Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia,Tenho internet contratada de 40Mbs, desde de Junho que a internet está lenta, não se consegue nem abrir uma página google.Liguei para reportar a situação no verão mas disseram que era normal devido à afluência de pessoas no Algarve.Decidi esperar mas a situação manteve-se. Na semana passada contactei de novo a nos que desta vez nos disse que a cobertura não era muito boa na zona, o que não é verdade pois na nos sempre nos confirmaram que a cobertura era boa, 4G, e que estava lenta devido aos downloads, que não devíamos estar na netflix, que não temos, e que devíamos ver menos vídeos no youtube. Coisa que não fazem sentido se dizer a um cliente.Este pacote foi contratado devido à necessidade profissional e pessoal de ter uma boa internet, estou a pagar para a mesma ser consistente e coerente, se não precisasse dela não tinha contratado tão alta. Ou seja, estou a pagar um serviço que não estou de todo a usufruir pois nem uma simples pesquisa na internet consigo fazer muito menos
Cartão SIM da NOS não funciona em Tablet não faz chamadas nem recebe chamadas.
Bon dia, não consigo aceder à internet no 1o piso da minha casa.Esta questão já se prolonga à 3 semanas.Gostaria de saber o que se passa.ObrigadaCarla Augusto Pires
Boa tarde a todos, Mais um episódio do excelente serviço/respeito que o NOS tem pelos seus clientes! Do nada fiquei sem dados no meu cartão do router... Esperei até ao início do mês, porque por vezes podia ter sido a minha filha que tivesse gasto o plafond com vídeos, mas achei logo estranho por não poder consultar na app... Hoje dirigi me a uma loja, que me encaminhou para a linha de apoio e qual o meu espanto qd o assistente me disse que quando em 2018 (reparem bem... 2018) eu fiz o upgrade dos serviços (leram bem, upgrade) ou seja, mais velocidade de net em casa que nunca a vi e o serviço UMA, deixei de ter direito a esse cartão…Na altura perguntei se ficava com tudo igual, e garantiram me que sim, porque se me tivessem informado que ficaria sem o cartão de dados móveis (crucial para o meu trabalho) nunca na vida teria aceitado. E reparem, ainda me disse que tive muita sorte, porque a alteração foi em 2018 e o backoffice da NOS só deu conta agora.…Mas andamos aqui o gozar com os cli
Boa Tarde, os meus dados móveis (gerais) nunca acabam e gostaria de saber se estou a pagar por isso, visto que nunca recebo mensagens a dizer que acabaram e nunca comprei dados móveis extras!
É assim que têm a melhor internet do mercado com estes picos!?Um cliente fica a pagar para ter uma amostra de internet!?Problemas constantes o meu equipamento eronicamente é o unico com acesso à internet quanto os restantes da mesma divisão do router tanto a cabo como por wifi não conseguem realizar um simples request.Para melhorar já fiquei 1 mês à espera do telefonema da equipa especializada, e quando atendem dizem que mandam tecnicos aqui… Já veio um tecnico porem apenas fez o reset do router, algo que já o fiz inumeras veze. Voltei a ligar a dizer que a situação se mantinha, e tambem pedi para mudar o modelo do router, pois este é o 3º power router que tenho e sempre acaba por ter anomalias, e quando pedi para mudar para o Giga router, apenas disseram que nao era possivel pois nao era comercializado fora dos pacotes 500mbs e 1Gbs, e eu pedi o orçamento do pacote 500mbs em relação aos 200mb que já tenho e adicionaram 20€ para pagar se pretende-se alterar, quando no proprio site da n
Olá, Aderi na semana passada à UMA, para isso, a NOS trocou o router para um (mais moderno) para passar a ter 200Mb em vez de 100Mb. No entanto após a troca, o alcance da rede wi-fi ficou bastante mais reduzida. Antes da troca conseguia ter wi-fi em praticamente toda a casa e agora, com o novo router, o alcance está praticamente limitado à divisão onde se encontra o router. De referir que a localização do router não foi alterada. Alguém me pode ajudar a repor o alcance da rede wi-fi? Obrigado. Marco Soares
Gostava de saber porque é que hoje dia 1/11, o valor dos dados dos meus telemóveis, não foram a zero?Se em todos os meses o novo ciclo começa a 1, porque é que não aconteceu neste mês?Será que o os computadores estiveram de folga?
Estou sem internet fixa, preciso fazer uma vídeo conferência com o Brasil pelo trabalho e o atendimento da NOS só funciona até 22hs? O que fazer ? Já desliguei os roteadores e religuei, não funciona
Viva,Estou a ter um problema em que o NOS Power Router com configuração default está a interferir com a sincronização do WhatsApp Web. Isto só acontece mesmo na rede NOS que tenho em casa e se alterar para dados móveis não tenho qualquer problema em manter a ligação. Mais alguém tem um problema do género?Obrigado
Alguém sabe me explicar porque é que a NOS não consegue detetar que existem problemas de rede Wireless e Net não só na minha casa mas também no prédio?Ando a pedir para resolverem este assunto deste Fevereiro (pelo menos) e continuam a dizer que o problema é cá em casa. No entanto, a cablagem e respectivas conexões foram instalados pela própria NOS e os meus vizinhos também se queixam (apesar de não telefonaram para a NOS (nabos)). Depois começaram a dizer que o problema é dos meus PowerLines, mas mesmo desligando-os o problema subsiste… Em que é que ficamos então? O Router já foi mudado 5 vezes desde o início do ano. Já tive umas 10 visitas dos "supostos" técnicos, e quando vinha cá a casa um técnico "Top Top", como não atendi (visto estar a trabalhar), marcaram o serviço como concluído e resolvido (!!!!!). É a primeira vez que vejo um assunto ficar concluído e resolvido porque o cliente não atendeu. Deixo algumas imagens do telemóvel em que se vê que a net não está a funcionar.
Bom dia, Venho por este meio informar que desde há uma semana para cá, a Internet de minha casa anda constantemente com velocidades muito baixas de 10 a 20 MB/Ps. Quando antigamente a Internet dava 50 a 60 MB/Por segundos. Agradeço resposta o mais rápido possível derivado a que a internet nos equipamentos está sempre ir abaixo.Com os melhores cumprimentos, Maria João Graça
Na minha casa de fim de semana estive sem net na sexta, sábado e domingo passados, com o Apoio sempre a dizer-me que em breve teria sinal. Depois, domingo à tarde, muito tarde, disseram-me que me enviariam um SMS a dizer quando o serviço estivesse reposto. Hoje recebo o seguinte SMS “Terminado os 3 dias sem o seu contacto, damos como fechado o assunto. Se a situação persistir ligue 16990, opção 3” ???????????????Mais, sempre que recebo a factura da NOS tenho um ridícula frase e irritante para quem não tem atrasos: “Pague até xxxx a sua fatura e evite o custo de 2,5€ por atraso no pagamento”post sto tenho uma questão: quanto é que a NOS me deve pela falta total de serviço na sexta, sábado e domingo, e não sei se mais. Reparem, numa casa de fim de semana a falha de uma sexta, sábado e domingo é uma falha de 1 semana.
Boa tarde, Na passada quarta feira, houve uma falha de serviço pelo que pela sua resolução vocês ofereceram 2GB de internet móvel em novembro… porém esses 2GB já foram adicionados ao meu plafom (ainda não é novembro) e diz que já os usei, o que é mentira, porque eu só uso net fora de casa.
Existe uma lista atualizada de torres?Estou lutando com o suporte técnico da NOS porque tenho problemas para conectar-me à torre na minha aldeia, mas a NOS diz que eles não têm uma torre na minha aldeia .....Eu assisti a torre subir 6 meses atrás e vi o pessoal técnico da NOS instalar a antena
Qual a solução para ter WIFI como deve ser num Apartamento com o "Power" Router? Já percerbi que este Router vale quase nada em termos de WIFI… Qual a melhor solução para o WIFI conseguir atravessar 2 simples paredes? Outro Router depois do “Power” Router ? um Access Point ? Outra solução?
A internet tem estado a falhar de vez em quando em rio de mouro desde que um cabo caiu dos postes e vieram repará-loAgora hoje a partir das 0h os dispositivos confirmam que têm a wi-fi mas quando se tenta utilizar qualquer coisa em que seja necessário internet, não dá, mostra a mensagem de erro de como se não tivesse internet quando diz que está ligado à wi-fi e com net
A minha rede wifi não aparece na busca de redes quando ligo o pc, aparecem todas menos a minha. Anteriormente já tinha conseguido ligar este pc à minha rede e não tive problemas, agora não consigo. Não sei o que possa ser pois tenho o telemóvel e outro portátil ligado, sem problema ou dificuldade em ligar, por isso não percebo o problema.Agradeço a ajuda pois preciso mesmo de ligar este portátil à rede WIFI.Obrigada
Olá! O Power Router só está disponível para clientes NOS residenciais ou posso ter o power router se o meu contrato estiver em nome da minha unipessoal (cujo NIF começa por 5?). Na loja não me souberam dizer, disseram-me que para clientes residenciais implicava o pagamento de 40€ e era efectuada a troca. E para mim? Obrigado. Cumprimentos, Fábio
Boa tarde, será só comigo ou a internet da NOS é ridiculamente lenta?Já tenho os serviços à sensivelmente 2 anos e na realidade sempre a achei um bocado lenta para quem paga por 120 mb de fibra, contudo e depois de alguns testes noutras habitações, de operadoras diferentes, notei que é de facto muito lenta.Hoje fiz um teste e do qual deu os míseros10 mb de download. Em pleno 2019 pagar 120mb e apanhar 10 mb é um bocado demais acho eu.Há alguém que vai perder um cliente :) p.s. uma vez que neste site não consigo encontrar um contacto de mail para expor esta situação achei por bem e mais económico do que ligar (já que ando a ser roubado) expor aqui!
Ola , tenho internet movel Kanguru livre XLTinha carregado a internet movel no dia 28 de setembro , 30euros , durava ate dia 29 de outubro .Antecipadamente carreguei outra vez hoje dia 25 de outubro , 30 euros , agora diz que so dura ate dia 25 de novembro .Perdi +\- 4 dias de internet ?Se tivesse carregado outra vez no dia 29 ou 30 de setembro tinha perdido toda a internet ,30 euros ? Entao mas nao é suposto acumular ? Obrigado
Boa tardeJá algum tempo que entro em contato com a vossa linha de apoio a clientes para tentar resolver o problema do alcance da internet. Pelo que me foi dito por vós à pouco as soluções passam por mudar o router de lugar, mas não será possível pois a meio da casa não existe essa hipótese. Outra solução é amplificador de sinal, mas já fizemos essa experiência de colocar um esse aparelho no meio da casa mas não resolveu o problema.Desta forma estou já algum tempo a pagar um serviço do qual não usufruo na totalidade.Gostaria de uma solução da vossa parte pois se assim não ,for irei cancelar o serviço .Agradeço a atenção
Como é possível hoje ao fim de muito tempo com problemas na Internet, vieram colocar um amplificador de sinal, e a Internet ficou pior do que estava. Estou farta, será assim tão difícil resolverem o problema?!
Por favor, desculpe meu português, eu tive que usar o google translate.A NOS ergueu uma torre na minha Aldeia há alguns meses. Quando me conecto a ele, recebo 40 megas completos em 4G. A torre está a 1,8 km de distância de mim. Eu me conecto à torre por 30 minutos a 1 hora e, em seguida, recebo "Serviço restrito" nessa torre e, em seguida, conecto a uma torre a mais de 10 km de distância, sem internet ou o melhor de 1 Meg.Liguei para o técnico da NOS e eles dizem que é nPor favor, desculpe meu português, eu tive que usar o google translate.A NOS ergueu uma torre na minha Aldeia há alguns meses. Quando me conecto a ele, recebo 40 megas completos em 4G. A torre está a 1,8 km de distância de mim. Eu me conecto à torre por 30 minutos a 1 hora e, em seguida, recebo "Serviço restrito" nessa torre e, em seguida, conecto a uma torre a mais de 10 km de distância, sem internet ou o melhor de 1 Meg.Liguei para o técnico da NOS e eles dizem que é normal eu ser expulso de uma torre para a seguinte.
Alguém de NOS, poderia explicar como funciona a contagem dos dias para a NET da Kanguru Livre XL? Não encontro explicação a eu não bater saldo. Usei 5 dias, dos 15 prefistos, e voltei de férias agora e vejo que tenho saldo 0.Podem indicar por favor como funciona esse Kanguru Livre? Na descrição não se é muito específico.Desde já obrigado, Ruben.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.