Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Basicamente já temos problemas à algum tempo com o router. Sem entrar em muitos detalhes, o router chega a um ponto que ligado por cabo o acesso à Internet (ou rede local) fica tão lento que é impossivel usar. Depois de varios contactos com o suporte tecnico da NOS, o ultimo teste que queriam que eu fizesse era testar em modo Recovery. Ora... eu não tenho Windows e nem vou ter. E reencaminharam-me para os parceiros PC Clinic!! Primeiro o problema não é no meu computador (seja Mac ou Linux todos os meus computadores, telemoveis, tablets, tvs, etc) deixam de ter rede. Depois de um reboot ao router tudo funciona novamente. Mas mais importante, desde quanto o Sistema Operativo é um requisito para ter suporte de um ISP? Agora fiz reboot ao router e voltei a ter net mas daqui a umas horas vai voltar e o suporte da NOS é para esquecer.
Boa tarde, estou com problemas de rede apenas na Palystation (ligação muito mas muito fraca com picos muita lentidão). Já tentei abrir portas, alterar configurações etc etc nada resulta. Não liguei para o apoio porque vão dizer que o problema é dos servidores da Playstation, ou que é mesmo da placa de rede da Playstation o que não é verdade pois tá atestei isso de variadas formas. Para alem disso vão dizes que o que conta é o teste no internet explorer o que também não é verdade pois contratei 200MB para poder usufruir deles em qualquer aplicação, seja em PC em telefone tablet ou consola. Estou a pagar por isso. O que é certo é que várias pessoas conhecidas tem os mesmos problemas que se agravam por volta das 22/23H. Faço uso da consola com varias pessoas e apenas os que têm NOS têm o mesmo problema. Isto tem vindo a acontecer e piorar desde há cerca de 1 mês. Agradeço contacto TÉCNICO para poderem fazer algo técnico e não para me mandarem desligar o router ou fazer o teste no i
Desde o dia de hoje que o router ligo é ele não passa das luzes estarem todas ligadas. De manhã estava sem rede. Agora é isto! Mais alguém teve o mesmo problema. Já se torna hábito a Nos andar com problema de rede.
Olá,Devido aos problemas da NOS ontem, o meu hotspot não conseguia obter rede. Apesar do problema já ter sido resolvido, o meu hotspot continua sem conseguir obter rede.Alguém consegue ajudar?
Boa noite,Estou sem serviço da internet, o que aconteceu é, acendeu a luz laranja e perdeu o sinal, desligamos e tornamos a ligar acendeu a luz azul que é a normal, continua acesa mas sem sinal da net.
Foi-me instalado um Giga Router quando fiz uma mudança de tarifárioContratei 200/100 e em Download mal chega aos 100 no teste nos.A porta USB do router serve para quê? Depois de estar cerca de 22 minutos com a assistência informática(que me vai custar mais de 8 euros) para ligar uma impressora foi-me dito que não é possível fazê-lo ( ao contrário do que vem escrito no guia de instalação), Alguma sugestão
Tenho tido alguns problema com o acesso a internet aqui em casa tenho um router mas a rede dele e fraca .Vivo num t1 pequeno e estando no quarto a net e bastante lenta. Estou a uma distância do router de 7 metros e ele falha bastante já liguei para a Nos 2 vezes eles dizem que fazem atualizações e volta tudo ao normal .Já da outra vez os canais em HD tinha problemas agora e isto é não me resolvem .Tendo fidelização e possivel desistir só serviço ? Se não me arranjam solução para isto .Pago facturas de 78 euros e as vezes mais , sempre fui um cliente certo nunca tive problemas .Apenas peço que me tratem da situação.
boa noite Gostaria de saber a quem posso reclamar sobre esta situação que se esta a passar comigoquando renovei o contrato com a Nos via telefone, foi-me informado que para ter net fixa com 200mb teria de pagar mais 2€ pelo que aceitei, e que iria de beneficiar de outras ofertas de fato beneficiei das outras ofertas mas o mais engraçado é que a internet continua com os 120mb que tinha e na factura já me foi cobrado os mais 2€ que iria ter de pagar, como para ter internet a 200mb é preciso a alteração de equipamentos antigos para novos, e como para a Nos não lhe interessa estar a mudar equipamentos a clientes já antigos não vem trocar mas cobram. pela a informação que disponho posso rescindir o contrato por falta de incumprimento da vossa parte. cumprimentos Pedro Silva
Bom dia, No dia 15 de outubro foi instalado o giga router 5.0 e a UMAbox 4k após renovação do contrato. Além de outros serviços ficou acordado uma velocidade de internet fixa de 400/20 Mbps.Hoje fiz um teste à velocidade de internet e para meu espanto a velocidade em vários teste nunca ultrapassou os 98 Mbps, ora isto para mim constitui um incumprimento da parte da NOS do contrato que foi aceite por ambas as partes, logo se a velocidade de internet não se aproximar daquela que foi acordada irei pedir a resolução do contrato.
Olá! Perdi o acesso à Internet do meu Hotspot Nos, onde aparece o símbolo da rede a vermelho(como mostra na imagem)e nas configurações diz "sem rede". O que fazer??
Quando coloco 192.168.1.1 na barra de pesquisa, aparece isto :404 Not FoundNot Found Não tendo acesso
OIa boa noite , desde que aderi ao serviço NOS irá fazer um ano , desde o inicio reportei problemas nas ligações/velocidades , e desde entao tenho vindo a reclamar pelo portal das reclamações pois ja por 2 vezes foi me confirmado pelos vossos técnicos um problema exterior na minha zona e que ainda esta pendente e estamos a falar de 3 meses sobre esta situação , eu inicialmente mudei para a NOS pois fui influenciado pelo serviço por telefone , pois era a melhor Internet para jogar nao tinham queixas e ficou registado em chamada pois eu disse a" senhora" do outro lado que esse era o principal foco para mudar me para a NOS. Em relaçao as outras pessoas nao sei , mas de facto na minha zona está impossível de utilizar a Internet para esse foco , estou constantemente a receber mensagens de atraso de rede e tudo o que é aplicações que é o usado o recurso da net todas elas bloqueiam e geram falhas. Estou a quase 1 mes a espera de um contacto vosso , para me darem resposta a 3 ou 4º reclamaçã
Boa noite, ontem dia 19,carreguei a minha net móvel Kanguru xl com 20€ e ainda não tenho sinal,continua sem dar,agradecia resolução rápida, obrigado.
Boa tarde,Há uns anos, comprei um kit TP-Link TL-WPA4530 com o objetivo de ter um extender noutra divisão da casa. Não percebendo muito do assunto, segui linearmente os passos das instruções e consegui instalar sem problemas.Muito recentemente, o Router avariou (supostamente a placa de rede) e foi substituído por um outro, julgo que do mesmo modelo (Router 3.0). Daí para cá, o wifi através do TP-Link tem dado uma série de problemas “estranhos”, por exemplo: funciona em algumas plataformas e noutras não, deixa de funcionar (não consegue obter IP), etc. A única plataforma onde se manteve estável foi na TV, embora tivesse que ligar ao SSID do TP-Link e não ao da rede Nos, embora tenha utilizado o WPS para passar os dados relevantes entre o router e o extender.No sentido de começar tudo do início, fiz reset quer ao extender, quer ao adapter. Segui todos os passos de instalação e presentemente nenhuma plataforma consegue ter acesso ao wifi através do TP-Link, incluindo a TV. A título de exe
Ha a possibilidade de ter um exta de 30gb mensais de dados moveis na Europa?
Qual o problema desta vem com a vossa internet fixa?É da chuva? Começo a ficar bastante descontente com os vossos serviços.Garantam um serviço de qualidade ou verei-me obrigada a rescindir por incumprimento de contrato da vossa parte.
Boas, Não sei se esta pergunta já foi feita, pelo menos nos tópicos que procurei não encontrei resposta para isto, mas ainda é possível definir um IP a um MAC específico? Cumps
Boa tarde, Contratei recentemente um pacote NOS 4 em que tenho 180 canais + telefone fixo + 1 telemóvel + internet 200Mbps. Como posso fazer para aumentar para 1Gbps e qual o custo?
Boa Noite!Gostaria de saber se é possível eu conseguir a senha de autenticação PPPoE da conectar um router direto ao ONT sem precisar passar pelo Router 4.0 No Brasil eu tinha Gvt e ao configurar a ONT em Bridge, ia até o Router e coloca o usuário (GVT25) e a password GVT12345 e o meu router fazia a conexão direta a ONT. Essse é o mesmo método de autenticação do Router 4.0, ele usa a ONT em bridge e faz a discagem via PPPoE. Fiz um teste hoje com uma ONU da Vodafone e ela autenciou com a password da ONT, mas devido não estar configurada com os dados de acesso aos serviços da NOS, não deu Internet nem Voip, somente CATV. Seria possível eu conseguir este passe? Usando o modo Bridge do Router 4.0, ele irá fazer o passe do IP externo pela porta 4 e deixará de funcionar os serviços nele correto? Sexta feira chegam minhas Deco M5 que pedi direto a NOS e gostaria se possível de configurar eles diretamente. Obrigado desde já, Até
Boa noite, passada segunda feira, foi instalado o serviço fibra da NOS, de 120mb, os testes feitos por PC ligado por cabo de rede ao router fazem +/-100mb/s, o problema é em WiFi, que nem aos 50mb/s chega mesmo ao lado do router. O Router pelo que sei é o 3.0, azul mas costas, ligado por cabo de rede ao ONT, a questão é, o porque de não atribuírem o router 4.0 (ou power router) ao cliente? Ou preferem obrigar ao update de serviço?? Fico a aguardar uma resposta positiva de vossa parte.
Boa noite, tenho que informar que a minha velocidade de internet está consideravelmente inferior ao valor contratado. Estou com aproximadamente nos 40Mbps em vez dos 400Mbps. Fiz o teste de velocidade, através do portal da ANACOM https://netmede.pt/, e o resultado optido deixou-me insatisfeito. Apelo-vos que analisem o caso e que melhorem os valores de velocidade. De tal forma, a que se aproximem do valor contratado. Obrigado pela vossa atenção.
Boa Noite! Comprei um smart switch, e o IP de configuração dele está na faixa 192.168.0.1 O IP do Router da NOS é 192.168.1.1 e gostaria alterar a faixa dele para 192.168.0.2 Da mesma forma, alterar os dados do servidor dhcp pada a nova faixa. É possível? Obrigado!
Troquei o pacote Iris pelo Uma e desde esse dia cá em casa o wi-fi ficou muito mais lento e aos soluços, ora temos ora não temos, se estamos a fazer alguma coisa importante através da internet temos que ligar o 4G dos telemoveis, a NOS diz que está tudo bem, é uma alegria!
Boas a todos! Uma dúvida simples. No Brasil, usava meu serviço de Ftth em modo bridge direto na ONT, para as funções de roteamento, dhcp e etc, eu usava um Gateway 3p da Ubiquiti. É possível fazer o mesmo na ONT 8012H da NOS? Dessa forma eu conseguiria rotear todo meu serviço por fora do Router 4.0, porém, precisaria do usuário e senha do PPPOE para conectar ao serviço. Brevemente procurei aqui no fórum, e vi que o usuário e senha eram respectivos home e zonnent, confere? Sobre o modo bridge na porta Lan 4, o dispositivo ligado a ela receberia o IP EXTERNO e o Router perderia todas as funções, certo? Neste modo bridge, também é necessário a senha para o PPPOE fazer a conexão? Agradeço desde já por qualquer ajuda, Sou muito grato!
O meu tarifário inclui 8Gb de dados que raramente consumo por completo.Este mês, de modo inexplicável para mim, só em 2 dias, desapareceram cerca de 6 GB, em coisas que nem consigo perceber nem explicar, porque muitos deles foi em casa, de madrugada, tendo eu WiFi em casa, ou no escritório, de tarde, também tendo WiFi.Quando fui alertada para esta situação, fui de imediato a uma loja, pedi esclarecimentos e explicações, rectificação. Não foi aceite. Como uso os dados para trabalhar fora da empresa, pedi um pacote de dados extra, que pelos vistos não pode ser fornecido. No entanto, estão a cobrar valores absurdos, já ultrapassando os 50 € em apenas 1 semana, de modo automático. Pela aplicação, excedi , depois do dia 6, menos de 2 GB, mas o valor a pagar, sem meu controle ou autorização, não para de aumentar.É vergonhoso estes comportamento, a falta de linha de email para reclamações, falta de clareza neste incrementar de custos.Sinto-me duplamente roubada. Algo que não é inédito na NOS
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.