Header
Respondido

Extensor não passa a 2.4


Boa noite, instalei a NOS à pouco tempo e como a minha casa é duplex preciso de ter um extensor no piso de cima. 

O técnico instalou a net da NOS no extensor, testei com o telemovel a 5Ghz e tudo ok. Como apanho essa no telemovel não usei a 2.4. Contudo aparelhos como o relogio ou o kindle não usam a 5Ghz, e quando tentei ligar esses à 2.4 não liga. A rede aparece nas internets disponiveis e a pass está correta mas não dá.

E com a net que tinha anteriormente transmitiu a 5Ghz e a 2.4Ghz durante 2 anos sem problema por isso o problema não é do extensor diria eu.

 

Qual a solução para o meu problema? Pois preciso de ter net nestes aparelhos também no meu piso de cima. O meu extensor é um TP-Link que segundo o técnico da NOS é bom.

 

icon

Melhor resposta por oTonyStark 26 January 2020, 23:27

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O extensor não deve ser da NOS pois nao? O nome das redes no router e do extensor têm o mesmo nome?

Quando diz que não dá internet o que acontece exatamente? Se estiver perto do router dá?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, instalei a NOS à pouco tempo e como a minha casa é duplex preciso de ter um extensor no piso de cima. 

O técnico instalou a net da NOS no extensor, testei com o telemovel a 5Ghz e tudo ok. Como apanho essa no telemovel não usei a 2.4. Contudo aparelhos como o relogio ou o kindle não usam a 5Ghz, e quando tentei ligar esses à 2.4 não liga. A rede aparece nas internets disponiveis e a pass está correta mas não dá.

E com a net que tinha anteriormente transmitiu a 5Ghz e a 2.4Ghz durante 2 anos sem problema por isso o problema não é do extensor diria eu.

 

Qual a solução para o meu problema? Pois preciso de ter net nestes aparelhos também no meu piso de cima. O meu extensor é um TP-Link que segundo o técnico da NOS é bom.

 

O Extender da NOS é este: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab6

O extensor não deve ser da NOS pois nao? O nome das redes no router e do extensor têm o mesmo nome?

Quando diz que não dá internet o que acontece exatamente? Se estiver perto do router dá?

Não o extensor não é da Nos.

Têm exatamente o mesmo nome e a mesma pass.

A net aparece nos aparelhos fica a pensar para iniciar mas não liga. E a net 2.4 do router dá nos aparelhos sim, mas ao subir de piso perco a do router. Se não tiver o extensor ligado não apanho nenhuma das duas 

Reputação 7
Crachá +2

Perto do router funciona, mas se for através do extender fica sem net .. acho q será então do extender. Veja na página de configurações se tá tudo ok.

Reputação 6
Crachá

Olá, então mas para aceder à separação de redes no extender tem de modificar o nome das mesmas na página interna no Router, não?

 

Comentário