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Não consigo aceder a gestão do router ligado a porta Ethernet do router... 192.168.1.1



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Alguém com o mesmo problema?



Gostaria de entrar para tentar perceber as configurations de sinal e canais deste equipamento (pelo o que já li estes equipamentos são uma merd@ baratas feito pela Hitron Technologies. Inc ).



Sinceramente penso que a solução vai passar pela a aquisição de um router WiFi e deixar a rede de "origem" apenas para as visitas 🙂... no entanto com portas de 100 Mbps sinto que estou a ser roubado... enfim 1 passo de cada vez.



O problema que tento resolver é lentidão, talvez por alguma interferência ou defeito de equipamento...



Em resumo tenho um router de WiFi com uma conexão de 200 Mbps, no entanto o WiFI fica lento com acesso de menos de 2 Mbps apenas com apenas um equipamento ligado. Quando me ligo via cabo consigo acima de 60 Mbps, mesmo assim abaixo dos 200 Mbps contratados.



Os testes são realizados pelo o site da Anacom.
Depois de ligar o equipamento ao router através de cabo de rede, desligue o Wi-Fi do equipamento, para evitar estar ligado das duas maneiras.



Se mesmo assim nao der resultado, faça reset ao router:



Para fazer reset ao router, siga estas instruções:



Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue.







Nota: Este equipamento tem portas gigabit (1000 mbps)
Obrigado pelo o esclarecimento , sobre a portas de Ethernet. Finalmente boas noticias!



Sobre a WiFi , sim foi a primeira coisa que fiz foi fazer o disable to interface de WiFi ...sobre o reset , não corro o risco de não me conseguir logar outra vez?



Em resumo o reset não , faz o reset de fabrica, certo?
Este reset repõe os valores por defeito do router e obriga a fornecer novos endereços IP, com isso espera-se que consiga efectuar a ligaçao normal com o equipamento.
Por momentos pensei que tinha conseguido visto que a pagina apareceu no entanto , penso que depois de todos os processos iniciados no router, a pagina ficou outra vez inacessível ...



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Help...
Está a entrar através deste endereço? http://192.168.1.1/



Os dados do login sao estes? utilizador home Password zonnet



Se continuar a nao ter acesso, o melhor será telefonar para o apoio técnico, 16990>apoio técnico>internet
Estou a tentar seguir a informação disponivelem

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx

para tentar melhorar a prestação do router (1,5 Mb de velocidade) mas não sei a que se refere o "username Home" menciondo no texto. Aguém pode informar sff?

Obrigada
Ja executou os passos anteriores?

"- Utilize o cabo de rede para ligar ao Router.

- Aceda através de um Web browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1
"



Se sim, estara perante uma pagina de login?

Os dados referidos sao por defeito (caso nao tenham sido alterados) os necessarios para poder aceder as configuraçoes do equipamento.
Certo, estou numa página de login (do router). Se colocar a inf da etiqueta dá utilizar errado
"Deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET"

Sao estes os dados que constam da etiqueta?

Ja tentou inserir os mesmos dados com todas as letras em minusculas/maiusculas?



Terão sido os dados por defeito ja alterados?
@Snakesolg está-se mesmo a ver que se inseriu um comentário com esses palavrões ordinários, a moderação removeu e bem, naturalmente este será também removido.
@Snakesolg está-se mesmo a ver que se inseriu um comentário com esses palavrões ordinários, a moderação removeu e bem, naturalmente este será também removido.

o comentario foi por dizer que o power router nao presta para nada, dai falar desta maneira


@Snakesolg está-se mesmo a ver que se inseriu um comentário com esses palavrões ordinários, a moderação removeu e bem, naturalmente este será também removido.o comentario foi por dizer que o power router nao presta para nada, dai falar desta maneira


O Power Router tem tido alguns problemas, mas estão falando muito bem

do Router 5.0, ligue e proponha à NOS a troca, em qualquer caso problemas técnicos com os equipamentos são sempre relatados ao apoio técnico, é por isso que a NOS mantém uma equipa técnica permanentemente ao serviço dos seus clientes.
Olá @Snakesolg ,



Queremos ajudá-lo, ainda assim, é necessário que as suas exposições sejam feitas com linguagem não ofensiva. O tipo de linguagem que utilizou não é tolerada no Fórum NOS , como pode verificar nos termos e condições do Fórum.



Caso tenha alguma questão em que possamos ajudar, iremos fazê-lo prontamente.



Muito Obrigada.
Ja efectuei a troca do power router por o anterior e a net esta ok mas nao me devolveram os 40€ que deveriam devolver, pois a lei manda devolverem uma vez que o service prestado nao presto para nada ou o cliente nao fica satisfeito. E preciso fazer uma queixa no livro de reclamacoes ou e' melhor fazer uma reclamacao por escrito a Anacom?
Ja efectuei a troca do power router por o anterior e a net esta ok mas nao me devolveram os 40€ que deveriam devolver, pois a lei manda devolverem uma vez que o service prestado nao presto para nada ou o cliente nao fica satisfeito. E preciso fazer uma queixa no livro de reclamacoes ou e' melhor fazer uma reclamacao por escrito a Anacom?

Os 40€ foram o custo com a deslocação do técnico para trocar o router, não sei se o facto de ter revertido o serviço para o router anterior dá o direito à devolução, mas se já tentou recuperar e não lhe fizeram o crédito voluntariamente, deve ser difícil conseguir esse retorno. Mas é livre para reclamar. https://www.livroreclamacoes.pt/inicio ou provedor da nos https://provedor.nos.pt/provedoria/
Ja me devolveram mas esta no decreto de lei que sao obrigados a devolver quando o cliente recusa o service ou muda para o anterior. Nao sabe mas ja fica a saber
Ja me devolveram mas esta no decreto de lei que sao obrigados a devolver quando o cliente recusa o service ou muda para o anterior. Nao sabe mas ja fica a saber

É, fiquei a saber, grato pela informação.
http://aminhanet.nos.pt



acesso de novo router de NOS

Hello,

 

Is there any way to control the internet access time? i.e. from midnight to 8:00 in the morning the access should be blocked! can I manage it?

 

Thanks


 

Welcome to the Fórum NOS @Amir2020

In order to help you, we ask that you tell us Which model your router have. 

Best regards


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