Bons dias,
O meu problema é o seguinte, já tenho serviço da NOS há uns tempos, com serviço internet ADSL(4G) com um router B310s-22. A qualidade da internet não é a melhor mas consegue chegar a 500Kb/s em dias normais, 1Mb/s em dias bons e 25kb/s em dias maus.
Há umas semanas atrás, eu e uns amigos meus criámos um servidor de jogo pessoal para passar o tempo. Eles conseguem todos entrar no servidor sem problemas, já eu pelo contrário estou sempre a ser desconectado.
Até ao dia de hoje fizemos mil e uma coisas para ver se conseguia ter alguma conecção com o servidor e sem qualquer sucesso. Já fiz alteração por parte de software no computador, várias reinstalações do jogo em si, alterar portas de rede e ainda assim nada.
Hoje houve a excelente ideia de tentar fazer a ligação por parte de outra rede. E como o computador está sempre em casa a única rede mais proxima seria um hotspot Wifi feito a partir dos dados moveis do meu telemóvel(Não sei se ajudará de alguma forma mencionar que tenho o computador ligado com cabo RJ45 apesar da qualidade e o resultados serem iguais como por Wifi). Liguei o computador à rede do telemovel, entrei no servidor e funcionou às mil maravilhas.
Conclusão, o problema está no router da NOS.
Mexemos em tudo o que achámos que poderia arranjar esta restrição ao servidor(nomeadamente, desativar firewall do router, UPnP, NAT, DNS) mas sem sucesso nenhum.
Há algum sitio especifico para fazer isso, ou acesso que seja preciso para possuir/desbloquear esta restrição de acesso ao servidor?
Obrigado pela atenção,