Header
Pergunta

Alguém me pode ajudar com esta lentidão de internet?


Router ligado hoje pela primeira vez (Huawei B310 com cartão 4g NOS ilimitado) e estou a ter estas velocidades… já reiniciei router, já desliguei tirei e meti o cartão, já fiz testes em 3 dispositivos (Portátil, PC Fixo e Telemóvel) e velocidade é a mesma muito abaixo dos 40mbps prometidos na realização do contrato (NOS Satelite).

 


27 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Eduardo E  Boa noite o teste que fez foi por cabo ou por WiFi ? Faça um teste ligado por cabo ao Router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx

@Jose Rodrigues Boa Noite, os testes que realizei aqui no PC Fixo foi por cabo ligado ao router, os testes no portatil e no telemóvel foram por wi-fi, aqui insiro os resultados agora nesse link.

 

Reputação 7
Crachá +2

Provavelmente essas serão as velocidades normais , dado que é “ até 40mbs”

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues Boa Noite, os testes que realizei aqui no PC Fixo foi por cabo ligado ao router, os testes no portatil e no telemóvel foram por wi-fi, aqui insiro os resultados agora nesse link.

 

Realmente é uma velocidade bem abaixo dos 40 mbps que contratou, por WiFi deve dar ainda menos, experimente fazer Reset ao Router. Neste link tem as instruções. Botão Repor Definições: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Documents/Router%20Huawei%20B310_guia.pdf

@Jose Rodrigues Boa Noite, os testes que realizei aqui no PC Fixo foi por cabo ligado ao router, os testes no portatil e no telemóvel foram por wi-fi, aqui insiro os resultados agora nesse link.

 

Realmente é uma velocidade bem abaixo dos 40 mbps que contratou, por WiFi deve dar ainda menos, experimente fazer Reset ao Router. Neste link tem as instruções. Botão Repor Definições: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Documents/Router%20Huawei%20B310_guia.pdf

Este é o resultado do teste depois do reset por o botão de repor definições 

um bocado melhor mas ainda não perto, vou aguardar uns dias para ver se estabiliza.

 

 

Provavelmente essas serão as velocidades normais , dado que é “ até 40mbs”

apenas acho muito baixo, é de notar também que a senhora que contactou o meu padrasto para a realização do contracto referiu que eu iria ter 40mbps “puros”, e antes tinha um serviço praticamente igual mas da MEO em que o router chegava aos 100mbps bem.

já desceu de novo para os 3mbps…. 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Eduardo E Faça isso, entretanto leia as instruções para ver se está tudo certo com a instalação e Reinicie o Router com alguma frequência. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eduardo E@Guimas e @Jose Rodrigues

@Eduardo E, a comunidade deu uma boa ajuda!

De momento, ainda verifica a mesma dificuldade? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Eduardo E@Guimas e @Jose Rodrigues

@Eduardo E, a comunidade deu uma boa ajuda!

De momento, ainda verifica a mesma dificuldade? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim ainda está com os mesmos problemas, esta madrugada chegou aos 10mbps, agora já voltou aos 1-3 mbps, uma vergonha…, já liguei para a NOS e uma senhora disse que a rede estava congestionada e que não havia previsão de melhoramento, no entanto, consigo boas velocidades com a net do meu vizinho que usa a mesma tecnologia mas da vodafone.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eduardo E

Lamentamos o transtorno causado :sweat: . Estamos a trabalhar para que a situação se resolva o mais breve possível. 

Muito obrigada 

 

Olá @Eduardo E

Lamentamos o transtorno causado :sweat: . Estamos a trabalhar para que a situação se resolva o mais breve possível. 

Muito obrigada 

 

Estão a trabalhar no que? não vejo melhorias, a instabilidade é de deixar uma pessoa maluca, estamos em 2020 e ainda não conseguem oferecer internet estável, uma vergonha.

Update: ficaram de ligar às 17:15 de hoje, até agora nada, uma vergonha de empresa, tenho que usar o wifi do vizinho para ver videos simples no youtube, uma vergonha.

Reputação 7
Crachá +5

Update: ficaram de ligar às 17:15 de hoje, até agora nada, uma vergonha de empresa, tenho que usar o wifi do vizinho para ver videos simples no youtube, uma vergonha.

Boa noite Eduardo, o apoio tecnico já fez despistes para detetar o problema que o router parece estar a apresentar ? 

 

Update: ficaram de ligar às 17:15 de hoje, até agora nada, uma vergonha de empresa, tenho que usar o wifi do vizinho para ver videos simples no youtube, uma vergonha.

Boa noite Eduardo, o apoio tecnico já fez despistes para detetar o problema que o router parece estar a apresentar ? 

 

estou a ligar agora para a NOS devido a não me terem contactado, a ultima informação que tenho deles é que tava congestionado e que não havia previsão de melhoria, e duvido que é assim tão simples porque os meus vizinhos com vodafone com a mesma tecnologia router 4g estão a apanhar boas velocidades

Reputação 7
Crachá +5

@Eduardo E OK., vamos esperar então o que o apoio tecnico vai dizer.

Update, depois de ligar disseram-me que estou sobe a “Política de Utilização Responsável” coisa que não percebo devido a ter o serviço de internet desde Sexta-Feira, e já me estão a dizer que estou limitado porque estou a usar muita internet mas a internet é ilimitada? que confusão de políticas.

Pelo que estou a ler na internet as politicas de PUR só se amplicam em tarifários móveis, contudo, estou a levar com a politica num tarifario fixo? algum técnico de NOS que possa verificar a situação?

Reputação 7
Crachá +5

Update, depois de ligar disseram-me que estou sobe a “Política de Utilização Responsável” coisa que não percebo devido a ter o serviço de internet desde Sexta-Feira, e já me estão a dizer que estou limitado porque estou a usar muita internet mas a internet é ilimitada? que confusão de políticas.

Deve haver aí uma grande confusão, peça e aceite a ajuda da moderaçao do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. para que possam averiguar o que se passa com o seu serviço de internet. 

Update, depois de ligar disseram-me que estou sobe a “Política de Utilização Responsável” coisa que não percebo devido a ter o serviço de internet desde Sexta-Feira, e já me estão a dizer que estou limitado porque estou a usar muita internet mas a internet é ilimitada? que confusão de políticas.

Deve haver aí uma grande confusão, peça e aceite a ajuda da moderaçao do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. para que possam averiguar o que se passa com o seu serviço de internet. 

Liguei para lá de novo e o senhor disse-me que como a tecnologia usada era igual à do telemovel tava disposto a sofrer da PUR, na minha opinião não faz sentido, uma burla esta empresa.

Reputação 7
Crachá +5

Update, depois de ligar disseram-me que estou sobe a “Política de Utilização Responsável” coisa que não percebo devido a ter o serviço de internet desde Sexta-Feira, e já me estão a dizer que estou limitado porque estou a usar muita internet mas a internet é ilimitada? que confusão de políticas.

Deve haver aí uma grande confusão, peça e aceite a ajuda da moderaçao do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. para que possam averiguar o que se passa com o seu serviço de internet. 

Liguei para lá de novo e o senhor disse-me que como a tecnologia usada era igual à do telemovel tava disposto a sofrer da PUR, na minha opinião não faz sentido, uma burla esta empresa.

Um problema o serviço por satelite. Não informaram que o serviço não era ilimitado ?

Update, depois de ligar disseram-me que estou sobe a “Política de Utilização Responsável” coisa que não percebo devido a ter o serviço de internet desde Sexta-Feira, e já me estão a dizer que estou limitado porque estou a usar muita internet mas a internet é ilimitada? que confusão de políticas.

Deve haver aí uma grande confusão, peça e aceite a ajuda da moderaçao do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. para que possam averiguar o que se passa com o seu serviço de internet. 

Liguei para lá de novo e o senhor disse-me que como a tecnologia usada era igual à do telemovel tava disposto a sofrer da PUR, na minha opinião não faz sentido, uma burla esta empresa.

Um problema o serviço por satelite. Não informaram que o serviço não era ilimitado ?

a senhora que contactou o meu padrasto para a realização do contracto a qual depois que falou comigo não referiu tal limites, só me disse que a velocidade era até 40 e pronto.

Reputação 7
Crachá +2

Isso é internet móvel logo tem a PUR. As velocidades de satélite andam por esses valores, a situação vai ficar assim mesmo.

Isso é internet móvel logo tem a PUR. As velocidades de satélite andam por esses valores, a situação vai ficar assim mesmo.

no serviço da MEO também era internet móvel e não tinha PUR, é uma burla esta empresa, uma vergonha sinceramente.

Reputação 7
Crachá +5

Update, depois de ligar disseram-me que estou sobe a “Política de Utilização Responsável” coisa que não percebo devido a ter o serviço de internet desde Sexta-Feira, e já me estão a dizer que estou limitado porque estou a usar muita internet mas a internet é ilimitada? que confusão de políticas.

Deve haver aí uma grande confusão, peça e aceite a ajuda da moderaçao do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. para que possam averiguar o que se passa com o seu serviço de internet. 

Liguei para lá de novo e o senhor disse-me que como a tecnologia usada era igual à do telemovel tava disposto a sofrer da PUR, na minha opinião não faz sentido, uma burla esta empresa.

Um problema o serviço por satelite. Não informaram que o serviço não era ilimitado ?

a senhora que contactou o meu padrasto para a realização do contracto a qual depois que falou comigo não referiu tal limites, só me disse que a velocidade era até 40 e pronto.

É aí que reside o problema, os comerciais não informam, os cliente como não têm experiência não sabem e não perguntam,  é como o caso das boxes UMA vendem o pacote e depois chegam a casa do cliente para montar a box e deparam-se com uma TV das antigas sem entrada HDMI.

Comentário