Skip to main content
Header
Megabyte
February 28, 2020
Pergunta

Alguém me pode ajudar com esta lentidão de internet?

Router ligado hoje pela primeira vez (Huawei B310 com cartão 4g NOS ilimitado) e estou a ter estas velocidades… já reiniciei router, já desliguei tirei e meti o cartão, já fiz testes em 3 dispositivos (Portátil, PC Fixo e Telemóvel) e velocidade é a mesma muito abaixo dos 40mbps prometidos na realização do contrato (NOS Satelite).

27 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 28, 2020

@Eduardo E  Boa noite o teste que fez foi por cabo ou por WiFi ? Faça um teste ligado por cabo ao Router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

Megabyte
February 28, 2020

@Jose Rodrigues Boa Noite, os testes que realizei aqui no PC Fixo foi por cabo ligado ao router, os testes no portatil e no telemóvel foram por wi-fi, aqui insiro os resultados agora nesse link.

Guimas
Super User
Super User
February 28, 2020

Provavelmente essas serão as velocidades normais , dado que é “ até 40mbs”

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 28, 2020

@Jose Rodrigues Boa Noite, os testes que realizei aqui no PC Fixo foi por cabo ligado ao router, os testes no portatil e no telemóvel foram por wi-fi, aqui insiro os resultados agora nesse link.

Realmente é uma velocidade bem abaixo dos 40 mbps que contratou, por WiFi deve dar ainda menos, experimente fazer Reset ao Router. Neste link tem as instruções. Botão Repor Definições: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Documents/Router%20Huawei%20B310_guia.pdf

Megabyte
February 29, 2020

Realmente é uma velocidade bem abaixo dos 40 mbps que contratou, por WiFi deve dar ainda menos, experimente fazer Reset ao Router. Neste link tem as instruções. Botão Repor Definições: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Documents/Router%20Huawei%20B310_guia.pdf

Este é o resultado do teste depois do reset por o botão de repor definições 

um bocado melhor mas ainda não perto, vou aguardar uns dias para ver se estabiliza.

Megabyte
February 29, 2020

Provavelmente essas serão as velocidades normais , dado que é “ até 40mbs”

apenas acho muito baixo, é de notar também que a senhora que contactou o meu padrasto para a realização do contracto referiu que eu iria ter 40mbps “puros”, e antes tinha um serviço praticamente igual mas da MEO em que o router chegava aos 100mbps bem.

Megabyte
February 29, 2020

já desceu de novo para os 3mbps…. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 29, 2020

@Eduardo E Faça isso, entretanto leia as instruções para ver se está tudo certo com a instalação e Reinicie o Router com alguma frequência. 

Ana P.
Moderador
February 29, 2020

Olá @Eduardo E@Guimas e @Jose Rodrigues

@Eduardo E, a comunidade deu uma boa ajuda!

De momento, ainda verifica a mesma dificuldade? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 1, 2020

Olá @Eduardo E@Guimas e @Jose Rodrigues

@Eduardo E, a comunidade deu uma boa ajuda!

De momento, ainda verifica a mesma dificuldade? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim ainda está com os mesmos problemas, esta madrugada chegou aos 10mbps, agora já voltou aos 1-3 mbps, uma vergonha…, já liguei para a NOS e uma senhora disse que a rede estava congestionada e que não havia previsão de melhoramento, no entanto, consigo boas velocidades com a net do meu vizinho que usa a mesma tecnologia mas da vodafone.