Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia, estou no trabalho porque desde casa não consigo fazer nada. Os telemóveis ficam em 'so chamadas de emergência', não funcionam os dados, o Internet fixo esta em vermelho a pesar de ter feito o troubleshooting quatro vezes ao longo do dia. O telefone fixo também não tem linha, está morto, e o tv também não funciona. Não consigo fazer chamadas por isto venho por este meio. Podem verificar que ca***** acontece com o meu pacote porque já a fatura está paga a quase uma semana e agora sem serviço em todos os meus equipamentos desde o 17 de dezembro, é um abuso!! Agradeço ARRANJEM o meu pacote!! Obrigada.
Boa tarde pode ser muito estupida a pergunta mas como posso saber se a internet é ilimitada ? obrigada
boa noite, em minha casa a internet está com falhas constantemente, por vezes fico sem qualquer acesso, por wireless ou mesmo por cabo. Já chateia estar a pagar por um serviço com muitas falhas.
Tenho um serviço de internet por satélite e nunca vi um serviço tão mau e tão lento. Neste momento estava a fazer download de um ficheiro que ocupa 800 MB e está a fazer donwload a menos de 100kbs. Não é possivel ver videos a mais de 480p porque estão constantemente a parar e às vezes em 480p é impossivel. Na minha localidade não existe fibra, mas suspostamente já nos disseram várias vezes que iriam instalar para breve mas era treta para variar.
Boa tarde, adquiri cartão de internet móvel Kanguru livre XL que funciona perfeitamente mas ao vir para espanha não consigo apanhar sinal, sendo que na loja disseram que funcionaria perfeitamente, como posso resolver a questão?
Boa tarde, Após ter falado por telefone com uma pessoa da NOS por ter reclamado da facturação do valor 50€ ao invés de 37,99€ como tinha sido contratado, essa pessoa mandou uma referencia para pagar para corrigir a situação. No entanto a facturação anterior manteve-se lá 50€. Pensei eu, bom para o próximo mês aquilo deve limpar da área de cliente. Isto tudo porque o técnico ainda não tinha ido lá trocar de equipamentos e só depois disso é que entra a nova facturação. Ficou resolvido pensei eu. O técnico foi lá trocou os equipamentos mas verificou-se que a box da televisão não dava para a televisão que lá estava. Disse-me que eu podia ficar com antiga ( sem custos ) para continuar a ver televisão até arranjar uma nova. ERRADO. Telefona-me outra pessoa a dizer que tinha de entregar até dia 15 de dezembro o equipamento. Após ter explicado isto a 4 pessoas diferentes que foram passando de colega para colega sabe-se lá porquê e depois de me ter chateado lá cheguei à última pessoa e diss
Porque não fazem como as outras operadoras e oferecem alguns gigas de internet no telemóvel nesta epoca, tenho uma ligeira impressão que no fim deste contrato ,vodafone ai vou eu!!!
Bom dia. A minha questão é a seguinte o meu pacote de Internet é de 100mb e o meu contrato esta a acabar em breve. O que quero saber junto de vos é se eu melhorar a internet para os 200/500/1000 se eu ao estar a ver netflix numa Tv e estar por exemplo a jogar ou ver series no computador se deixa de travar. Sim porque com o pc ligado a ver algo ou a jogar prejudica quem esta a ver netflix na tv e vice-versa. Sem contar com o upload que deverá manter se baixo. Em relação a tv e telemovel mantenho igual. Deverá dar uma chatisse se mudar as portabilidades dos números de telemovel sendo atuais na NOS se mudar para a MEO. Obrigado
Boa noite. desde Julho de 2019 que não tiro partido da minha internet fixa em casa. O meu router quando ligo o meu NVR das câmaras de segurança, bloqueia e deixa ter velocidade de internet (contudo as câmaras continuam a transmitir. O mesmo já se passava com o powerline que tinha instalado, que acabei por tirar porque bloqueava o router. alguém já passou pelo mesmo. Tenho um powerrouter e estou desiludido por não poder usar as capacidades da minha internet em casa. sei que podem dizer para desligar as câmaras, mas dado o investimento gostaria de ter as duas e se possível três coisas a funcionar (powerline). obrigado
Olá, Procuro uma solução que contemple net em casa 4G móvel e 3 numeros de telemovel com 3G de dados. Podem ajudar sff
Tenho informações contraditórias sobre as velocidades de internet conseguidas com os serviços NOS mais recentes com velocidades de 200Mbps de download e 20 Mbps de upload, quando se usa a porta 4 do router em modo bridge (para usar um router com capacidade de gerir VPNs de forma autónoma, por exemplo). Usando esta porta neste modo conseguem-se as velocidades contratadas? Obrigado. Boas Festas.
A NOS me contactou para fidelização de contrato e me ofereceu uma Internet Banda Larga Móvel de 7 Gigas todo mês sem tempo para acabar. E ainda me fizeram comprar um aparelho para colocar o cartão para ter acesso a Internet. Agora pela segunda vez me tiraram esse serviço, que não é a primeira vez, foi uma batalha para reativarem o serviço. Agora novamente me tiraram o serviço, liguei para a empresa duas vezes, me fizeram esperar 28 minutos na linha para dizerem que retornariam a ligação para resolverem meu “problema” e já vão pra duas semanas. Complicado lhe dar com empresas que não honram seus compromissos.
Olá, Ha alguém neste forum que me ajude a resolver um problema grave com a configuração do meu novo Giga Router? Sou cliente da NOS desde a TV cabo, servico so de TV, em 21 de novembro alterei a minha velhinha box pela Uma e aderi à internet + telefone. Foi-me instalado o novo Giga router que apos ter renomeado e alterado o nome das redes, nas configurações WIFI, não mais consegui aceder a essas mesmoas configurações. Entro no router via aminhanet.nos.pt acedo a algumas das configuracoes mas no tab de configuracoes WIFI não mais consegui entrar. Portanto nao consigo ver ou alterar a pass ou o nome das redes. Face a este problema, que ja se arrasta desde 24 ou 25 novembro, contatei já por diversa vezes o 16990 e apenas me dizem que é uma avaria geral que no dia a seguinte deve estar resolvida. Espero pelo dia seguinte e a avaria mantém-se, telefono e voltamos ao mesmo ciclo. Entretanto acedi à pagina a minhanet...do meu cunhado, que também tem um giga router e tudo funciona na perfeiç
Boa tarde, Alguém consegue aceder aos serviços Yahoo? Aqui na rede NOS o Yahoo está bloqueado, seja no PC por cabo ethernet, seja em qualquer outro aparelho por wireless, seja por 3G NOS no tlm… Usando um VPN o site do Yahoo.com.br está a funcionar bem, por isso gostaria de saber o que se passa com isto?
Well, just measured my internet download speed, and the thing is around 20 Mbps / sec, instead of the 500 Mbps “promissed”. Well, I imagined that this would happens after a few months (the decrease in speed after the initial “wow”). Seems to me that this is a common practice worldwide in “cheap and inferior” internet providers, just a big lie. They rely on the notion that just few customers will botter with the lie they tell because few people perceive that. I know this is not a problem that anyone can solve, so I’m just adding a complaint here so people can find this and think about other options before fall in the NOS trap.
Boa tarde, Gostaria de utilizar o modo bridge de forma a utilizar um Router Asus, no entanto não tenho essa opção para activar a mesma. Como fazê-lo?
Boa tarde Isto foi o que tentei escrever à NOS no campo que disponibilizam para envio por email, mas infelizmente não validam os campos obrigatórios, inviabilizando assim o possível contacto. Não me entendo com serviços assim! Os contactos com a NOS têm sido mais fonte de irritação do que de eficiência e bom trato. Deixo aqui conteúdo de e-mail e no final do tempo de fidelização ( Janeito) equaciono este ou outros prestadores de serviços. Ex.mos Senhores Por atraso do técnico, não foi possível realizar a instalação de equipamentos. Por outro lado, não me foram enviados documentos (em suporte digital ou impresso) para ativar novo contrato. Assim, logo que termine o contrato que mantenho com a NOS equacionarei qual o prestador de serviços que me parece preferível, atendendo a um conjunto de fatores de fiabilidade que me pareçam essenciais. Atenciosamente Carlos Godinho
Solicitei informações à operadora sobre o tratamento diferente dado a iguais e não recebi qualquer resposta. Solicitei na mesma correspondência, informações sobre o cancelamento do meu contrato que está em fase final de fidelização, para assinar com a concorrência e nenhum contacto foi feito pela operadora. Todo o problema teve origem quando tentei suspender os serviços no começo do ano pelo prazo que fosse ficar fora do país, aproximadamente 2 meses. A loja da Nós de Aveiro me disse que bastava ligar e solicitar. Fiz o procedimento recomendado e me foi negado. Recentemente um amigo que vai se ausentar do país fez a mesma solicitação na operadora e foi aceita. Meu contrato de fidelização se encerrará em breve, vou migrar para uma empresa que me dê atenção e que respeite os meus direitos.
Tenho o Wi-Fi muito instável, liga e desliga sozinho, e sempre logo no apoio técnico e sempre a mesma resposta, não me mandam um técnico para verificar, e sempre são vários testes por telefone, e quando desligo começa tudo novamente, estou cansado dessas operadoras são muito bom para vender os serviços, mas para garantir que seus clientes continuem satisfeitos não há nenhum interesse por parte deles só quando chegamos ao ponto de cancelamento e que nos dão a devida atenção, infelizmente é assim que acontece:@:@:@:@:@
Tenho o serviço nos faz uma semana 500/20 megas, acontece que só fonciou bem nos primeiros dias e hoje tenho por wifi 1.98/1.69 (custuma ser pelo menos 160/20 com ping de 12). Por cabo tenho 130/18 Esta complicado usar o serviço, vou ter que cancelar o mesmo, visto ter encontrado enumeras pessoas com o mesmo problema nos forums
Alguem sabe como posso configurar o power router, da Nos, para permitir ligar entre a rede fixa e a rede wifi?Tenho uma NAS e pretendo aceder desde a rede wifi de casa. A NAS está ligada à rede ethernet.
Sou utilizador frequente do serviço BL e faço deslocações frequentes ao interior (Alentejo, Ribatejo e Beira Interior), mas assim que saio do raio de influência do sinal de Lisboa, a velocidade da internet BL é uma "porcaria", por vezes até, apesar de existir sinal, impossível de utilizar.
Boa tardeDisponho de um Serviço de 200Mb/20Mb a Internet Wifi é bastante lenta, talvez o problema esteja no Router pois já é do modelo antigo , penso que seja o 3.0 .Por cabo utilizo muito pouco ou quase nada. A minha questão é mesmo o WifiJa fiz mais 3 ou 4 reclamações , já foi um técnico a casa mas o problema mantém se.Este ano renegociaram o contrato com o update para 200 MB mas mantiveram o mesmo Router Sem Mais obrigado
Hi, I have 120 Mbps optic fibre internet in Catelo do Neiva. But the speed at the moment is practically 0. Is there a service disruption?
Boa tarde, alguém sabe qual é o valor do pur ou pua da Internet fixa de pacote?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.