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Rede Wi-Fi UMA 4K
Desde que mudei o meu serviço da NOS Iris para a UMA 4K que os meus problemas são um inferno. Primeiro foi com a TV que sempre que estava ligada a box reiniciava umas três a quatro vezes por dia e só após a troca de 4 boxes, cabos, tomadas e repartidores, uns três meses depois fiquei com o sinal estável. Paralelamente tinha, e ainda tenho, um problema de velocidade na internet fixa e na cobertura do wi-fi dentro de casa. Utilizando o medidor de velocidade da internet da NOS, uma vez que é o único que aconselham, tenho velocidades de internet fixa que variam entre os 30Mbs e os 80mbs quando na verdade deveria ter 200Mbs mas, muito ou pouco lá vou tendo alguma coisa. Quanto ao wi-fi é que o problema é maior, uma vez que só consigo aceder ao wi-fi estando a uns 5 metros no máximo e sem paredes pelo meio. Quando me afasto para a zona traseira da casa que tem tuas paredes pelo meio e fica no máximo a uns 10 metros o wi-fi não existe. Se me aproximo de novo do router, tenho de procurar manualmente a rede para ligar. Numa divisão paredes meias com o local onde o router está instalado não consigo apanhar wi-fi. Há muitos meses que venho reclamando esta situação e já me trocaram o router umas 4 vezes. Quando os problemas surgiram eu tinha deslocado o router para uma posição mais central da casa e melhorou um pouco mas com muitas quebras de cobertura. Da ultima vez que o técnico veio ver o que se passava repôs o router na local original alegando que, onde estava, tinha interferências, e os problemas adensaram-se. Se eu precisar de usar a internet na minha sala de estar não posso porque não chega lá e tenho de me deslocar para a frente do andar, no entanto eu consigo detetar vários routers de andares à minha volta. De uma das vezes o técnico disse-me que estranhava não me terem trocado o router pelo novo versão 4.0 que a NOS disponibiliza quando instalam o serviço 4K e que tem muito melhor e maior cobertura. Já fiz inúmeras reclamações mas a resposta que recebo é sempre a mesma: O NOVO ROUTER SÓ É DISPONIBILIZADO PARA NOVOS CLIENTES. E nem com o argumento de que isso é uma discriminação pois já sou cliente da NOS há tantos anos que já lhes perdi a conta, e que, também, se o serviço que me é fornecido é péssimo e por isso deveriam trocar para o novo router, consigo convencer a NOS a trocar o router para o novo para ver se o meu wi-fi melhora Ora, se instalam o novo router com o serviço 4K por algum motivo é. Só não entendo porque não o fazem comigo e continuam a discriminar os clientes antigos. Pelos vistos ninguém dentro da NOS tem poderes para fazer essa troca, pois foi essa informação que me deram, inclusivamente dos serviços técnicos. Por fim há uns dias atrás, despacharam-me para os serviços de fidelização, umas vez que eu disse que sendo assim não estaria obrigado a ficar fidelizado pois os serviços prestados não eram os oferecidos e pagos. Depois de novamente expor o meu problema, o funcionário disse que iria fazer uma exposição aos superiores para analisarem o meu pedido de troca de router, mas pelos vistas caiu em saco roto. Conclusão, eu não quero, mas acho que só me vai restar invocar justa causa por serviços deficientemente prestados para rescindir o contrato com a NOS Cliente Cxxxxxxxx
Fraca qualidade de serviço
Bom dia a todos, Ja sou cliente Nos a cerca de 6 anos, inicialmente com o pacote basico de adsl 12 mb, cuja net era fraca, não recebia mais de 4/5 mb. Como o serviço era basico dei o beneficio da duvida e fiz upgrade para 24 mb. Com esta alteração a velocidade melhorou ligeiramente, mas continuou longe da contratada (24mb). Como entretanto passei a ter fibra disponivel, fiz upgrade para fibra 100mb e pensei que iria ficar com problema resolvido, mas não, acabei por ficar pior, pois a net não funciona, o router é muito fraco, chego a ridiculo de na minha propria casa apanhar melhor sinal dos meus vizinhos ( moro numa casa isolada com jardim a toda a volta, o que aumenta ainda mais a perda de sinal das redes vizinhas!). A televisão tem uma qualidade muito fraca, com a imagem cheia de cortes. Ao ligar para as linhas de apoio, as alternativas dadas são para fazer upgrade para 200mb afim de receber o novo router xpto que vai supostamente resolver todos os problemas, adquirir pontos de acesso pagos ou pagar 40€ para trocarem o router para o novo( que deve fazer milagres!) Para piorar ainda mais as coisas, varias vezes trabalho apartir de casa e para isso necessito de aceder a rede da empresa atraves de VPN, pois o router fica louco e raramente consigo fazer a ligação Existe por ai mais alguém que partilhe dos meus problemas ou serei apenas eu? É que depois de ligar para a linha de apoio chego a pensar que o serviço é mesmo fora de serie e o problema deve estar comigo, tenho mesmo muito azar.
Internet fixa mas sem fio 3G/4G configurações.
Venho colocar a minha experiência para ajudar quem tenha idêntica situação. Nas zonas rurais ou fora de grandes meios já sabemos que os impostos são com o mesmo valor, a internet também, mas a velocidade muito longe do quê prometem. Para quem tem 4G e velocidade baixas o melhor a fazer é colocar em 3G durante o dia, na hora mais congestionada, os testes que efectuei apontam para velocidades superiores, ex, em 4G tem 500Kb e em 3G na mesma hora tem entre 2 a 8Mb, durante o dia é sempre mais rápido em 3G, por isso tem de trocar sempre manualmente, pois no modo automático fica sempre em 4G com estes últimos Reuters da Hawaii. Também convém trocar o tipo de conexão de 802.11b/g/n para o 802.11b/g, pois o (n) é para velocidades superiores a 100Mb e nunca atingimos isso, além de destabilizar a rede no modo b,g,n em que vem de origem. Antena no modo externo para este tipo de ruter, já testei várias, (LTE e UMTS ,ou mesmo VHF e UHF para TDT e de nada adiantou) conclusão, no caso do router ter mais de 3 a 4 traços de rede, não adianta nada, por vezes é pior antena externa que o modo de antena interna, o próprio router tem 2 antenas micro fractais no interior e são bastante interessantes, o que adianta mais neste caso é colocar o ruter em um local alto, se puder fazer uma extençao é colocar em uma caixa estanque em local elevado vai ter melhor desempenho. Todas estas configurações de podem fazer acedendo ao router por wi-fi através do navegador, colocando o endereço 192.168.1.1, credenciais são utilizador: admin passe: admin. Para mais dúvidas irei colocar um vídeo mais tarde a explicar tudo .Expero que tenham sorte, pessoal da zona rural que não se deixa ficar para trás e tem de improvisar em vez de ter a papinha feita. :Desculpem os erros mas estou com smartphone e é difícil escrever direito com teclas pequenas....@
Reclamação por avaria de serviços
Exmos. Senhores, Eu, Pedro Miguel Marques do Vale, cliente n.º 5xxxxx, informo que tenho o serviço de Internet Fixa 20Mbps 2017 avariado desde o dia 2 de Abril de 2018. Com efeito, o serviço apresenta os seguintes problemas: tenho um contrato de internet fixa de 20Mbps e a minha velocidade de download é de 2Mbps quando não é 1Mbps, foi me dito inclusivamente pelos vossos serviços de atendimento que a informação que tinham era que o meu serviço estava “desligado” mas continuo a pagar todos os meses. Para os resolver, contactei o vosso serviço de atendimento no dia 5 de Junho de 2018, em que me garantiram que ligariam de volta para resolver o problema até ao dia 10 de Junho (uma longa data diga-se), sem sucesso, hoje dia 11 de Junho contínuo sem resposta. Nos termos do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, é meu direito aceder aos serviços contratados de forma contínua, sem interrupções ou suspensões indevidas. Desta forma, solicito que o serviço seja reparado/reposto com a maior urgência. Considerando o período de indisponibilidade do serviço, solicito também que a fatura mensal seja reduzida em conformidade. Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo 15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema. Com os melhores cumprimentos, Pedro Vale
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