando me queixei da velocidade lenta, veio cá um técnico, mudou para outro router (igual ao que vejo, é o router que tenho mencionado nestes posts) e a coisa ficou igual...”Já não é problema meu” disse «simpaticamente» o técnico que devia entender tanto disto como eu. :(
Olá @Rick, @Guimas, @oTonyStark e @Jose Rodrigues,
A comunidade deu uma boa ajuda. Sugerimos que verifique as dicas e conselhos que apresentamos aqui.
Obrigada
Olá @Rick, @Guimas, @oTonyStark e @Jose Rodrigues,
A comunidade deu uma boa ajuda. Sugerimos que verifique as dicas e conselhos que apresentamos aqui.
Obrigada
Isso deu, espero que a NOS também… -_-
Obrigado a todos pela ajuda :)
@Rick Em que ficamos ? Qual é o Router que efectivamente tem instalado ?
@Rick Em que ficamos ? Qual é o Router que efectivamente tem instalado ?
Do site que me indicou, verifiquei que é o PowerRouter. A imagem é a mesma do meu router. Além de que, no site a minhanet.nos.pt ou na área de cliente da NOS, indica que é um Router 4.0, correspondendo assim ao mencionado PowerRouter. o Gigarouter não é de certeza.
É o tal 4.0 como tinha dito antes.
José, é normal a velocidade média ser sempre na ordem do 90 e tal para wifi? O que aconselharia fazer?
Não vou falar para já da situação da net por cabo, porque gostaria de testar com um computador moderno a ligação.
Obrigado
@Rick Em que ficamos ? Qual é o Router que efectivamente tem instalado ?
Do site que me indicou, verifiquei que é o PowerRouter. A imagem é a mesma do meu router. Além de que, no site a minhanet.nos.pt ou na área de cliente da NOS, indica que é um Router 4.0, correspondendo assim ao mencionado PowerRouter. o Gigarouter não é de certeza.
É o tal 4.0 como tinha dito antes.
José, é normal a velocidade média ser sempre na ordem do 90 e tal para wifi? O que aconselharia fazer?
Não vou falar para já da situação da net por cabo, porque gostaria de testar com um computador moderno a ligação.
Obrigado
Sendo o Power Router são normais essas velocidades por WiFi. Depois se utilizar outros medidores de velocidade cada um dará uma velocidade diferente. Mas sente algum constrangimento ao usar o WiFi ?
Não, não sinto, funciona bem. Se é o normal, então assunto resolvido :)
As questões principais aqui eram:
1) É normal velocidade wifi média de 90 com contratada de 500?
2) Por que razão não clarificam logo que essa será a normal, apesar da promessa de 500? Deveriam dizer logo que 500 é para cabo, wifi rondará os 90.
Acrescento apenas uma última questão: caso quisesse mais velocidade, teria de ter o tal GigaRouter? E como fazer para o ter?
Seja como for, se todos aqui consideram normal 90 de wifi para velocidade contratada de 500, então assunto arrumado.
Então o homem diz que tem 100 de upload. Já tá visto que é ftth. O ultimo router disponivel para ftth é o power router / 4.0. O gigarouter ainda não está disponivel para este cliente. Deve ter realmente algum problema com a velocidade, por cabo tem de dar mais, mas sempre verificar que é cat5e e placa de rede gigabit ou nunca vai ultrapassar os 100.
Então o homem diz que tem 100 de upload. Já tá visto que é ftth. O ultimo router disponivel para ftth é o power router / 4.0. O gigarouter ainda não está disponivel para este cliente. Deve ter realmente algum problema com a velocidade, por cabo tem de dar mais, mas sempre verificar que é cat5e e placa de rede gigabit ou nunca vai ultrapassar os 100.
na rede 5GHZ eu consideraria normal a volta de 300, no minimo 200mbps. na 2.4ghz a volta de 100.
@Rick O Giga Router só é instalado em contratos
Não, não sinto, funciona bem. Se é o normal, então assunto resolvido :)
As questões principais aqui eram:
1) É normal velocidade wifi média de 90 com contratada de 500?
2) Por que razão não clarificam logo que essa será a normal, apesar da promessa de 500? Deveriam dizer logo que 500 é para cabo, wifi rondará os 90.
Acrescento apenas uma última questão: caso quisesse mais velocidade, teria de ter o tal GigaRouter? E como fazer para o ter?
Seja como for, se todos aqui consideram normal 90 de wifi para velocidade contratada de 500, então assunto arrumado.
Não, não sinto, funciona bem. Se é o normal, então assunto resolvido :)
As questões principais aqui eram:
1) É normal velocidade wifi média de 90 com contratada de 500?
2) Por que razão não clarificam logo que essa será a normal, apesar da promessa de 500? Deveriam dizer logo que 500 é para cabo, wifi rondará os 90.
Acrescento apenas uma última questão: caso quisesse mais velocidade, teria de ter o tal GigaRouter? E como fazer para o ter?
Seja como for, se todos aqui consideram normal 90 de wifi para velocidade contratada de 500, então assunto arrumado.
Se tudo funciona bem, eu não de preocuparia com essa questão de velocidades. Por WiFi as velocidades não sempre menores que por cabo, o importante é ter o serviço operacional. Se tem WiFi na casa toda, pode considerar-se um homem feliz.
Se dependesse a minha felicidade de uma coisa como a velocidade da internet, estava tramado!
Se dependesse a minha felicidade de uma coisa como a velocidade da internet, estava tramado!
Tramado vc fica se falhar o WiFi na casa toda, fica até careca.
@Rick,
Para garantimos que o seu Router está a funcionar corretamente, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada
Mensagem privada enviada, obrigado pelo auxílio.
Teste por cabo (o tal falado mais atrás, com as características exigidas) realizado com computador moderno e de qualidade: 90 e tal mbs de média. Definitivamente há um problema.
Teste por cabo (o tal falado mais atrás, com as características exigidas) realizado com computador moderno e de qualidade: 90 e tal mbs de média. Definitivamente há um problema.
Fiz agora mesmo um teste, veja o resultado:
Eu tenho 100/10 serviço Iris. Está-se mesmo a ver que não pode ser 153mb de upload.
Depois de muitas voltas dar, conseguimos descobrir o problema. “Adiantou” de muito cá vir o técnico que, como disse, entendia tanto disto como eu. Afinal era o cabo que vinha da parede, é muito sensível e apesar de parecer estar bem ligado, não estava completamente ligado ao encaixe da parede (ao router estava).
Mas o técnico estava com pressa, rapaz novo que não queria saber de nada (ao contrário de quem nos atendia o telefone).
Agora a net wi-fi, ligada a 5g, atinge 200 e tal.
Por mim os moderadores podem encerrar o tópico.
Agradeço a ajuda de todos.
Olá @Rick,
Desde já, agradecemos o seu feedback e lamentamos todo o transtorno causado.
Ainda assim, ficamos contentes pela situação já se encontrar resolvida .
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.